Bruxa de Blair | FILME

28.9.16

Resultado de imagem para a bruxa de blair cenas do filme 2016
Olá, leitores! Tudo bem?

Essa semana fui ver o filme "Bruxa de Blair" e vim contar para vocês o que eu achei desse terror.

Resultado de imagem para a bruxa de blair capa
Título: Bruxa de Blair
Título Original: The Woods: Blair Witch
Data de Lançamento: 15 de setembro de 2016
Gêneros: Terror
Nacionalidade: EUA 
Elenco: Brandon Scott, Hernandez Callie, Curry Valorie, James Allen McCune, Corbin Reid, Wes Robinson. 
Distribuidor: Paris Filmes
Nota:     
SINOPSE:  Um grupo de estudantes de Milwaukee, durante uma viagem para acampar em uma das florestas da região, decide penetrar ainda mais no coração das árvores do que o previsto e acaba descobrindo que a floresta esconde seres perigosos.
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS






O filme é como se fosse um documentário, onde tudo o que vemos é por meio das câmeras dos personagens.
Resultado de imagem para a bruxa de blair cenas do filme

Logo no início vemos James assistindo a um vídeo na internet, onde uma moça está correndo dentro de uma casa antiga no bosque perto de Burkittsville. Ao analisar, percebe que pode ser a sua irmã desaparecida. O FBI não conseguiu achar o corpo nem a possível casa em nenhuma localidade e agora, ele vê a chance de poder encontra-la.

James entra em contato com o homem que postou o vídeo para guia-lo até onde ele encontrou a câmera que estava a filmagem. James, mais três amigos (PeterAshley e Lisa), o homem que postou o vídeo (Lane) e a sua namorada (Talia) adentram o bosque. Cada um recebe lanternas, câmeras e itens de sobrevivência.
Resultado de imagem para a bruxa de blair cenas do filme 2016

Durante toda a caminhada, Lane e Talia contam histórias estranhas que já aconteceram no bosque, atribuindo que tudo gira em torno da Bruxa de Blair. A noite vai chegando e eles encontram um bom lugar para passar a noite. Quando acordam, o local está cercado de símbolos estranhos feitos com pedaços de madeira e corda. Aterrorizados, Lane e Talia não querem mais prosseguir e as coisas começam a ficar ainda mais estranhas.
Resultado de imagem para a bruxa de blair cenas do filme

O suspense do filme é incrível, aquela expectativa deixa o leitor com os olhos grudados na tela. Já vou logo avisando, é susto atrás de susto! Eles não perdoaram não.

A ideia principal do filme pode parecer bem clichê, mas os produtores souberam explorar isso muito bem. Há fato não tão previsíveis, principalmente no desenvolvimento da história. Na minha opinião, esse é o melhor do filme! Todo o desenvolvimento, tudo o que levou os personagens para o local foi algo bem pensado.
Resultado de imagem para a bruxa de blair cenas do filme

Uma outra coisa intrigante é que o telespectador pode parecer muitas vezes realmente perdido como os personagens.

Entretanto, o final deixou um pouco a desejar. Alguns pontos ficaram abertos, sem explicação. Achei pouca a atenção que foi dada à própria Bruxa de Blair, o pouco que sabemos é o que os personagens contaram (que não é muito) e as poucas vezes que ela aparece rapidamente.

Escutei muita gente no cinema reclamando do filme, mas num geral, eu gostei bastante, só o final que poderia ter sido elaborado com mais cuidado.


Beijão!

Você poderá gostar também

24 comentários

  1. Oi amore!! Eu sou fã da primeira versão, lembro que assisti por várias vezes e fiquei tão fanática pelo assunto, que acabei me aprofundando em documentários rsrs. A sequência deixou muito a desejar, e eu não tinha muitas expectativas com esse novo filme. Li uma resenha positiva que me deixou curiosa e agora, ao ler a sua, realmente bati o martelo que preciso assistir.
    Beijos ♥
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vi algumas imagens do primeiro filme, mas não cheguei a realmente assistir. Deve ser bacana também!
      Me conta o que achou depois, hein?

      Beijão

      Excluir
  2. Oi Mônica!

    Lá no blog o Cris foi assistir porque eu sou muito medrosa, mas como vc e ele gostaram do filme talvez eu crie coragem e veja ou espero sair em dvd e vejo de dia rsrsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahaha, eu só fui porque era no cinema, cheio de gente! Não assisto sozinha nem mooooorta. Mas veja sim, você vai gostar :D

      Beijão

      Excluir
  3. olá tudo bem?

    eu não gosto de assistir filme de terror, mas livros de vez em quando
    me aventuro em um. só o trailer me deu medo kkk beijo

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, eu nunca li um livro de terror, espero ler logo.

      Beijão

      Excluir
  4. Oioi!!! Eu amo filmes de terror, mas a maioria deles pecam no final mesmo, o que decepciona muita gente... mas esse é um dos filmes que me dão medo de verdade e eu estou super ansiosa pra ver!

    Beijinho
    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Qual o problema deles com os finais, né? Hahah.
      Espero que veja em breve e goste também, Ro!

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mô
    Não sou a maior entusiasta de filmes de terror, mas gostei da sua crítica do filme.
    Confesso que é provável que eu não assista o filme, pois, não sou muito fã desse formato, estilo documentário. Mas ainda sim, fiquei curiosa para saber a conclusão dessa história.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  6. Oi Mô
    Não sou a maior entusiasta de filmes de terror, mas gostei da sua crítica do filme.
    Confesso que é provável que eu não assista o filme, pois, não sou muito fã desse formato, estilo documentário. Mas ainda sim, fiquei curiosa para saber a conclusão dessa história.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu sou aquele tipo que adora, mas morre de medo, hahah.
      Já eu sou apaixonada nesse formato, apesar de ficar meio enjoada quando assisto com aquela movimentação toda, hahah.

      Beijão

      Excluir
  7. Em primeiro lugar, SEU BLOG É LINDO! <3
    Eu amei seu lay!
    Confesso que tenho medo de filmes de terror, não assisto sozinha por NADA hauahsa, mas amo assisti-lo no cinema, dá muita emoção. Esse parece ser bem assustador!

    Um beijo enorme <3

    http://edepoisdesonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muuuuito obrigadaaa <3
      Simmm! Amo ver filmes de terror no cinema, naquela tela enorme, hahah.

      Beijão

      Excluir
  8. Eu sinceramente não gostei do filme, achei muito forçado e por ser apaixonada pelp gênero, eu sou mais exigente e seletiva.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Bastante gente não curtiu tanto assim :(
      Eu não sou tão viciada, hahah.
      Obrigada por compartilhar sua opinião! <3

      Beijão

      Excluir
  9. Não tenho coragem de assistir mais a esse tipo de filme. Em 2002 assiti com uns amigos os dois e não achei nada demais. Depois comecei a pensar nas mensagens subliminares... Larguei mão de filmes assim, hahaha!

    Ah, indique você pra uma TAG, passa lá no meu cantinho pra conferir.

    Beijoooo!
    http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2016/09/beds-post-n-29-tag-140-caracteres.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Gosto desses filmes que fazem você pensar e achei que esse me fez refletir um pouco :D
      Obaaa! Obrigada por indicar <3

      Beijão

      Excluir
  10. Oi querida,
    eu fiquei com uma mão no olho para não ver nenhuma bruxa. kkkkk
    Medo? não apenas prevenida (rsrsrs)

    A sua opinião sobre o filme foi muito boa, até me fez repensar se assistiria ou não. Mas vou ficar apenas com a resenha do filme :)

    P.S Gostei do filme, mas não pagaria para ter medo.
    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahahha, eu também sou bem prevenida, eu vejo o filme pelos buracos da mão!!
      Obrigada por compartilhar a sua opinião, Lice <3

      Beijão

      Excluir
  11. Nossa, quando eu vi a propaganda já gelei, não tenho coragem de ver, ainda mais desses que são tipo documentário, como vc mesma disse. Mas adorei seu blog, muito fofo!!
    Beijos,
    Júlia
    www.ipsislitterisblog.wix.com/textos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu amooo esses de documentário, parece mais real, mesmo morrendo de medo, hahah.
      Que bom que gostouuu! Espero que volte aqui mais vezes <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook