A Herdeira - Kiera Cass | RESENHA

21 setembro

Foto: Leitora Cretina

Olá, leitores! Tudo bem?

"A Herdeira" é o quarto livro da série "A Seleção", mas este traz uma situação um pouco diferente...



RECOMENDO QUE SE VOCÊ NÃO LEU O VOLUME ANTERIOR, NÃO LEIA ESSA RESENHA POIS PODE CONTER SPOILER!!


Resultado de imagem para a herdeira
Título: A Herdeira  
Título Original: The Heir 
Série: A Seleção 
Volume: 04 
Autor: Kiera Cass 
Ano: 2015 
Editora: Seguinte 
Número de Páginas: 390 páginas 
NOTA:    
Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


Com o belíssimo final de "A Escolha", Maxon e America finalmente estão juntos e governando Illéa, mas em "A Herdeira" alguns anos já se passaram. Ao longo dos quase 20 anos juntos, eles criaram muitos projetos para transformar o país, porém, as reformas podem não estar agradando a todos. 

Os descendentes da família real são 4: Eadlyn Schreave, Ahren, Kaden e Osten. Os dois primeiros são gêmeos, porém, como Eadlyn é sete minutos mais velha que Ahren, ela que tomará o trono, se tornando a rainha de Illéa.
"- (...) Há uma coisa que consegui fazer em sete minutos que a maioria das pessoas consideraria bem impressionante: me tornar rainha."
Foto: Leitora Cretina
Muitos problemas estão bombardeando a família real, deixando Maxon com um enorme peso nas costas. Uma ideia surge em sua cabeça: fazer uma nova Seleção com Eadlyn para amenizar a situação.

Eadlyn não é uma pessoa que todos gostam. Ela quer mostrar aos outros uma pessoa forte, poderosa e decidida. A impressão que dá (ela na verdade faz quase isso) é que ela levanta todos os dias, se olha no espelho e diz: "Eu sou a pessoa mais poderosa. E não quero homem nenhum para me ajudar a governar." 

E é por ela que 35 rapazes disputarão. 

A personagem não sabe muito sobre a Seleção do seu pai, mas aos poucos ele vai dando algumas dicas a ela. Ela precisa fazer com que o programa de transmissão da Seleção dê audiência e faça o povo esquecer os próprios problemas para focar na vida da princesa. Além de servir como uma distração para o povo, os pais querem que ela realmente encontre alguém para compartilhar a sua vida. 
Foto: Leitora Cretina
Morando no palácio, temos algumas das velhas amigas de America e a sua família. Marlee, a melhor amiga de America, se casou e tem um filho chamado Kile. Eadlyn e ele nunca se bicaram e agora com o nome dele entre os 35 selecionados as coisas podem ficar ainda piores... ou melhores. 

Decidida a não encontrar um companheiro, ela pede 3 meses ao pai. Se ela não se apaixonar, mandará todos para a casa, mas ela já tem um plano na cabeça de fazer exatamente isso. 
"— Você é como a sua mãe e a minha. É determinada. E talvez o mais importante: não gosta de fracassar. Sei que tudo isso vai funcionar. No mínimo, porque você vai se recusar a deixar o contrário acontecer."

Os outros volumes de "A Seleção" eu devorei, li muito rápido, mas não sei o que aconteceu com esse que me desanimou um pouquinho. Não sei se é a saudade de ver Maxon e America do jeito que eram antes, ou simplesmente o fato da personagem principal ser egocêntrica. Eu entendo que ela não queira ninguém ao seu lado, entretanto, em muitos momentos vemos ela sendo grosseira e mandona sem necessidade. 

Eadlyn possui picos: numa hora está maltratando todo mundo, na outra está sendo gentil a seu próprio modo. É preciso ter paciência para tentar entendê-la.

America está bem diferente no livro, bem mais madura. Entretanto, ela não tem tanta participação quanto eu gostaria. 

Outra coisa que pode ter colaborado para o ritmo lento do livro é o fato de nada muito interessante acontecer. Há acontecimentos bacanas sim, mas nada que vá mexer com o leitor. Para mim, as partes mais massantes foi ver ela tentando interagir com os selecionados... ela parece não se esforçar por não querer que ninguém ultrapasse a barreira do seu coração e a maioria dos meninos são chatos, na minha opinião.

Apesar dos pesares, o final do livro me deu esperanças para o último volume.



Beijão!

Você poderá gostar também:

24 comentários

  1. Já li tantas resenhas negativas sobre esse livro :/
    Eu comprei ele mas ainda não li , estou esperando ter money para comprar o ultimo volume e maratonar a série toda de uma vez .
    Amei sua resenha e espero que o ultimo seja melhor que esse haha
    Beijoo
    Blog: www.estacanoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também via muitas resenhas negativas quanto a esse livro, mas não achei ele de todo ruim não, hahah.
      Me conta o que achou quando ler!
      Obrigadaaa <3

      Beijão

      Excluir
  2. Hello,
    Como já li todos os livros, sei bem como é ler uma spin of do livro.
    Como você eu também gostei do livro, e o último livro (acredite vale a pena ler, também). Espero ver a última resenha da série/saga A seleção.

    P.S AMEI AS FOTOS, VOCÊ COMO SEMPRE SE SUPERANDO NESTE QUESITO ❤

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Estava com o pé atrás porque muita gente não gosta desses spin offs, mas ainda bem que eu gostei!
      Ainda não consegui ler o último, mas assim que ler, conto o que achei.
      Obrigadaaaa, linda <3

      Beijão

      Excluir
  3. Olá.
    Eu gostei desse livro, mas também achei que "nada demais" aconteceu durante ele. Eu gostei mais de A Coroa, mesmo achando que um livro poderia ter resumido a vida toda de Eadlyn. Espero que goste do último volume.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Estou animada para ler o último! Espero gostar também <3

      Beijão

      Excluir
  4. Gente apaixonada por ess elivro
    Beijos linda Tudo de bom e sucesso..
    HEY!Psiu!Quase esqueci tem post novo sobre a Queridinha do Justin bieber e outros Famosos e da Sandália do momento Lá no meu Blog...
    Passa lá no : http://mostswag.blogspot.com.br/
    *Tenho certeza que vai gostar s2
    (Seguindo, se curti o meu blog siga de volta por favor!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muito obrigada, linda! Desejo o mesmo a você <3
      Claro que visito!
      Seja bem vinda! Volte mais vezes aqui, hein?

      Beijão

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Muitas pessoas acharam esse livro desnecessário, então eu não sei muito o que esperar dele. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Assim, eu também não vejo necessidade da autora ter criado mais dois livros, mas até que ficou um resultado bacana.
      Obrigada <3

      Beijão

      Excluir
  6. Oi, não obedeci ao aviso kkkkk mas já vi tanto spoiler que já me acostumei e não muda o carinho que tenho em ler essa série. Todos falam que a autora deveria ter terminado em a escolha. Espero não me decepcionar, creio que todos estão se decepcionando pela falta que América e Maxon faz e não chance a filha. Beijos ♥️

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, eu também já tinha recebido vários spoiler da série antes de ler (mal de ser uma das últimas a ler, hahah).
      Se a Kiera tivesse parado em A Escolha, não acharia ruim não, hahah.

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mônica! Menina, não tenho a menor vontade de ler esse livro, hahaha! Nada contra quem gosta, mas, pra mim, eu passo!

    Beijos, flor! =)

    ResponderExcluir
  8. Devo admitir que não é o meu gênero favorito, mas já li e o enredo me surpreendeu.
    A história é interessante e muito bem desenvolvida.♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu achava a mesma coisa e acabei me apaixonando demais. Espero que leia e goste <3

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Mõnica1

    Eu li realmente muitas críticas negativas, tanto que não tenho vontade de ler esse. Talvez se a America aparecesse mais eu até leria, mas se vc diz que não, acabo ficando sem ânimo mesmo rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Até o momento eu não acho que vá fazer uma grande diferença ler esse ou não, porque o final do outro livro já estava tão bom, hahah.

      Beijão

      Excluir
  10. Amei suas fotos, eu amo essa serie.

    beijos
    Ariane
    Blog LivrosdaNane
    te seguindo se puder retribuir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muito obrigada <3
      Vou seguir sim. Obrigada por seguir! Seja bem vinda <3

      Beijão

      Excluir
  11. Respostas
    1. Olá!
      A Eadlyn é uma personagem difícil de se simpatizar mesmo. Vou dar uma chance para o próximo livro, apesar das críticas :(

      Beijão

      Excluir
  12. Olá.
    Eu também não fiquei muito animada com esse volume, na verdade, A Seleção inteira não foi uma série que eu fiquei perdidamente apaixonada, no máximo, comovida. A personagem principal é realmente um saco, mas acredito que minha decepção maior foi em A Coroa, quando a Kiera tenta fazer algo diferente mas que na minha opinião, não deu muito certo rsrs espero que você ao menos curta o outro volume.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu até que gostei bastante da história do Maxon e da America, mas essa personagem é algo que não me agradou.
      Estou com medo dessa mudança que a autora fez, mas assim que eu ler, te conto o que achei.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook