TAG DOS CLICHÊS

23 setembro

Imagem: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A TAG DOS CLICHÊS foi criada pela Maria Angélica do canal Vamos Ler e eu conheci através da KaBook TV.

Achei a TAG muito criativa e adorei responder! E vocês? Qual o seu clichê favorito?

1. Quem eu escolho? (triângulo amoroso que você achou mais desnecessário)
"A Seleção". Não é que eu não goste do Aspen, mas é que tem o Maxon e fica difícil... #TEAMMAXON!
Foto: Leitora Cretina

2. “Soltou o ar que não sabia que estava prendendo” (Última vez que leu a frase)
Provavelmente foi no livro "Kane" da L. A. Casey quando o personagem fala da sua história.
Foto: Leitora Cretina

3. Oi, já te amo! (o instalove mais rápido)
"Nos Braços do Roqueiro". Pode ser que a personagem feminina já nutria um sentimento quando criança, mas as coisas acontecem tão rápido que nem dá para acompanhar.
Foto: Leitora Cretina

4. Uma bigorna nos ombros (personagem que carrega a culpa do mundo)
Scott da saga "Hush, Hush". Ele está o tempo todo pensando nas burradas que fez, se culpando pelos problemas.
Foto: Leitora Cretina / Foto do último livro da saga

5. Complexo do melhor amigo (aquele que sempre se apaixona por ou é a paixão do personagem principal)
Dean eternamente apaixonado pela Tate de "Depravado". A história do livro não é nada clichê, mas os personagens se amam desde a infância, quando eram melhores amigos.
Foto: Leitora Cretina

6. O intelectual (personagem super inteligente que lhe fez sentir estúpido)
June de "Legend".


7. Casal silêncio (falta de comunicação entre personagens)
Harlow e Grant da série "Chance". Os problemas deles poderiam ser resolvidos mais rapidamente se os dois sentassem e falassem!!
Foto: Leitora Cretina

8. O poderoso chefão (personagens jovens com cargos altos demais)
Pode repetir resposta? June de "Legend" de novo. Por conta da sua inteligencia, ela é a grande protegida. 


9. O engraçadinho chato (personagens escritos com a intenção de serem legais, mas só irritam)
Mason Murphy de "A Garota do Calendário: Abril". Talvez a autora não teve a intenção de ser um personagem legal, mas ele faz tanta piada sem graça, achando que está abalando, que irrita.
Foto: Leitora Cretina

10. Personagem principal coadjuvante (quando o livro é todo sobre o interesse romântico)
Roubando a resposta da KaBook, "O Lado Feio do Amor". O livro é todo narrado pela Tate, mas ela viveu para contar a história do Miles Archer.
Foto: Leitora Cretina

11. Leitor do contra (clichê que você ama e não se cansa de ler)
Apostas! Pode ser aquelas que um personagem faz com um amigo para ficar com outro personagem, pode ser aquelas que o próprio casal faz, etc.
Para representar, cito o livro "Alec" da série "Irmãos Slater".
Foto: Leitora Cretina

Dessa vez, não vou indicar ninguém, mas sintam-se a vontade para responder.

Beijão!

Você poderá gostar também:

32 comentários

  1. Oii Mônica tudo bem?
    Eu ADOREI essa tag e vou responder la no blog também!
    Realmente se o Grant e a Harlow conversassem evitariam tantos problemas...
    Adorei suas respostas!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    Participe do Sorteio de 1 ANO do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Vou adorar ver suas respostas. Me avisa quando postar!
      São um casal fofo, mas podiam se comunicar mais, hahah.

      Beijão

      Excluir
  2. Olá Mônica, não conheço a maioria dos livros que vc postou rsrs
    Mesmo assim curti a TAG :)
    Alguns deles me interessei em ler...

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. oi Mônica, que legal essas tag, eu acho o livro do Sparks O resgate clichê rsrs, na verdade quais os livros dele que não é clichê né? adorei, alguns livros citados não tenho e me interessei beijos

    Taynara Mello | indicar livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Na minha cabeça, todos do Sparks são, mas como eu não li, não posso ter certeza, hahah.
      Que bom que se interessou! <3

      Beijão

      Excluir
  4. Olá! Que tag mais linda haha! Olha posso dizer que Os Slaters são os melhores irmãos da vidaaa! O lado feio do amor não curti tanto assim, gosto de A seleção!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Tem como não amar os Slaters? ELES SÃO MINHA VIDA TODINHAAAAA <3
      Eu sou apaixonada em O Lado Feio do Amor! Animada para o filme, hahah.
      A Seleção é tão amorzinho também!

      Beijão

      Excluir
  5. Menina, quanto ao item 7, tive a mesma sensação lendo Paixão Sem Limites, parece que a Abbi Glines tem o dom de fazer casais com falta de comunicação. Quanto ao item 11, outro que penso da mesma forma, adoro apostas! Foi assim que me apaixonei por Easy.

    Beijão!

    Jéssica Relogi
    www.anothergirljes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahhaha, é verdadeeee! Abbi sempre fazendo os personagens e o leitor sofrer.
      Tô louca para ler esse livro! Não lembrava que era sobre apostas.

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Monica!

    AMEI a tag! Vc sabe que por sua causa eu li Depravado né? E adorei rsrsrsrs E Mason se acha, mas ainda bem que tem a Rachel na vida dele rsrsrs

    Adorei as escolhas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ahhh que bom que você gostou!! Você leu a continuação dele também?
      Simmm! É até bonitinho ver os dois <3

      Beijão

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida.
    Adorei as suas respostas, concordo com todas elas.
    Vou responder também (Espero), logo mas.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Adorei a tag, ainda não conhecia e adorei os livros citados, ainda não conhecia alguns e vou anotar pra ler.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  10. Awn!!!
    Amei essa taaaag <3
    E concordo demais onde você colocou Hush hush e O lado feio de amor rs

    Bom final de semana ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. Oiii Monica

    Primeira vez que eu vejo essa TAG achei super interessante, quando der quero fazer lá no blog.
    Amo Legend, acho essa trilogia ótima e não entendo pq não é tão conhecida, sinceramente acho melhor do que as mais famosas. Apesar de amar June, acho Day mais inteligente , doce e esperto...rsrs, mas os dois são ótimos.
    Aiii, não fica brava, mas sou Team Aspen pra sempre...rsrs, até gosto do Maxon, mas não sei porque o Aspen me ganhou

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Faz sim, ela é muito bacana! :D
      Eu li só o primeiro livro de Legend e já me apaixonei. Merecia mais reconhecimento! O Day também é tudo de bom <3
      :OOOOO não acredito! Hahaha, tô brincando. Eu sentia um medo toda vez que o Aspen aparecia!

      Beijão

      Excluir
  12. Respostas
    1. Olá!
      Hahaha, sério? Eu amooo um triângulo amoroso.

      Beijão

      Excluir
  13. Olá!

    Adorei essa tag, e as suas fotos estão um amor. Vou fazer ela, hahaha

    Abraços!

    http://estantedolima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que você gostouuu! Quero ver suas respostas, hahah.

      Abraços

      Excluir
  14. Oi amore!! Eu adorei a tag, nunca tinha visto e achei criativa por demais. irei responder!!
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Adorei a tag e também adorei as escolhas !!!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook