Como eu tiro minhas fotos do blog e do Instagram

19.9.16

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje vim mostrar para vocês como eu tiro as minhas fotos do Instagram e aqui do blog. Caso você não siga o meu IG, aproveita para seguir clicando aqui.

Essas são algumas das fotos do meu IG:


FOTOGRAFAR
DICA 01: Nem todos os livros possuem as capas tão bonitas, mas sempre dá para dar uma modificada na aparência inserindo objetos que combinem, principalmente com os tons da capa.
Caso não tenha nenhum objeto com a cor parecida, use os de cor neutra (branco, preto e cinza).

01. Eu tiro minhas fotos no meu celular (iPhone 5C) e eu gosto bastante da qualidade dela. É boa para focar.

02. Eu escolho tirar fotos sob um fundo branco, no meu caso eu uso lençol, mas se não tiver ou não encontrar, dá para tirar em cima de uma cartolina branca ou toalha.

03. Para enfeitar a foto eu uso itens de decoração da minha casa (flores artificiais são o que mais aparecem nas minhas fotos; fotos polaroids (tutorial aqui); xícara de café; marcadores, etc). 
Foto: Leitora Cretina

DICA 02: É bem óbvia, mas é importante! Não adianta ter uma câmera com uma qualidade incrível e as fotos saírem escuras, certo? O que mais funciona para mim é a luz natural e como a cama que eu utilizo como fundo da foto é perto da janela, facilita muito.

DICA 03: Fotografar eBooks (livros digitais) são um problema para mim porque dependendo do ângulo, eles refletem a luz. Fique ligado nisso.

DICA 04: No iPhone tem várias opções de tamanho na hora de fotografar. Quando eu vou tirar uma foto que vai para o Instagram, eu escolho o modo "Quadrado" e quando vai para o blog eu escolho a opção "Foto" (escolho essas opções por conta da largura do post e do Instagram). Caso você não use o mesmo aparelho que eu, o aplicativo VSCO Cam faz o recorte quadrado que é do tamanho certinho para publicar no Instagram.


EDIÇÃO
Sempre achei lindo as pessoas que mantêm um padrão de fotos e efeitos e estou fazendo o mesmo atualmente.

01. Eu edito minhas fotos pelo aplicativo VSCO Cam.

DICA 01: Procure no Google: "VSCO Cam Effects Tumblr" e clique em Imagens. Vai aparecer vários tutoriais de edição, é só escolher o que mais te agrada e fica bom nas suas fotos e usar sempre o mesmo efeito.

Se você quiser, me siga no We Heart It e vá nas minhas coleções "Efeitos", lá tem vários tutoriais como esses:
vscoeffect

ITENS
- Flores artificiais;
- Marcadores de páginas;
- Maquiagem e acessórios (relógios, óculos, perfumes);
- Comidas e bebidas;
- Caderninhos, lápis (materiais escolares);
- Fones de ouvido;
- Aparelhos eletrônicos;
- Fotos aleatórios (polaroids, suas mesmo);
- Ursinhos de pelúcia;
- Canecas, xícaras, copos;
- Livros abertos.


Beijão!

Você poderá gostar também:

46 comentários

  1. Adorei suas dicas...suas fotos realmente ficam muito bonitas e a questão do padrão tbm acho bem legal :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Suas fotos são muito muito lindas! Você sempre aparece lá no meu blog, mas acredita que eu não conhecia seu Instagram? A câmera do meu celular é parecida com a sua, o meu é o iPhone 5 mas realmente o talento está no fotógrafo!Vou até arrumar umas florzinhas dessas para compor cenário. Também gosto de usar lençol branco para clarear o fundo, mas para poder fotografar mesmo quando estou usando roupa de cama colorida (maioria das vezes) eu comprei uma folha de EVA, que é mais resistente e não amassa como a cartolina. Amei seu post!
    Beijos!
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, acabei de ver você me seguindo. Também não sabia que você tinha IG! Segui <3
      Verdade! EVA deve ser bem melhor que a cartolina por conta de ter que enrolar para guardar e tal.
      Obrigada, linda!

      Beijão

      Excluir
  3. Adorei o post =D

    Sempre procurei dicas de como tirar as fotos, foi muito útil pra mim!

    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas e pretendo seguir, para melhorar meu trabalho e para as fotos ficarem mais bonitas também.
    Obrigada pelas dicas.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que gostou!
      Suas fotos são lindas <3

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mônica! Amei as dicas, vou usá-las de verdade para minhas fotos. Tenho muita dificuldade em fotografar, a Taty me dá umas dicas aqui e outras ali, mas eu acho que essa nova geração já nasce com o dom.
    Vou colocar em prática ainda hoje. Te marco no insta e você por favor, me diga como me saí.
    Beeijos e obrigada ♥
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que fofaaa! Fico feliz em saber <3
      Pode deixar, linda!

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mô
    Adoro as fotos que você utiliza nos seus posts e no Instagram, são sempre muito lindas. O post ficou muito legal e eu adorei as suas dicas.
    Vou tentar ficar mais atenta quando eu for produzir as minhas e tentar conversar com as meninas lá do blog pra ver se nos acertamos em um efeito para as fotos, pois, concordo com você, fica muito bonito quando todas elas tem o mesmo efeito.
    Beijos!!

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muuito obrigada! <3
      Eu acho que fica muito mais "limpo", sabe? Sem toda aquela aleatoriedade, hahah.

      Beijão

      Excluir
  7. Olá!
    Nooossa esse post foi muito útil!!
    Eu sou meio ruim de tirar fotos para o insta e essa dicas ajudaram bastanteee!!!
    haha

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu adoro suas fotos <3
      Fico feliz de ter ajudado!!

      Beijão

      Excluir
  8. Hello Dear,
    Adorei o post. Achei bacana você dar dicas e elas foram ótimas por sinal.

    Eu estava vendo as dicas da Camila do blog Meninices da Vida. E foi através de um tutorial de dela eu comprei um tecido peludo e flores. Mas como você sabe eu não sabia o nome das benditas flores.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que você gostou! <3
      Sofri também para encontrar o nome dessas flores, vivia perguntando, hahah.

      Beijão

      Excluir
  9. Adoro tuas fotos, elas são sempre lindas!

    Eu gosto de utilizar o sol de final de tarde, acho que dá um efeito legal em algumas fotos. Eu editava antes as minhas, mas aí cansei e deixo como está. Infelizmente não tenho tão boa iluminação natural e aqui tem chovido muito, então os dias estão sempre escuros o que tem me dificultado bastante, aí quando sai o sol, tiro inúmeras fotos pra me garantir. Olha as manobras que passo pra conseguir. kkkk

    Ah! Eu era do blog Garimpeira de Livros, mas agora estou com um novo, só meu.

    Abraços!

    Jéssica

    http://anothergirljes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muuiito obrigada <3
      Eu já não gosto muito do sol do final da tarde, sempre aproveito a luz de manhã, até o horário do almoço. Também aproveito e corro pra tirar várias, hahah.
      Vou te seguir nesse! Sucesso com o novo blog <3

      Beijão

      Excluir
  10. Suas fotos são realmente lindas Monica. Adorei as dicas.

    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mônica! Tudo bem?
    Adorei o post! As dicas são muito boas.
    Gosto de deixar meu instagram bem colorido, com cores vibrantes e tal.
    Vou tentar utilizar bem suas dicas XD
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você?
      Fica bem bonito também!!
      Que bom que gostou :D

      Abraços

      Excluir
  12. Adorei as dicas! Minha maior dificuldade é de encontrar objetos que combinem com o livro. Mas eu tento sempre deixar a foto mais bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      As vezes encontrar objetos é uma tarefa difícil mesmo, eu sei bem disso, hahah.

      Beijão

      Excluir
  13. oi tudo bem?

    nossa preciso mudar meu feed no insta.
    vou seguir suas dicas, suas fotos são lindas, obrigada por compartilhar
    essas dica mara beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu adoro as fotos que você posta! Legal demais suas dicas e saber um pouco como você faz para usá-las nas suas postagens :)

    Beijinho
    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigada, Roberta! Fico feliz que você goste <3

      Beijão

      Excluir
  15. Olá!
    Adorei suas dicas! Você foi super direta aos pontos e suas fotos realmente são lindas <3
    Confesso que tenho um pouco de dificuldade para tirar algumas fotos, às vezes é por causa da câmera mesmo ou a dúvida de qual efeito fica legal, mas de uns tempos para cá estou pegando o jeito kkkk'
    Seu post deu uma iluminada *-*
    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que você gostouuu! Espero ter ajudado.
      Muuuito obrigada, Aline <3

      Beijão

      Excluir
  16. Hello Mô, como você tá? :3

    Então, preciso falar que amei o post mais dinâmico? Preciso! Eu AMEI! E já fui até correndo ver como faz as fotos polaroides e super gostei do seu jeito ( já que quando procuro na internet é o maior protocolo!)! Estou sofrendo serias DR com o feed do meu Instagram, e estou procurando um padrão que eu curta mais, então adorei a informação sobre os filtros também. :D

    XOXO ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tô bem e você? :D
      Obrigada, sua linda! Fico muito feliz em saber que você gostou dos posts <333

      Beijão

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post, mais uma vez. Você não cansa de fazer post bom, não? hahahaha
    Baixei o VSCO mas ainda não sei muito bem como deixar um efeito legal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostouuu <3
      Hahha, muuuito obrigada!!
      Aqui tem uns tutoriais de efeitos bem legais (http://weheartit.com/leitoracretina/collections/110390178-efeitos).

      Beijão

      Excluir
  20. Ameiiii! Vou usar nas minhas edições!!! Obrigada, amore!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, lindaa!! Qualquer coisa, me chama no Direct do Instagram :D

      Beijão

      Excluir
  21. Eu sempre babo nas suas fotos!
    Estou tentando manter um padrão no meu insta, mas menina... eu não sei fazer isso hahahahaha (um dia rs)
    Eu também tiro pelo celular e uso o VSCO e amoooo! Também recomendo muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que fofaaaa! Obrigada, linda <3
      Que modesta você! Suas fotos são um arraso!!!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook