Uma Longa Jornada | FILME

26 outubro

Resultado de imagem para uma longa jornada filme

Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje eu vim indicar um filme maravilhoso para vocês. "Uma Longa Jornada" é baseado no livro de Nicholas Sparks. Eu não li o livro, mas o filme é de cair de amores.
Resultado de imagem para uma longa jornada livro capa


Resultado de imagem para uma longa jornada filme
Título: Uma Longa Jornada 
Título Original: The Longest Ride 
Data de Lançamento: 30 de abril de 2015 
Gêneros: Drama, Romance 
Nacionalidade: EUA 
Elenco: Britt Robertson, Scott Eastwood, Alan Alda, Jack Huston, Oona Chaplin, Melissa Benoist, Lolita Davidovich e Peter Jurasik
Distribuidor: Fox Film do Brasil
Nota:     
SINOPSE: Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.

Nele, conhecemos Sophia, uma garota que está na faculdade e mora em uma república com outras meninas, mas que em breve se mudará para trabalhar em um museu em Nova York. Logo no início do filme, uma das amigas a convida para ir ao rodeio da cidade, dizendo que lá estão os homens mais bonitos, depois de protestar um pouco por querer estudar, ela aceita.

Em uma das montarias, está o cowboy Luke, que após ficar 8 segundos em cima do touro, fica na arena comemorando, mas o touro ainda não foi devidamente preso, quando ele vê, o animal está correndo em sua direção e a sua única saída é pular o alambrado que divide o público e a arena. Quando ele pula, deixa o chapéu cair na frente de Sophia, a garota tenta entregar, mas ele diz para que ela ficar com ele.
Resultado de imagem para uma longa jornada filme

Mais tarde, naquela noite, eles estão em um bar, se encontram e trocam telefones. No dia que se sucede, Luke liga para Sophia para marcar um encontro.

A mãe de Luke não quer mais que o rapaz monte devido a um trágico acidente no passado, mas ele quer poder continuar pagando pela fazenda em que vivem.

Luke é um cara a moda antiga, muito romântico e trata a moça como nenhum outro havia tratado. Quando eles estão retornando, uma chuva forte está caindo e, na beira da estrada, avistam um acidente. Eles encontram um senhor no volante. Enquanto Luke coloca o acidentado em seu carro para levar ao hospital, o senhor desconhecido sussurra: "A caixa... pegue a caixa" e assim que Sophia vê a caixa no banco do passageiro, ela pega. 
Resultado de imagem para uma longa jornada filme

Quando chegam ao hospital, o senhor está desacordado e há uma série de exames que precisam ser feitos. Luke vai embora e Sophia fica na sala de espera com a caixa. A curiosidade toma conta dela, então ela abre e encontra várias e várias cartas de um mesmo remetente: Ira; para um mesmo destinatário: Ruth.

A partir de então começamos a acompanhar duas histórias simultaneamente. Quem já assistiu "Diário de Uma Paixão", é bem naquele estilo, uma história acontece no presente e outra é narrada como se fosse no passado.
Resultado de imagem para uma longa jornada filme

Você não sabe dizer qual das duas histórias é a mais bonita, mas dos dois lados temos o choque de mundos diferentes, tentando enfrentar os problemas.

É um romance típico do Nicholas Sparks que vai te arrancar suspiros e lágrimas, deixando você muito apaixonada. Entretanto, se você está esperando algo diferente do que já viu nos outros filmes baseados no Sparks, saiba que não será nesse filme que encontrará. É um baita clichê gostoso de assistir num domingo a tarde. 

Resultado de imagem para scott eastwood and britt robertson
Fonte: Pinterest

Beijão!

Você poderá gostar também:

24 comentários

  1. Nossa Monica, vc acredita que eu tenho o livro em casa mais nunca li? E depois que eu assisto filme meio que perco o ânimo pra ler. Quero ver se logo faço essa leitura e depois confiro o filme ;)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu tambpem!! Hahah. Eu tenho que ler e depois ver o filme.
      Espero que o livro seja tão bom quanto o filme.

      Beijão

      Excluir
  2. Eu amei muito esse filme, meu Deus! A Britt e o Scott deram um show de química real (mesmo shippando Britt e Dylan hahaha).
    Eu também fiz um post falando desse filme. E chorei demais com ele. Você já viu quais filmes que são baseados nas histórias do Nicholas?
    Beijos,
    Fê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Britt e Dylan são tãaaao fofos! Mas ela e o Scott também formariam um belo casal <3
      Sério? Vou dar uma procura no seu blog então! Também chorei horrores.
      Já vi "Um Amor Para Recordar", "A Última Música", "Uma Longa Jornada", "Diário de Uma Paixão" (meu favorito), "Querido John", "O Melhor de Mim (também é meu fav)"... acho que são esses. E você?

      Beijão

      Excluir
    2. Só não assisti o "Diário de uma paixão", acredita?
      Tem outros que são baseados nas histórias dele que eu amo demais. O "Um Porto Seguro" e "Um Homem de Sorte", quando der assista, você não vai se arrepender!
      Beijos,
      Fê.

      Excluir
  3. Oi, Mônica!!
    Eu não li nem assisti esse ainda!
    Mas vou ler e assistir SIIIM, PORQUE SIM <3
    Amo Nicholas!!
    Amoo me emocionar com as histórias dele.
    E não importa o quanto falem mal, eu sou uma manteiga derretida mesmo e amo esse tipo de livro/filme!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu não sou muito chegada nos livros dele, aliás, eu fujo muito, hahah. Mas não nego que devem ser história muito emocionantes!

      Beijão

      Excluir
  4. I like your blog, its really dope.
    Do you want to follow each other?
    If you want, than follow me, and let me know in comments, so I can follow you back with pleasure.
    We can follow each other on Instagram @andjela.dujovic, let me know in the comments so I can follow you back.

    www.bekleveer.com
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Oi Mônica!!

    Eu vivo paquerando esse filme na Netflix e fico com medo de ver porque não quero chorar rsrsrsrs mas vou criar coragem e ver se ainda estiver por lá, se vc gostou, capaz que eu goste tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se prepare então, pode ser que você chore horrores mesmo! Hahhah.

      Beijãooo

      Excluir
  6. oi tudo bem?

    tenho alguns livros do Sparks , mas esse infelizmente não tenho.
    vou assistir o filme om certeza. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Assista sim. É maravilhoso!

      Beijão

      Excluir
  7. Eu assisti esse filme com a minha mãe no avião voltando de uma viagem para a Disney e você não imagina o desespero que foi ficar checando os minutos para saber se daria para terminar o filme antes da aterrissagem. Felizmente, conseguimos terminar e nos apaixonamos por mais esse filme do Nicholas Sparks. Apesar de eu ter enjoado de ler os livros dele, nunca resisto a ver as adaptações! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahha, eu também iria ficar desesperada! O filme é maravilhoooso.
      Eu sou uma pessoa que foge dos livros dele, mas não resiste as adaptações.

      Beijão

      Excluir
  8. Lindo post Monica. Eu to como voce, tambem não li o livro, porque a sofrencia que o Titio Sparks causa na gente tem ser uma só, ou livro ou filme, os dois a dose é muito intensa rrrss... O filme é realmente muito lindo. Adorei

    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahahah, verdade! Os dois a gente não aguenta não.

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Mô
    Gostei da indicação de hoje... eu já assisti esse filme e concordo com você, é uma história muito gostosa para sentar em um dia calmo e embarcar em uma história apaixonante, típica do Nicholas Sparks.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nah!
      Simmmm! Esse filme é tudo de bom, bem do tipo do Sparks.

      Beijão

      Excluir
  10. Esse filme é lindo. O livro é mais ainda, mais intenso (risos) Confesso que a Sophia e o Luke não me cativaram tanto, mas a história do Ira e da Ruth é de se emocionar do começo ao fim!
    O que acho mais engraçado nos livros do Nicholas é que mesmo sendo sempre o mesmo seguimento da história um tanto previsível, todas as vezes ainda consegue surpreender e claro, emocionar! <3

    OBS: Comecei a seguir o blog a pouco tempo e estou amando! As resenhas são ótimas e os comentários são muito engraçados!Já vi todos os post's kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Stephani!!
      Sério? Eu fiquei muuito divida entre os dois casais. Dá a impressão de que conhecemos mais o Ira e a Ruth do que o Luke e a Soph.
      Eu nunca li nada dele e não consigo me sentir atraída, sabe? Os enredos devem ser maravilhosos, mas não sou chegada em livros muito melosos, eu acho, hahah.
      AAA QUE AMOR!! Muito obrigada, viu? Quero que apareça aqui mais vezes. Fico muuuito feliz em saber que está gostando <3

      Beijão

      Excluir
    2. Eu de novo! (risos)
      Bom, eu também não curto romances muito melosos, acho que por isso prefiro new adult. E aproveitando a deixa, queria lhe recomendar uma escritora maravilhosa! Julianna Costa. Não sei se já conhece, a escrita dela é fantástica! (Na verdade só li três livros dela, mas os três são parte dos meus favoritos) Lí "23 noites de prazer" que é maravilhoso e super engraçado kkk e também li "4 semanas de prazer" que é outra história bem diferente, mas igualmente maravilhosa. E aliás, esse livro tem continuação que é "Alguns anos" esse livro mexe com todas as suas emoções, você vai rir, chorar, ficar com muito ódio! É uma história bem linda!
      Falei demais já kkk
      Bjos <3

      Excluir
    3. Olá!!
      Acho que já ouvi falar de "23 noites de prazer", mas não conhecia a história ao certo. Acabei de adicionar no Skoob! Espero que goste tanto quanto você <3 Obrigada por indicar!

      Beijão

      Excluir
  11. Você disse romance clichê? Quero , agora haaha
    Eu não assisti esse ainda mais com toda certeza vou assistir porque eu AMO filmes assim ♥
    Quando eu assistir eu te conto o que eu achei ♥Beijoo
    Blog: www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, eu também sou viciada em clichês! E seu gosto para filmes é tão parecido com o meu, acho que vai amar <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook