Das Últimas Horas de Novembro - Laís Brancalhão | RESENHA

17 setembro

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Para quem não conhece, a Laís Brancalhão é autora parceira daqui do blog. O primeiro livro dela foi o "Obrigada Pelo Chocolate" e agora com uma pegada diferente, ela trouxe "Das Últimas Horas de Novembro". Obrigada, Laís!!


Título: Das Últimas Horas de Novembro 
Volume Único 
Autor: Laís Brancalhão 
Ano: 2016 
Editora: Ainda não publicado
Número de Páginas: 228 páginas 
Nota:   
SINOPSE: Liz levava uma vida pacata na pequena Bela Vista. Aos poucos retomava a rotina tranquila que lhe fora tirada por conta de um relacionamento mal sucedido. 
Antonio só queria devolver o que lhe fora dado ao fim de uma relação de anos.
Quando o caminho desses dois jovens se cruza, suas vidas tomam um rumo inesperado e completamente transformador. Ele encontra em Liz a calmaria que sua vida conturbada nunca lhe permitiu ter e ela encontra em Antonio a inquietação que faz sua vida andar a passos largos rumo ao desconhecido.
As últimas horas de novembro é uma história de amor, mas, acima de tudo de descobertas e questionamentos; que nos faz refletir ate que ponto o que fazemos é por nós ou pelo outro.


A nossa personagem Liz, no início do livro, está em uma praça com a sua câmera quando vê um rapaz extremamente fotogênico com um livro nas mãos, fazendo caras e bocas enquanto lê e fuma. Ele parece interessante, mas Liz está sem os óculos, então ela pega a câmera e dá um zoom nele, sem fotografa-lo. O homem é Antônio, um rapaz que a primeiro momento apresenta a Liz um amplo conhecimento de filmes, livros, músicas, etc. Ela fica encantada pela personalidade dele, entretanto, após voltar para a casa percebe que não trocaram telefones.

Uma amiga de Liz conta que conhece Antônio, então, suas amigas começam a montar um esquema para que ela possa vê-lo novamente.

Após o reencontro, muitas palavras são trocadas, momentos íntimos e revelações. Antônio é mais que um conhecedor das artes e desde o término de um antigo relacionamento, ele se esbalda na bebida, cigarro e outras drogas pesadas, o que futuramente trará problemas ao casal.
"- Eu não posso trazer você para dentro disso. Você não merece isso, Liz. Eu não sou quem você pensa. Acredite, eu queria ser, mas não sou. Eu sou isso que você vê agora. Eu sou essa bagunça que você viu."

Liz também acabou de sair de um relacionamento conturbado com Augusto, recheado de traições e agora, infelizmente, o ex está atrás dela para acertar algumas contas.

O livro tem uma carga emocional muito grande, principalmente por conta do personagem Antônio e dos seus vícios, que o leva a crer ele que não é bom o suficiente para Liz; já ela, se esforça para mostrar que não é assim que ela vê.

Muitos dos capítulos é narrado pela Liz e outros poucos pelo Antônio. A narração da Liz é aquela que flui e vai levando o leitor para o desfecho, já o do Antônio é o rebobinamento dos últimos acontecimentos. No início, são poucos capítulos dele que realmente trazem informações novas aos acontecimentos. Ele foca em contar como se sentiu nas ações que fora narradas pela Liz.

O relacionamento do casal é problemático, tanto por conta do vício de Antônio, quanto por conta das personalidades e os acontecimentos do passado de cada um.
"Comecei a me questionar o quão saudável era nossa relação. Até que ponto Antônio abria mão de coisas por mim?"

Tive a impressão de que a Liz se sente muito adulta, porém, consegue ser mais infantil que o Antônio em certos momentos. 

O livro tem sim muitas discussões e diálogos, mas em outros pontos os capítulos ficam extensos e cansativos por conter apenas descrições e revelação de sentimentos ao leitor.

É uma história que conta sobre as idas e vindas de um relacionamento, no esforço que os personagens fazem para passar por cima dos problemas e como isso afeta a forma de cada um enxerga o mundo.  O fato de ter muitas voltas não me agradou, mas claro, é o meu gosto.


ONDE COMPRAR? AQUI!

Beijão!

Você poderá gostar também:

30 comentários

  1. Essa livro parece ser muito, me interessei pela história.
    Beijooos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mônica.
    Eu tento ao máximo não ler livros que expõe de maneiras dramáticas demais o abuso de drogas porque sou muito contra a esse hábito e acabo não conseguindo sentir empatia pelos personagens que acabam fazendo isso. Acho que o drama e as voltas a mesma tecla, deixa o livro denso e não algo legal de se ler. Eu passo a oferta!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Realmente o livro ficou algo muito denso, tanto pela "repetição", quanto pelo próprio personagem masculino.
      Acho bacana os autores retratarem a realidade que alguns vivem, mas entendo que nem todos podem gostar.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Mônica,
    Fiquei mais ansiosa pra ler ele. Tive que para de ler ele pois estava estudando e lendo outro, mas agora vou voltar a lê-lo

    Beijoss querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lice!
      Leia sim, depois me conta o que achou!! <3

      Beijão

      Excluir
    2. Mônica, eu já tinha começado a lê-lo e estava gostando. Mas agora que terminei vi que os melhores acontecimentos foram no início do livro. Você também sentiu isso?

      Excluir
  4. Oi Monica

    Agora não sei se leio, geralmente nosso gostos batem, até ficarei curiosa, mas não sei rsrsrsrs Caso eu leia eu te conto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Verdade, né? Tô sempre roubando indicações suas, hahah.
      Conte mesmo. Mas espero que goste :D

      Beijão

      Excluir
  5. Sou parecida com vc, não curto muitas voltas e etc.
    Mas a resenha ficou maravilhosa...
    Amei conhecer seu blog. tudo lindo.
    Um beijo
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada, Emanuelly! Fico feliz que tenha gostado <3
      Vou te esperar mais vezes aqui, hein? Seja bem vinda!

      Beijão

      Excluir
  6. Gostei muito da história e do contexto apresentado, além disso, parece um clichê, mas sinceramente esse me chamou atenção.
    Que pena que ainda não foi publicado e desejo sorte a escritora.
    Art of life and books..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É um contexto muito bacana, né? Espero que possa ler ele também.

      Beijão

      Excluir
  7. Olá, Mônica!
    Há anos eu rejeitava qualquer estória com temas pesados e muito reais, mas há pouco tempo fui dando chances e gostei do modo como alguns autores tratavam estes temas. Este livro chamou minha atenção e acho que leria sim! Ótima resenha, flor!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada, Nath <3
      Esse tema sempre me interessou, porque parece que você conhece um lado muito profundo do personagem. Alguns acabam mudando esse lado "pesado" e é interessante acompanhar o processo.

      Beijão

      Excluir
  8. Oi, Mônica!
    Menina, esse livro me lembrou um cadinho As Batidas Perdidas do Coração. Talvez, por esse detalhe, eu der uma chance à história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Estava muito a fim de conhecer esse livro, espero gostar também.

      Beijãoo

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu confesso que tenho um problema com a falta de diálogos, rs.
    A premissa me chama a atenção, é parecida com um dos meus livros favoritos.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também, acho que deixa a leitura bem densa.
      Fico feliz que tenha se interessado <3

      Beijão

      Excluir
  11. olá ! tudo bem?

    Gosto de livros, que aborda temas questionáveis, como drogas e traição.
    gostei da resenha. O fato da autora, trabalhar na personalidade dos personagem durante todo livro, me fez querer ler. Seu blog é muito fofo <3
    já estou seguindo pra não perder nada beijos

    Taynara Mello | Indicar livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      É um tema interessante! Também gosto.
      Fico feliz em saber que curtiu!!
      Obrigadaa. Seja bem vinda! Espero que volte aqui mais vezes <3

      Beijão

      Excluir
  12. Oi, Mô! Tudo bem?
    Normalmente eu gosto muito de livros que abordam temas pesados e reais, mas tem que ser muito bom para eu continuar a leitura.
    Esse livro não me chamou muito a atenção, ainda mais por ver uma nota não tão boa vindo de você, afinal temos o gosto muito parecido para livros... Quem sabe um dia eu dou uma chance, né?!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Eu também gosto bastante, Mari, mas não sou fã quando aquilo fica repetitivo.
      Verdade! Hahaha. Espero que dê uma chance!

      Beijão

      Excluir
  13. Oiá, você já foi em meu blog várias vezes (obrigado!) e agora eu aqui (um prazer!)... Seu blog é lindo e o conteúdo é incrível. Parabéns.
    A resenha ficou bem legal e é algo que eu leria (o livro). <3

    Abraços,

    PEDRO OLIVEIRA
    UM MENINO LEITOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ahhh, adoro o seu blog! Obrigada por retribuir a visita :D
      Muito obrigada! Que bom que gostou. Espero que volte mais vezes.

      Abraços

      Excluir
  14. A sua resenha ficou ótima! Mas o livro parecer um pouco "cansativo" demais... Principalmente pelas idas e vindas que você falou. O tema dos vícios é interessante, o que me dá vontade de ler. Eu acho que começaria, mas não sei se conseguiria terminar. (cuidado com a louca)

    Adorei a resenha!
    Eu não sabia que essa série tinha vários tiros porrada e bomba! ADOOOORO. Fique louca de vontade de ler. Mesmo que tenha 5 livros kk

    Bj bj
    "Um Leitor No Oceano"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahhah, é exatamente assim! Os vícios deixam você na expectativa, mas as idas e vindas acabam dando uma cansada.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook