Super Desapegada | RESENHA

20.7.16

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Viram que eu troquei de layout? Ainda estou arrumando algumas coisinhas, mas estou gostando do resultado. Eu estava bem enjoada do outro, sem contar que eu vivia com problemas. Espero que tenham gostado!

A Editora Draco abriu a seleção para uma ação super bacana para blogueiros, youtubers, etc, para resenhar os ebooks da editora. Foi disponibilizado vários ebooks para que os parceiros honorários pudessem escolher e receber o cupom para leva-lo gratuitamente (Saiba mais aqui). A minha escolha foi "Super Desapegada" da Jaqueline de Marco. Obrigada, Editora Draco! 

Como hoje é o Dia do Amigo, nada melhor do que uma história em que a personagem é apaixonada pelo melhor amigo, hein?

 Título: Super Desapegada 
 Volume Único 
 Autor: Jaqueline de Marco 
 Ano: 2015 
 Editora: Draco 
 Número de Páginas: 222 páginas 
 Nota: 
SINOPSE: O desapego às vezes vem com um novo amor. 
Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog Super Desapegada motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web Raquel não é tão descolada assim e carrega há muito tempo um amor platônico por Alan, seu melhor amigo de infância. Em seu aniversário de trinta anos, Raquel descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de Eric, seu rival nos tempos de escola. Para conseguir acabar com o casamento e conquistar de vez seu grande amor, a blogueira precisa se aliar ao sarcástico Eric. Porém logo ela começa a perceber que essa parceria pode render muito mais do que imaginava. 
Super Desapegada é um divertido romance de Jaqueline de Marco. Entre momentos inesquecíveis e outros hilários que seria melhor esquecer, essa é a hora de Raquel aprender que, para praticar o tão estimado “desapego”, é preciso abrir seu coração para novas experiências… e quem sabe para um novo amor.

Raquel é dona do blog Super Desapegada, onde ela ajuda várias pessoas com problemas amorosos através de suas postagens e comentários. Para as pessoas que a acompanham, ela é uma deusa do romance, entende absolutamente tudo sobre relacionamentos e dificilmente se apega. Infelizmente, a realidade é bem diferente.

No início do livro, temos um flashback de Raquel em sua festa de 15 anos com o vestido sujo de bolo, sendo amparada pelo melhor amigo Alan. Hoje, perto de fazer 30 anos, ela ainda é apaixonada por ele. No dia da sua comemoração de aniversário nos dias atuais, ela decide que vai se declarar, entretanto, não esperava que Alan escolhera aquela data para anunciar a Raquel que ele está noivo de Bianca

Todos os personagens do livro se conhecem desde criança, mas Bianca era diferente. Por ser mais nova, não brincava com os meninos da turma. Era considerada a princesinha, sempre muito delicada. Ela é irmã de Eric, inimigo de Raquel na adolescência. 
"Para que caderneta de poupança senão para gastar quando se precisa? Como para comprar o presente de casamento do amor de sua vida com outra mulher."

Eric é sócio de uma empresa de tecnologia e está bem diferente do que Raquel se lembrava. Os dois vão trabalhar juntos em um grande evento de tecnologia, permitindo uma reaproximação para relembrar o passado e fazer descobertas sobre aquela época.

Desde a adolescência Eric e Alan não se bicavam e Eric não está feliz em saber que seu inimigo se casará com a sua irmã.

Apesar de ditar a moda do desapego em seu blog, Raquel agora terá que pratica-lo em sua vida, e foi justamente isso que me chateou um pouco nela. As atitudes da personagem quanto a isso foram extremamente infantis. Ao invés de tentar se desapegar e entender que o amigo ama outra, ela tenta bolar um plano com a ajuda de Eric para acabar com o casamento.
“Se tinha algo que aprendera com seu blog é que no coração ninguém manda.”

A narração é feita em terceira pessoa, mas eu me senti amiga dos personagens. O narrador diversas vezes faz comentários divertidos relacionados aos acontecimentos, sem contar que o tom sarcástico de Eric é engraçado por si só.

Apesar do livro ficar rodando em volta do casamento de Alan e Bianca, o que mais marca são as consequências das atitudes de Raquel. 

Eu não sou familiarizada com o gênero, mas gostei bastante da ideia principal da história. Assim como li em outras resenhas, o livro lembra aquelas comédias românticas. A leitura fluiu muito bem, tudo foi escrito de uma maneira bem leve e descontraída.

Gente, fiquei babando nessa capa. Ficou muito fofa!
Foto postada no Instagram @LeitoraCretina

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

Beijão!

Você poderá gostar também

28 comentários

  1. Oi Monica, Super Desapegada também foi minha escola na parceria com a Editora Draco. Eu amei o livro. Me apaixonei pelo Eric haha

    Super amei sua resenha, e o layout novo ficou incrível.

    Beijinhos


    www.besidethebooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, que coincidência! Adorei o Eric também <3
      Obrigadaaaa!

      Beijão

      Excluir
  2. Olá Mônica!
    Esse livro tem tudo para nos dar ótimas gargalhadas. Amei sua resenha.
    Obrigada pela dica.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      E você se diverte demais! Obrigadaaa <3

      Beijão

      Excluir
  3. Esse livro parece ser bem engraçadinho! haha Gostei bastante da sua resenha, quase me fez arrepender de não ter escolhido esse livro na parceria com a Draco.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Sério que a Editora está fazendo essa ação? Vou pesquisar um pouco mais haha. Obrigado por mais uma vez avisar. Estou pensando se eu quero ler esse livro também, fiquei muito interessado e o título chamou minha atenção, mas ainda tenho que decidir entre os que se encontram disponíveis. Adorei a resenha.
    Parece ser engraçado, por isso preciso ler.
    Abraços!
    umlivroabertoig.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sério sim! Visita o link que eu coloquei que lá tem todas as informações. Espero que goste do livro que escolher!
      Obrigadaaa!!

      Abraços
      Leitora Cretina

      Excluir
  5. Oi Mônica! Se tem estilo comédia romântica eu vou gostar! E tb adorei a capa! Ahh, o lay ficou ótimo!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ai que bommm! Leia ele sim, você vai gostar.
      Obrigadaaa <3

      Beijão

      Excluir
  6. Nossa, adorei essa história! E assim como você achei a capa fofa demais!
    Seu blog é show, também adoro um New Adult, mas não li muitos do gênero. Mas já estou seguindo aqui e vou ficar de olho nas suas resenhas... Amei!
    Beijos flor =*

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que gostou do livro!
      Awwn, muito obrigada. Seja bem vinda <3

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mônica, tudo bem?
    A capa é muito fofa <3
    Não conhecia o livro, mas adoro comédias românticas, então eu leria com certeza.
    Uma pena a protagonista ser infantil, isso me irrita muito kkk
    Parabéns pela resenha, eu adorei ♥
    Beijos!
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Espero que leia e goste também!!
      Obrigadaaa <3

      Beijão

      Excluir
  8. MDSSSS MÔNICA!!!!!!!!!!!!
    O pessoa que manja dos paranauês dos layouts lindos em?! Amei a nova cara do blog <3 ARRASOU
    Sobre o livro... GENTEEE to in love com essa premissa, julguei o livro mal pela capa qdo vi ele no face, mas agora com tua resenha já quero muito ler!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, muuuito obrigada, sua lindaaaa <3
      Eu gostei muito da capa dele e a história é sensacional!

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Mônica!!
    Eu amei essa capa! Que livro mais lindo!! Quero muito ler!!
    Amo livros com personagens sarcásticos <3 Ainda mais comédia comântica <3 <3
    Entrou pra minhas próximas leituraas !
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom!! Depois que ler, vem me contar o que achou <3

      beijão

      Excluir

  10. Eu amei a sua resenha ♥♥♥♥
    Estava ansiosa pela sua resenha kkkkk.... já faz um tempo que eu quero ler esse livro e sua resenha só me fez querer mais :)
    Será que ela vai conseguir desapegar?
    ótima sexta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigada, Tati! Fico feliz em saber <3
      Tã tã tã tãaa, hahah.

      Beijão

      Excluir
  11. Destruiu os forninhos com o Layout novo . Adorei *U*
    Eu ja tinha lido bastante resenhas positivas acerca desse livro , ele parece ser bem interessante.
    Beijoo
    blog: Estação 97

    ResponderExcluir
  12. Olá Mônica!!!
    Primeiro adorei o novo layout do blog, ficou simples mais lindo :)
    Segundo eu adorei o fato da personagem principal ser blogueira, pois acaba que tem aquela identificação.
    Adorei o livro, achei ele super fofo :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigada, lindaa <3
      Sim!! Gostei bastante também desse detalhe.

      Beijão

      Excluir
  13. Olá!!
    Amei seu layout novo <3
    Eu já li o livro e também participo desse projeto maravilhoso kk. Achei a leitura super leve, gostei da Bianca por ser estilista haha. Mas o Eric, fiquei xonada na hora kkk

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigada <3
      Eric é tudo de bom né? Adorei a personalidade dele!!!

      Beijão

      Excluir
  14. Adoro esses livros leves que dá pra ler numa sentada só e ainda nos garantem boas risadas. Amo esse gênero para ler naqueles dias que estou super sobrecarregada e preciso deixar a energia negativa fluir. A capa ficou realmente linda. Acho que a escolha das cores ajudou.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Exatamente isso que o livro proporciona.
      Sim, é um livro ótimo para sair de uma ressaca literária!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook