Mania de Você - Mônica Meirelles | RESENHA

16.11.16

Exibindo IMG_7090.JPG
Foto: Leitora Cretina

Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Mania de Você" da minha parceira Mônica Meirelles. Ele é um spin-off de outra história, mas caso você se interesse pelo livro e não leu o outro, não tem problema nenhum, as histórias são independentes.

Conheça a autora:
Mônica Meirelles é formada em Letras pela UERJ e está se especializando em Língua Portuguesa pela UFF. Mais apaixonada pela língua de seu país do que pela própria literatura, a professora carioca decidiu se expor na plataforma digital Wattpad ao escrever “A vez de Anne”, conquistando leitores de todo o Brasil, além de países a fora.

O livro, a pedido dos leitores, estendeu-se em quatro spin-offs, que contam as histórias dos filhos e da prima da protagonista no ano atual: “Meu quase irmão”, “Mania de você”, “Meu pequeno vazio” e “Onze vezes madrinha”. Você pode encontrar os livros na Amazon ou no Wattpad.

Se quiser saber mais sobre a autora, você pode segui-la nas redes sociais!
Instagram: @monicameirellesdc
Wattpad: @monicameirelless


Título: Mania de Você 
Série: Spin-off de "A Vez de Anne"
Autor: Mônica Meirelles 
Ano: 2016 
Editora: Amazon 
Número de Páginas: 322 páginas
Nota:    
SINOPSE: "Minha mania de você foi o meu melhor erro."
Nicolas e Carina se conhecem desde crianças. 
Na adolescência, ele era fechadão, nerd e certinho. Ela, bonitona, popular e namoradeira. Até que o rapaz vai morar em outra cidade para estudar, fazendo com que eles se separem.
Dois anos passaram.
Carina é aprovada no vestibular e precisa de uma casa para morar.
Nicolas está noivo, mora sozinho e no segundo ano da faculdade. 
Por intermédio dos pais da menina, Nicolas aceita a nova inquilina em sua casa enquanto ela não encontra um lugar definitivo para morar.
O problema é que Carina não esperava que o nerdizinho se tornaria um homem e tanto, além de carinhoso, amigo e um ótimo cozinheiro. Já Nicolas, não esperava que a desmioladinha de sua amiga fosse crescer e se tornar um mulherão, inteligente, madura e cheia de manias. 
"Mania de você" é uma prova de ninguém é 100% bonzinho nem 100% malzinho. Todos nós estamos suscetíveis a cometer erros, erros esses que podem ser os nossos melhores acertos.

Nicolas e Carina se conhecem desde criança e ele nutria um certo sentimento pela garota, mas a vida foi levando cada um para um lado...

Carina sempre gostou de sair com muitos garotos, o que levou ela a receber fama, inclusive pela família de Nicolas, que é considerado o filho perfeito.
"(...) Desculpa, Nicolas, mas a guria está meio mal falada por aqui..."

Nicolas agora está noivo de Alicia, uma garota que teve que lidar com muitos problemas na vida, e que tem o sonho de se casar e construir uma família.

Carina entra numa faculdade na cidade de Nicolas e, com as casas/repúblicas todas cheias, ele a convida para ficar em sua casa. A convivência dos dois começa a mudar... Carina parece ser sempre tão provocante aos olhos de Nicolas, cheia de manias; e Nicolas pode ser o nerd quase caindo em tentação.
"- Acho bom mesmo, Nicolas. Tu está dividindo um apartamento com uma garota, só que aí tu tem uma namorada, daí ela chega aqui e encontra isso no banheiro? Isso é falta de respeito! (...) - Tá, Alicia. Vou conversar com ela, já falei. A Carina é cheia de mania."

A história pode parecer muito simples, mas cada personagem possui uma história própria que os marcam profundamente. 

No início do livro achei que as descrições estavam bem repetitivas e até desnecessárias em alguns momentos. As situações também parecem alterar rapidamente. Em um momento os personagens estão dentro de casa e logo na outra linha eles estão em outro lugar, fazendo outra coisa, com outras pessoas.

O livro tem alguns errinhos de ortografia, porém nada grotesco que atrapalhe a leitura.

As personalidades dos personagens são bem diferentes e o choque entre elas é bacana de acompanhar. Enquanto Carina é bem aberta sobre os assuntos, Nicolas é fechado e até conservador; inclusive, eu não gostei muito das atitudes dele, não é um personagem pelo qual eu cai de amores. Ele não se decide e por conta disso fica machucando as pessoas pra evitar que ele se machuque.

O livro tem uma reviravolta impressionante por meio do que hoje é debatido socialmente, como o feminismo, machismo, desvalorização, aborto e estupro.

Gostou? O livro está disponível na Amazon. Tem uma prévia do livro no Wattpad, é só clicar aqui.

Beijão!

Você poderá gostar também

15 comentários

  1. Oii Monica, td bem? O livro parece realmente muito bacana, ainda mais tratando de temas tão polêmicos e que fazem tão parte do nosso dia a dia.
    Desejo a Mônica Meirelles muito sucesso com seu novo livro :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Exatamente! Foi uma das coisas que me chamaram atenção, gostei bastante de como a autora colocou esses temas.

      Beijão

      Excluir
  2. Parece ser um bom livro, com uma boa história.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a autora e também não sabia sobre esses livros, mas a historia parece ser muito legal. Parabéns pela resenha.
    Abraços!

    www.umlivroabertoig.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a autora e também não sabia sobre esses livros, mas a historia parece ser muito legal. Parabéns pela resenha.
    Abraços!

    www.umlivroabertoig.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      É um livro incrível mesmo! Muito obrigada :D

      Abraços

      Excluir
  5. Oi Mô!
    Que show essa sinopse, parece seu tão legal! Gostei da sinopse, gostei da resenha, gostei de tudo!

    Beijoooo! ^.~

    ResponderExcluir
  6. Oi Mônica!

    Eu não conheço a autora, mas gostei da premissa do livro, acho que é um tipo de livro que irei curtir a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom, Mi! Espero que leia em breve <3

      Beijão

      Excluir
  7. Oi, Mônica!
    Gostei que o livro trata de alguns "tabus" da sociedade, mas só por esse mocinho como você descreveu, não sei se leria. Teria bastante dificuldade por conta dele.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Isso foi um ponto forte que me fez gostar do livro, mas realmente, a personalidade do mocinho é um pouco complicada, hahah.

      Beijão

      Excluir
  8. Obrigada, Mônica! Adorei a resenha!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Imagina! Foi um prazer ler esse livro maravilhoso <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook