A Deusa da Guitarra - Sasha Marshall | RESENHA

25.11.16

Foto: Leitora Cretina
* Houve uma atualização do post por conta do recente lançamento do livro no Brasil. A opinião aqui apresentada não foi alterada, mudaram apenas as fotos e informações da ficha técnica e correção de erros ortográficos da resenha.

Olá, leitores! Tudo bem? 

A linda da Heloísa, que é tradutora, me convidou para ser uma leitora beta do livro "A Deusa da Guitarra" da Sasha Marshall e é claro que eu topei, então, vem ver sobre o que se trata essa história e a minha opinião.

Também fui convidada para escrever um comentário na orelha do livro!! Muito obrigada à Heloísa e a editora Coerência pela oportunidade. Obrigada também aos leitores e seguidores do blog e redes sociais, sem vocês nada seria possível!! 💖


Resultado de imagem para a deusa da guitarra sasha marshallTítulo: A Deusa da Guitarra 
Título Original: Guitar Face 
Série: Guitar Face 
Volume: 01 
Autor: Sasha Marshall 
Ano: 2017 
Editora: Coerência
Número de Páginas: 342 páginas 
Nota:      
SINOPSE: Minha história não é para quem tem coração fraco. Ela é repleta de lindos empecilhos e tragédias que beiram a aflição. Eu nasci no mundo do rock-n-roll, era uma mera menina, que só queria ter sua própria cara de guitarra. De alguma forma, entre amplificadores, acordes e guitarras, encontrei o meu lugar. Nasci para criar música e fazer a multidão ficar de joelhos… até ser interrompida. Até o momento em que, pensar em fazer parte disso tudo, sem a presença dele, me causava náuseas. 
Pensei que pudesse fugir do rock-n-roll, mas não consigo. Meu irmão é um rock star, e todos os nossos amigos fazem parte dessa indústria. De uma forma ou de outra, tenho o pressentimento que serei sugada de volta, apesar de temer não sobreviver. Talvez eu tenha mais chance de sobreviver ao rock-n-roll do que de sobreviver ao Jagger Carlyle. Jag é o melhor amigo do meu irmão, vocalista principal e guitarrista da banda Broken Access. Eu o amo desde menina, mas a indústria da música e o meu medo de rejeição, me impediram de assumir esse sentimento por todos esses anos. Quando as faíscas começam a inflamar e o mundo se empenha em nos separar, chego a pensar se o amor será o bastante. 
Minha história te fará chorar, seja por tristeza, ou por causa do Kip. Basicamente, Kip é um idiota, mas ele é o meu melhor amigo. Ele tem o hábito de me acordar com filmes pornográficos europeus ridículos, e tem o dom de dizer as coisas mais inadequadas. À noite, é baterista; durante o dia é meu parceiro de crime. Eu deveria ter me apaixonado por ele, mas ele nunca cala a p***a da sua boca. Ele sempre foi o meu porto seguro, e, quando meu coração é partido em dois pelo Jagger, é Kip quem fica ao meu lado. 
A Deusa da Guitarra ganhou dois prêmios SIBA, o segundo lugar como melhor romance independente de Humor e segundo melhor New Adult. Ele é o primeiro volume de uma série, com uma forte protagonista, bad boys e muito rock. Não se trata de um romance clichê com rock stars; ele te levará a uma nova aventura, diferente de tudo o que você já viveu. Se você procura por uma história de redenção, com alívio cômico e conteúdo altamente sensual, você encontrou o que procurava. Se você se ofende com rock stars tatuados, sensuais, e com linguagem vulgar, esse livro não é para você. Leitura inadequada para menores de 18 anos. A série possui conteúdo sexual, violência e linguagem inapropriada.

Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
No início do livro temos Henley Hendrix ainda criança mostrando o seu interesse em aprender a tocar guitarra com o seu avô, um astro do rock. Henley se dedicou muito, criou uma banda chamada Abandoned Shadow e hoje recebe o título de deusa da guitarra, onde faz muitos shows pelo mundo todo, algumas vezes junto com outras bandas bastante renomadas, como a Broken Acess, banda de Koi, seu irmão.

Um pouco mais tarde, já adulta, temos a narração do episódio que muda toda a sua vida: a morte do seu companheiro de banda e melhor amigo Caleb. Essa foi uma cena que mexeu muito comigo. Pelos olhos da nossa personagem, ela descreve como o acidente ocorreu, diversas descrições sobre o amigo e como ela se sentiu. Ficou praticamente impossível não se emocionar com ela.
"- Diga-me, o que você deixou pra trás? Vejo que agora você vive uma vida diferente - ele perguntou." "- Na verdade, eu não estou realmente vivendo."

De forma breve começamos a acompanhar a sua trajetória para tentar se reencontrar. Ela não queria mais se apresentar com a banda, não queria mais tocar... ela precisava encontrar outras formas de superar a tragédia. Eis que surge o convite para que ela tirasse fotos da banda de seu irmão durante a turnê, então, ela começa a viajar ao lado de Koi, Kip, Cam e Jagger.
Foto: Leitora Cretina
Henley conhece Jagger desde a infância, e hoje, algumas sensações são despertadas que só ele parece ser capaz de causar com aquele corpo escultural, cheio de tatuagens e a personalidade de um bad boy.
"(...) A união entre viajar em turnê, meu profundo sentimento por Jagger e meu lento retorno à música me deixa muito exausta."

É tão difícil escrever uma resenha quando você parece gostar de absolutamente tudo na história. A narração em primeira pessoa sempre me atraiu, mas essa... ficou sensacional! Você realmente entra de cabeça e entende como a personagem se sente durante todos os momentos de tensão de sua vida (que não foram poucos).

O romance é algo que ocupa e não ocupa o primeiro plano da história. Vou explicar: temos sim muito romance, muito envolvimento sexual, mas nos demais momentos vemos como é a vida de uma pessoa pública. Os problemas que não só a Henley, sua família, seus companheiros de banda e amigos enfrentam podem não ser comuns no dia a dia de uma pessoa, porém, o que eles sentem, é. Algumas pessoas não pensam duas vezes antes de expor uma pessoa, sem pensar em como aquilo irá afetá-la, basicamente, o que importa é o lucro e atenção que ela poderá receber em troca.
Foto: Leitora Cretina
Voltando ao romance... as cenas eróticas são quentes. Muito. Não é aquele romance perfeito, ele tem seus problemas. Quando você acha que está tudo bem... BOOM!

Há uma grande pitada de humor, principalmente por parte de Kip, que finge nutrir uma paixão por Henley e faz de tudo para provocá-la.

Claro que não vou dar spoiler sobre o final, mas gente, se preparem! O final é de balançar as estruturas e olha que você fica praticamente no escuro. Alguns pontos ficaram abertos e eu espero loucamente pelo próximo volume.

SOBRE A EDIÇÃO:
A edição nacional está muito bonita. Eu amei muito a capa (muito mais bonita do que a original, 😂). Por dentro, as páginas são amareladas e a cada começo de capítulo temos desenhos na página. A fonte também está bem confortável para leitura.

Resultado de imagem para a deusa da guitarra sasha marshall25628116

VEJAM MAIS FOTOS EM: BOOK TOUR DE A DEUSA DA GUITARRA.
Beijão!

Você poderá gostar também

14 comentários

  1. Menina que bacana esse livro, adorei a história, super me identifiquei.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro. Realmente se eu passasse por essa capa é pouquíssimo provável que eu me interessaria, mas como dizem né? "não julgar um livro pela capa" kkkk
    Já quero ler, amei a resenha, maravilhosa como sempre!
    Bjos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Por enquanto ele só tem em inglês.
      Hahaha, exatamente!! Mas parece que a capa vai ser mudada <3
      Muuuito obrigada, querida :D

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Mônica, tudo bem contigo? Eu fiquei super interessada já pelo título, é tão difícil vermos mulheres roqueiras nos holofotes literários. Que poder!! Só por isso já merece ser lido.
    Então, partindo pro enredo, me encantei ainda mais. Vai para a lista de desejos.
    Beijinhos ♥
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Sim! Eu particularmente nunca li nada assim e fiquei extremamente feliz com o resultado.
      Que bom que gostou! Me conta o que achou depois que ler <3

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Monica!
    Haha eu tb não sou muito fã da capa, mas já posso afirmar que vai mudar! ;)
    Fico feliz por você ter gostado, os próximos são tão bons quanto.
    Adorei sua resenha! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bommm, estou louca para ver a capa nova.
      Obrigada pela oportunidade de conhecer esse livro lindo. Ansiosa para os próximos <3

      Beijão

      Excluir
  5. Não conhecia!!! Mas gostei da premissa... A capa podia ser melhor, rs. Vou querer ler.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia sim, você vai gostar!
      Hahah, concordo! A capa não é das melhores :(

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mô
    Adorei a sua resenha, a história me pareceu ser realmente interessante e envolvente. Fiquei curiosa para saber mais sobre o desenrolar dessa história e sobre os personagens, principalmente o Kip, que parece ser bem divertido...
    Beijos flor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muito obrigada, linda. Que bom que gostou da resenha <3
      O Kip é sensacional! Extremamente divertido. É aquele personagem que te faz gargalhar mesmo, hahah.

      Beijão

      Excluir
  7. Oi, Mô!Tudo bem?
    Eu fiquei curiosa para ler essa resenha depois de ver a sua postagem no Instagram dizendo que esse poderia se tornar seu livro preferido!
    Como temos um gosto parecido para esses romances, espero que eu tenha a oportunidade para ler também.
    E já adorei o Kip, gosto desses personagens que dão o toque de graça nos livros!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari! Tudo sim e você?
      E realmente se tornou! É um livro maravilhoso. Merece ser lido <3
      Kip é sensacional. Também adoro personagens assim, ahhah.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook