Bronagh - L. A. Casey | RESENHA

26.8.16

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Quem aí também é apaixonado por livros de irmãos? O livro "Bronagh" é o segundo da série "Irmãos Slater" de L. A. Casey. O primeiro volume é o "Dominic" e você pode ler a resenha clicando aqui.


SE VOCÊ NÃO LEU "DOMINIC", RECOMENDO QUE NÃO LEIA ESSA RESENHA PORQUE PODE CONTER SPOILER DO LIVRO ANTERIOR!



Título: Bronagh 
Título Original: Bronagh 
Série: Irmãos Slater
Volume: 1.5
Autor: L. A. Casey 
Ano: 2014 
Editora: Createspace (Ainda não publicado no Brasil)
Número de Páginas: 136 páginas 
Nota:     
SINOPSE: Bronagh Murphy tem passado por muitas coisas nos últimos anos, muita coisa mesmo, então quando seu aniversário de 21 anos chega tudo que ela quer é relaxar e passar o dia com sua família. Sossegada. Seu namorado, Dominic Slater, não gosta da ideia de relaxar e ficar sossegado, e nunca irá. Ele planeja um dia para Bronagh que é romântico e também excitante. Contudo, a visão de excitante de Dominic é bem diferente da de Bronagh, como ela vai descobrir em breve. 
Quando as coisas tomam um rumo para o pior, e um péssimo desentendimento deixa Dominic mais uma vez lutando por sua garota, Bronagh terá que decidir de uma vez por todas se ela vai lutar ao lado de Dominic ou se vai embora e nunca olhar para trás. 
Bronagh ama Dominic, e o que Bronagh ama, Bronagh protege.

Em "Dominic" conhecemos Bronagh Murphy, uma garota que depois da morte dos pais começou a se isolar. No colégio, estava sempre sozinha e em casa, contava com a ajuda da irmã mais velha. Dominic era o aluno novo que chegou para abalar as estruturas dela. Seu jeito ousado, persistente e insinuador irritava Bronagh, que se negava a sentir algo por um garoto tão imaturo e agressivo.

"Bronagh" é uma espécie de conto anos depois do primeiro volume e agora que ela e Dominic parecem firmar um relacionamento, vemos como os velhos hábitos nunca mudam. Dominic e Bronagh brigam o tempo todo por motivos aleatórios e minutos depois estão fazendo sexo, mas parece que isso será um problema na nova fase do casal.

O tempo do livro é de apenas um dia, ou seja, em todas as páginas do volume é narrado o aniversário de 21 anos de Bronagh. Dominic é o namorado romântico e tarado e surpreenderá a moça de várias maneiras.
"- Parabéns pra você." - ele cantou baixinho. Oh meu Deus. "- Nessa data querida." - Oh meu Deus, pare com isso. "- Muitas felicidades, minha querida menina bonita." - Oh meu Deus, não. "- Muitos anos de vida."

Bronagh e Dominic são alguns dos meus personagens favoritos. Fiquei apaixonada pela personalidade forte dos dois no primeiro livro. Por conta dessa personalidade, há também muitos momentos divertidos que me fizeram gargalhar!

Apesar de ser um conto do casal, ele não é apenas um livro que mostra como o casal está feliz anos depois. Como eu disse, a personalidade dos dois começa a atrapalhar e precisarão tomar uma atitude caso queiram ter um futuro. Há muitas informações novas para a trama do casal.

Percebi como Dominic está bem mais maduro! Ele ainda fala uma quantidade absurda de palavrões, continua exaltado e arrumando briga com todo mundo, mas ele trata a relação com Bronagh com mais seriedade e mostra preocupação com esse problema dos dois. Apesar de achar que em um certo momento a reação dele foi exagerada.

Já Bronagh é a mesma coisa! Apesar de agora ter 21 anos, ela não aparenta ter essa idade. Ela está sempre fazendo piadas, brincando e agredindo.
"- Você quer se desculpar por ser um idiota?" Ele bufou. "- Não mais, porque sua atitude adorável me fez repensar o pedido de desculpas."

O livro anterior teve poucas cenas eróticas em um número grande de páginas. Nesse volume, essas cenas aumentaram bastante. 

A escrita flui e em nenhum momento você sente tédio ou quer parar a leitura.  

LIVROS DA SÉRIE



Beijão!

Você poderá gostar também

27 comentários

  1. Oii Mônica, o livro parece bem legal..ainda não li nada dessa autora...

    Beijos lindona!

    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A série é bem incrível. Já li o terceiro volume e amei!

      Beijãoo

      Excluir
  2. Oi Mônica,
    Eu gostei da história, não conhecia essa série e muito menos a autora. O enredo parece bem cativante e envolvente, eu me arriscaria lendo esse livro, quem sabe eu não goste.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      A história é incrível. Espero que leia e goste tanto quanto eu! <3

      Beijão

      Excluir
  3. Hello, boa noite!
    Eu não conhecia essa série, parece ser bem gostoso de ler, mas não vou colocar na minha lista de leituras rsrs
    Beijos, a resenha ficou muito boa!


    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ah, que peninha :( quem sabe você acaba mudando de ideia.
      Muito obrigada, Ju!

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Mônica

    Eu adoro livros de série de irmãos!! Quero muito ler esses, se vc gostou com certeza eu vou gostar rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Pois é, como não li o primeiro livro, não li a resenha. Fiquei só admirando a foto (são máscaras para cílios da maybelline?? eu amo).
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Dá uma lida no anterior, acho que você vai gostar!
      São umas imitações bem boas, viu? Hahah. Eu também amo os da Maybelline.

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mônica,
    Parece ser uma ótima história, não conhecia nem esse livro, nem o anterior.
    Tomara que venham logo para o Brasil!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      A série é incrível! Apenas o primeiro volume está publicado aqui :(

      Beijão

      Excluir
  7. Ótima resenha. Eu adoro essa série, esses irmãos são maravilhosos, estou muito ansiosa pelo livro do Damien.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigada!
      A série é maravilhosaaa, tô cada vez mais apaixonada.

      Beijão

      Excluir
  8. Olá Mônica, eu acompanho o seu blog já faz um tempinho, mas essa é a primeira vez que comento. Eu leio muito livros nesse estilo e adoro essa série! Eu gostei de todos eles, o que eu menos curti foi o Ryder. Outra coisa ruim é que a autora sempre adia o lançamento dos livros, e isso é bem chato. O Branna era pra ter sido lançado nessa semana, e nada, ela alterou, e agora a previsão é em setembro. Enfim, independente disso, não vejo a hora de ler Damien! Abraços, Helô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Heloísa!
      Espero que você apareça aqui mais vezes! Adorei a visita <3
      Sim!! Uma amiga minha está lendo comigo essa série, mas ela está bem na frente. Ela veio me perguntar se o da Branna já tinha lançado e eu vi muitas pessoas comentando que era pra ter lançado há um tempo, mas até agora nada! Uma pena, né?

      Beijão

      Excluir
  9. Oi, Mônica!
    Estou com essa série pra ler, mas me falta tempo. Creio que irei ler somente os livros mesmo e alguns dos contos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Lê pelo menos o primeiro, tenho certeza que você não vai querer parar! Hahah.

      Beijão, linda

      Excluir
  10. Muito bom, adorei.
    Parabéns pelo blog, adorei o post.
    Segue o blog, farei o mesmo. <3
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa para conhecer a série. As capas são bem intensas também! =O

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir

  12. Eu amei sua resenha :)
    Fiquei muito curiosa pra saber o que eles podem aprontar em 24 horas e se tudo vai dar certo no final do livro.
    E que capas são essas??? eu amei ;)
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vale a pena ler, Tati <3
      As capas são lindas demais. Muito bem feitas!

      Beijão

      Excluir
  13. Olá eu estava lendo essa serie com outro nome queria saber se o da Bronagh acaba assim mesmo porque no que eu estava lendo estava bem adiantado mais agora eu fiquei perdida desde já agradeço bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Talita!
      A série tinha outro nome? Você está lendo na ordem certinha?
      O da Bronagh, se não me engano, a passagem de tempo é de apenas um dia, o aniversário dela.
      Caso esteja perdida na ordem:
      1. Dominic
      2. Bronagh
      3. Alec
      4. Keela
      5. Kane
      6. Aideen
      7. Ryder
      8. Branna
      9. Damien (ainda não lançado).

      Beijão!

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook