Por Você | RESENHA

3.8.16

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

O livro que eu vim resenhar para vocês hoje é o "Por Você", primeiro de uma trilogia chamada "Fixed", escrita por Laurelin Paige

Título: Por Você 
Título Original: Fixed on You 
Série/Trilogia/Duologia: Fixed 
Volume: 01 
Autor: Laurelin Paige 
Ano: 2014 
Editora: Rocco - Fábrica 231
Número de Páginas: 368 páginas 
NOTA:     
SINOPSE: Perseguir e ser presa é algo do passado para Alayna Withers. Com seu MBA em mãos, ela tem um grande futuro pela frente — crescer no clube noturno onde trabalha e se manter afastada de qualquer um que possa desencadear seu transtorno obsessivo por amor. Um plano perfeito. 
Mas o que Alayna não esperava é Hudson Pierce, o novo dono do clube noturno. Ele é inteligente, rico, e maravilhoso — o tipo de cara que Alayna sabe que deve manter distância se quiser manter suas tendências em cheque. Exceto, Hudson está fixado nela. Ele a quer em sua cama e não faz segredo disso. 
Evitá-lo não é uma opção após ele oferecer uma proposta de negócios irrecusável e ela é ainda mais atraída para seu universo, incapaz de resistir a atração. Quando ela aprende que Hudson tem sua própria história sombria, é tarde para perceber que se apaixonou pelo pior homem que poderia se relacionar. Ou talvez o passado de ambos seja a oportunidade para curarem um ao outro e finalmente encontrarem o amor que jamais existiu em suas vidas.

Alayna Withers no começo do livro está na reta final do seu curso da faculdade e começando a pesar em sua cabeça o pagamento de suas dívidas estudantis, que não são nada baratas. Para quitar suas dívidas, ela trabalha como barwoman em uma boate. O sonho dela é ser elevada para o cargo de gerente e para isso, dá muito duro. Agora, perto de conseguir a sua sonhada promoção, ela terá que lidar com a troca de dono.

Hudson Pierce é o mais novo dono da boate, mas ele não está disposto a ajuda-la a subir de cargo, muito pelo contrário, ele tem outros planos para a moça.
"Sexy, rico e em sintonia comigo. Ele era exatamente o tipo de homem pro quem eu poderia ficar obcecada, e não da maneira mais saudável."

Ele está entrando em um casamento arranjado contra a sua vontade, já que a moça com quem está se arranjando é sua melhor amiga e infelizmente, Hudson é incapaz de amar e sabe que deixará a futura esposa infeliz. Para convencer as famílias de que ele encontrou o seu verdadeiro amor e cancelar o casamento, ele convida Alayna para fingir um relacionamento com ele. Na frente das pessoas, eles são o casal apaixonado e por trás, eles passam noites tento relações sexuais.

O passado de Alayna complica tudo. Ao contrário de Hudson, ela ama demais. Tem a necessidade de se sentir amada e gera desconfiança por não saber como é realmente ter esse sentimento. A personagem já chegou a se envolver em processos jurídicos e procurar psicólogos por conta de sua obsessão. Vamos pensar que não foi um negócio inteligente da parte de Hudson chamar uma pessoa que se apaixona facilmente para apenas fingir que ama ele.
“Você também é incapaz de amar?” “Não, muito pelo contrário. Eu amo muito.”
Foto: Leitora Cretina
A narração da autora é muito envolvente, ela não enrola para contar um fato simples e nos faz entrar na mente do personagem. É interessante ver como funciona a cabeça de Alayna, já que o livro é todo narrado por ela. Ela planta dúvidas na própria cabeça e na do leitor que também confunde a respeito dos sentimentos de Hudson. 

Ambos são personagens que precisaram de ajuda no passado e agora, esse relacionamento de mentira pode fazer com que os velhos problemas retornem. O livro também mostra a falta de relacionamentos saudáveis com a família.


Você pode até já ter visto histórias em que há um homem e uma mulher que fingem um relacionamento, mas todas as questões por trás da história pessoal dos personagens do livro "Por Você" é o que faz esse livro tão original e bonito.

O final é bem simples, com um gancho bacana para o próximo livro. Nada muito extravagante com uma grande revelação, mas trazendo uma solução para o casal. 
Foto: Leitora Cretina
TODOS LIVROS
Por VocêCom VocêSempre VocêHudson

Beijão!

Você poderá gostar também:

28 comentários

  1. Estou super curiosa para ler esse livro ainda mais depois da sua resenha já coloquei ele na minha listinha.

    Te indiquei em uma tag lá no meu blog vai lá dar uma olhadinha

    Beijos,

    www.l-ivradora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz em saber. Quando ler, me conta o que achou!
      Obaa! Amo TAGS. Vou responder! Obrigada :D

      Beijão

      Excluir
  2. Oi Mônica, tudo bem?
    Eu acho que "Por Você" é um livro bem intenso, não li ele ainda mas ele mostra isso bem explicito na sua capa e joga logo de cara na sinopse. Esse é o meu tipo de livro, preciso muito voltar a ler NA e tenho certeza que com esse livro seria um bom retorno.
    Adorei a sua resenha!
    Abração,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Com certeza esse será um bom livro para você. A história dele é realmente MUITO intensa.
      Obrigada!

      Abraços

      Excluir
  3. Esse livro , eu to cobiçando ele a um tempinho .
    A historia dele parece ser muito envolvente e intensa .
    Quando eu conseguir comprar e ler eu te conto o que eu achei .
    Ps. Consegui "Uma noite e nada mais " e comecei a ler , molier que livro é aquele ?
    Beijoo
    Estação 97

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      A história é assim mesmo, muito intensa.
      Conta mesmo hein?!
      Começou? Ai que tudo! Eu sou apaixonada na trilogia <3

      Beijão

      Excluir
  4. OIiiii Mônica

    Gostei da recomendação, New Adult não é muito o meu gênero, mas de vez em quando eu curto ler alguns, intercalar com outras leituras. Esse tem uma pinta boa, o problema é que é mais uma série...4 livros... ah Deus, agora tudo é série!

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Já eu sou viciada em NA <3
      Pois é... também adoro livros únicos, mas até que ficou curtinha essa série. O último livro é a mesma história desse só que com o ponto de vista do outro personagem.

      Beijão

      Excluir
  5. Vir ao seu blog é vir preparada para aumentar a Wishlist, haha.

    Gosto de livros com personagens problemáticos.


    Beijocas,
    Rebeca Grauer, O Cafofo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, que bom! <3
      Eu também gosto muito.

      Beijão

      Excluir
  6. Oiiie!! Já está na estante para ler, ontem olhei pra ele e fiquei desinteressada agora estou ansiosa para ler ele!! haha Amo suas resenhas!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia sim, espero que você goste!
      Obrigadaaaa <3

      Beijão

      Excluir
  7. Oioi!!! Seu blog tá cada vez mais lindo! E como sempre arrasa nas resenhas, fiquei super curiosa pra ler!

    Beijinho
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mônica,
    Não conhecia o livro, mas me lembro de você de você citar essa série em algum post.
    Adorei a resenha e a capa é linda, vou procurar por esse livro na biblioteca (Estava procurando uma biblioteca por onde moro, e achei ❤), e assim que possível vou começar a leitura.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber, Lice! Não tem coisa melhor do que biblioteca perto de casa :D

      Beijão

      Excluir
  9. Você mudou o layout do blog, é isso? Ficou lindo! A respeito desse livro, achei a capa super encantadora, e já tenho interesse em conhecer a história. Sempre gostei de romances assim, parece ser bem original msm!

    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Mudeiii! Que bom que gostou <3
      Espero que possa ler em breve!

      Beijão

      Excluir
  10. Oii!
    Ganhei os dois primeiros livros da série no começo do ano, mas ainda não decidi se vou lê-los um dia iueheiuheuh não é o meu gênero favorito, mas preciso sair da zona de conforto. Gostei do fato da autora não enrolar pra contar as coisas pq DETESTOOOO enrolação e descrições imensas

    Beijos,
    Kemmy|Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu sei como é! As vezes é bom sairmos dessa zona de conforto. Espero que possa ler e goste também.

      Beijão

      Excluir
  11. Oi Mônica!

    Eu vi vc falando dele lá no insta, achei linda a edição e curti o enredo. Geralmente leio sobre homens que amam demais, acho que vai ser a primeira vez que lerei sobre uma mulher assim, fiquei mega curiosa!! Amei as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que demais! Espero que leia essa e goste tanto quanto eu <3
      Muuuito obrigada.

      Beijão

      Excluir
  12. Oiii, adorei a resenha!

    Quero muito ler outros livro New Adult, mas nunca tenho a oportunidade, não sou muito de ler em e-book. Mas achei esse uma história bem interessante!

    Beijinhos.

    www.besidethebooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigada!
      Eu até que gosto de um ebook as vezes. Esse livro vale a pena! <3

      Beijão

      Excluir
  13. Oi, Mônica. Eu baixei o livro tem quase um século mas até agora não tomei coragem para ler, achei que fosse ver mais do mesmo e muito sexo. Mas gostei da sua resenha e isso me impulsionou a ser o próximo livro da lista.
    Beijos!Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber que ficou interessada! Quando ler, me conta o que achou. Tenho certeza que não vai se arrepender.

      Beijão

      Excluir
  14. Oi, Mô! Tudo bem?
    Menina, estou enrolando pra ler esse livro faz um tempão e nem sei direito o motivo hahaha Sempre que olho a capa me dá vontade de ler, mas acaba ficando pra depois.
    Agora, depois da sua resenha, vou ler com certeza hahaha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Leia sim! Tenho certeza que você vai adorar!!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook