A Garota do Calendário: Março - Audrey Carlan | RESENHA

14.10.16

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Mais um livro da série "A Garota do Calendário" escrita por Audrey Carlan! Estamos agora no mês de Março.



Resultado de imagem para a garota do calendario março
Título: A Garota do Calendário: Março 
Título Original: March: Calendar Girl
Série: A Garota do Calendário
Volume: 03 
Autor: Audrey Carlan 
Ano: 2016 
Editora: Verus 
Número de Páginas: 144 páginas
Nota:    
SINOPSE: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

Foto: Leitora Cretina
O pai da nossa personagem Mia acabou adquirindo algumas dívidas e agora, sem condições físicas e financeiras, eles precisaram de muito dinheiro para quitar.... ou toda a família morre. 

Mia vê a chance na empresa de acompanhantes de luxo da sua tia Millie. Cada mês, um homem contrata Mia para que ela cumpra seu objetivo, seja para acompanhar em alguns eventos ou até coisas mais complicadas.

O cliente de março é o Anthony Fasano, um proprietário de uma renomada franquia de restaurante italiano, além de ser lutador de boxe. Ele vem de uma família tradicional e católica que deseja que ele se case e traga um descendente.

A missão de Mia é fingir ser sua noiva. No começo, ela não entende porque um homem como ele precisaria fingir que tem uma noiva, mas assim que chega em sua casa ela conhece Hector, o namorado de Thony e amigo da família dele. 
"- Não é o que parece. (...)" "- Que vocês contrataram a Mia por um mês para tirar a mamma do pé do Tony, para que vocês dois possam seguir a vida?" "- Certo, é exatamente o que parece."

Com uma reputação e uma família como a dele, Thony não se sente pronto para assumir para todos que é homossexual, então, para tirar a pressão de seus ombros por pelo menos um tempo, ele contrata Mia para ser apresentada a família e ao público. Thony teme perder tudo se todos souberem que ele é homossexual: a liga de boxe parar de chama-lo para lutar por preconceito, a família (principalmente a mãe) não aceitar e o restaurante perder clientes. 
Foto: Leitora Cretina
Quando você vai lendo os livros da série você percebe que não é só apenas uma garota que precisa ajudar o seu pai. É uma mulher que está se descobrindo de várias formas. Senti que até o momento ela aprendeu muito sobre o amor e sobre si mesma. Para mim, os livros estão com histórias melhores e mais elaboradas. Parece que agora eu estou me aproximando mais da Mia.
"No fim das contas, amor era amor, e ninguém pode escolher por quem se apaixonar; nem saber quanto tempo esse sentimento vai durar."

Para quem gostou do Wes no mês de janeiro, preparem seus corações porque ele está de volta para dar um gostinho para o leitor e para Mia.

Infelizmente, apesar de achar que a série está gradativamente melhor, ainda não temos nenhuma surpresa. As situações continuam bem previsíveis.

Beijão!

Você poderá gostar também:

23 comentários

  1. Oii Mônica, eu empaquei em Março, ainda não li mais nenhum :\
    Acho que é pq assim como vc achei que a série está bem previsível tbm...

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Li até abril por enquanto, mas até agora nada também. Vou tentar concluir a série e ver se em algum momento acontece algo realmente "WOW", hahah.

      Beijão

      Excluir
  2. Que dica bacana. Esse ainda não li, mas fiquei curiosa.
    Adorei.

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mônica,
    Adorei a resenha e as fotos. Estou muito interessada em ler essa série e espero começar logo... Logo após o Enem kkkkk

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada, Lice <3
      Te entendo, viu? Boa leitura e boa sorte no ENEM!!

      Beijão

      Excluir
  4. Uooool!!
    Você já tá em Março e eu nem comecei fevereiro haha
    Moça, e que felicidade saber que Wes aparece nesse, nossa <3
    Já fiquei empolgada!!

    São lindas suas fotos *.*
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Na verdade eu li até Abril, mas as resenhas estão beeeem atrasadas, hahah.
      Wes foi uma coisa bacana que aconteceu! Espero que ele volte mais vezes.
      Boa leitura, linda!
      Muito obrigada <3

      Beijão

      Excluir
  5. Eu não leio ainda essa série, quem está lendo é a Mi, mas essa série com certeza está na minha lista. Ela é inusitada demais e a jornada da Mia guarda surpresas. Acompanhando resenha a resenha livro a livro vejo o quanto a história e a personagem crescem ao longo do ano e estou muito instigada a ler os livros.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu espero que você leia e goste bastante!
      É uma experiência bacana o que a personagem está vivendo, é muito gostoso para o leitor acompanhar, mas apesar de ser algo que ainda não foi muito explorado no NA, não senti profundidade na série, ou acontecimentos realmente inesperados.

      Beijão

      Excluir
  6. ooi
    a verus fez uma forte divulgação dessa série porém eu não fiquei tão atraída assim para lê-los, amei as fotos!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigaada <3
      Fez mesmo! Minhas expectativas foram lá em cima, mas até agora não achei nada demais na série.

      Beijão

      Excluir
  7. oi flor, tudo bem?

    já li esse volume, eu gostei desse e do mês de Janeiro. Não vejo a hora de adquirir os outros volumes, Mia me conquista a cada livro. adorei a resenha beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda! Tudo sim e você?
      Assim, ainda não tive um favorito, mas com certeza esse e o de janeiro foram melhores que o de fevereiro!!
      Obrigada <3

      Beijão

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi, estou louca para ler essa série. De todas as resenhas que li o livro do mês de março me interessou bastante. Bjos

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Março é um mês interessante, sem todo aquele fogo dos outros livros, hahah. Espero que goste!

      Beijão

      Excluir
  10. Oi Monica, tudo bem com você?
    Primeiramente, parabéns pelo seu blog! Ele é um amor, muito lindo <3
    Segundo, adorei sua resenha! A garota do calendário é um livro superbacana, li no fim do ano passado. Uma história emocionante e com uma habilidade muito boa de nos prender. Gosto disso!
    Enfim, amei seu cantinho e seu conteúdo, beijos <3

    Lukas Reis, Blog Fotografei | Blogs Amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Muuuito obrigada! Também fiquei encantada pelo seu <3
      Que legal!! Já leu todos? Que bom que gostouuu.

      Beijão

      Excluir
  11. Oi, Mônica!
    Eu tava muito empolgada com essa série, mas conforme foram saindo os livros e as resenhas, fui desanimando. Ainda mais por serem 12 livros, esperava que fossem mais audaciosos e surpreendente. A resenha tá ótima <3
    Beijos!
    Sorteio de um ano do Borboletas ❤
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também esperava isso. São 12 livros, a autora teria que fazer algo muito bacana pra prender o leitor, mas isso não está acontecendo comigo.
      Obrigadaaa <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook