A Primeira Chance - Abbi Glines | RESENHA

10 agosto

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Como vocês já devem saber, eu sou apaixonada pela série "Rosemary Beach" da Abbi Glines e eu estava bem atrasada com as leituras da série. Muitos livros foram lançados e eu acabei dando uma diminuída no ritmo de leitura, mas, aqui estou eu! Devorei o livro "A Primeira Chance" em dois dias e como sempre, fiquei fascinada.

Para quem não conhece a série, eu vou tentar explicar: "Rosemary Beach" é a série principal composta por 14 livros. Dentro da série, há subséries com trilogias, duologias e volumes únicos para cada casal. "A Primeira Chance" é 7º da série "Rosemary Beach" e o 1º da subsérie "Chance". Caso queira ver a ordem da série completa, clique aqui.
Título: A Primeira Chance 
Título Original: Take A Chance 
Série/Trilogia/Duologia: Chance 01, Rosemary Beach 07 
Volume: 01 
Autor: Abbi Glines 
Ano: 2015 
Editora: Arqueiro 
Número de Páginas: 224 páginas 
NOTA:     
SINOPSE: Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan. Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan. Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la...


Harlow é a meia-irmã "boazinha" de Nan, ambas filhas de Kiro, um astro do Rock. Kiro sempre fora apaixonado pela mãe de Harlow, Emily, que acabou perdendo a vida há alguns anos e desde então Harlow é a única ligação que existe entre eles.

Enquanto Nan passa dias armando para cima dos outros personagens, Harlow fica escondida no quarto com seus livros. 

Os primeiros capítulos do livro é alternado entre os dias atuais e alguns meses antes, mostrando como Grant Carter se aproximou de Harlow.
Foto: Leitora Cretina
Grant é extremamente sedutor e até um tempo atrás ele estava de olho em apenas uma: Nan. Todos sabiam que Nan não era flor que se cheire, mas Grant tinha a necessidade de cuidar dela e tentar muda-la. Entretanto, ele acaba conhecendo Harlow e fica intrigado com a beleza e a personalidade meiga da garota. Fascinado, ele tenta ser amigo de dela e se afasta de Nan, o que mais tarde leva a beijos e a perca da virgindade de Harlow.

Um tempo se passa e como Harlow não mora em Rosemary Beach, ela retorna para sua casa em Los Angeles.

Harlow precisou voltar para Rosemary Beach e agora tem que dividir a mesma casa que Nan. Na noite de sua volta, ela ouve a sua irmã fazendo sexo e a sua grande surpresa vem quando ela decide ir para cozinha e encontra Grant apenas de cueca. O rapaz fica em choque e começa a se explicar. A partir de então, Grant tenta se redimir com Harlow. 
"Não posso ter uma chance? Uma chance para provar que não sou como Nan." 

O que me impressiona em Harlow é que ela não é uma "meiga forçada", ela é naturalmente assim e encanta a todos em sua volta (menos Nan). Ela não é aquela menina que se revolta, fica brava, quebra tudo. Ela é calma e tem a tendência natural de perdoar as pessoas (mas não de esquecer).

Grant acredita que Harlow é muito frágil e completamente insegura, mas não percebe que a insegurança também está nele. Apesar de querer Harlow de volta, ele sente medo de perde-la. A morte esteve presente em Rosemary Beach há um tempo e ele viu como aquilo abalou as pessoas próximas, então, não quer amar ninguém para não sentir isso.
"[...] Ele amava a vida que tinha. Concentrar-se no que poderia acontecer não o impedia de fazer nada. Será que a vida era isso? Correr riscos?"

O livro é narrado pelos dois personagens e o que eu amo nos livros da Abbi é que os capítulos são curtinhos (as vezes duas páginas) e deixa que a leitura flua de uma maneira muito mais fácil e rápida.

Há muitos momentos em que outros personagens da série estão presentes, especialmente Blaire e Rush. 

A Abbi tem o dom de transformar histórias simples e cotidianas em um livro emocionante, empolgante e recheada de ensinamentos.
"Se você me enganar uma vez, o erro é seu. Se me enganar duas o erro é meu. Tentava viver de acordo com esse lema. Mas Grant tornava tudo difícil."


LIVROS DA SÉRIE "CHANCE"



Beijão!

Você poderá gostar também:

25 comentários

  1. Quando vi (li) a Harlow pela primeira vez foi em "Amor Sem Limites" (?) em uma festa, não lembro se era o casamento da Blaire. Achei a Harlow uma personagem bem cativante e fofa por ser tímida!! Ela me faz ter vontade de ler o livro. Mas só de lembrar da Nan e do veneno dela, dou uma desanimada. Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Era isso mesmo! Ela é um doce e só de ver a personalidade dela já dá vontade de ler, mas não se preocupa com a Nan não, nem ela estraga um livro tão lindo quanto esse.

      Beijão

      Excluir
  2. Sempre vejo falarem da série, com certeza é meta para ser lida. Ótima resenha! <3 bjos

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada!
      Leia sim, é uma série maravilhosa!

      Beijão

      Excluir
  3. Não conhecia a essa série de livros ainda, mas já me interessei!
    Blog

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!!
    Nunca li nada da Abbi.
    Eu tenho Paixão sem limites, mas ainda não li.
    As séries dela costumam ser tão grandes que eu fico querendo completar antes de começar a ler um e sempre fico pra trás.
    Quando isso acontece eu nunca consigo acompanhar os lançamentos rs
    Esse que você resenhou eu nem conhecia, mas é o tipo de livro que eu sei que eu gostaria!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu amo Paixão Sem Limites! <3
      Comece ele logo, muié! Hahha. Apesar de ser uma série longa, os livros são curtinhos e fluem muito bem.

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mônica!

    Eu adoro a Abii! Ela escreve sobre personagens que amam demais, adoooro! Eu não gostei do Grant no começo, mas achei que ele teve um bom amadurecimento ao longo da história! No final das contas eu adorei a duologia

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também amo ela demais!
      Sim, os personagens são cheios de sentimentos e com o Grant não foi diferente. Ele amadurece demais mesmo, foi muito legal acompanhar.

      Beijão

      Excluir
  6. Não faz meu estilo literário, mas a sua resenha está ótima, parabéns pelo blog, estou seguindo

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Mônica ❤
    Adorei a resenha, e graças as suas resenha maravilhosas eu vou começar a leitura de mais dois livros do gênero.
    Eu já sabia da existência desse dois livros mas nunca me interessei muito, pois a sinopse não me cativou tanto, mas agora vou procurar os livros para ler.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber, Lice. Espero que leia e goste tanto quanto eu! <3

      Beijão

      Excluir
  8. Oi, Mônica!
    Menina, eu fico perdida com essa série gigantona haahhahha Mas a mulher é uma máquina de escrever, viu?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahaha, a série é enooooorme e um pouco confusa, mas ela arrasa demais.

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Mônica, li a série até este livro, acho que enjoei, mas os anteriores eu curti muito.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu recomendo que você continue, nossa! O próximo livro é muito emocionante, já concluí a leitura dele.

      Beijão

      Excluir
  10. Adorei a resenha. Esse livro não entra na minha lista de temáticas favoritas, mas depois vou pesquisar um pouco mais sobre ele.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii Monica

    Meu problema com os livros da Abbi é que são séries enormes, geralmente eu desmotivo de começar pq penso que nunca conseguirei terminar... Além disso confesso que a autora não faz exatamente o meu gênero favorito de livros. Quem sabe um dia eu tomo coragem pra começar alguma série dela...

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Espero que dê uma chance um dia desses, viu? Apesar de ser uma série longa, os livros são curtinhos e fluem muito bem.

      Beijão

      Excluir
  12. Oi, Mõnica. Comecei a ler a série esse ano mas ainda estou meio parada no meio do livro do Woody e falta um para terminar a da Blaire e do Rush. Eu gostei bastante, mas ainda mais dos segredos entre cada família, pessoa e etc. A autora sabe como fazer com que fiquemos impressionados!
    Beijos.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Então esse livro vai chocar seu coração! Muitos segredos são revelados e você começa o chororo, hahah.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook