A Seleção | RESENHA

9.7.16

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A atrasada chegou para contar para vocês o que achou do livro "A Seleção", o primeiro livro da série que leva o mesmo nome, escrito por Kiera Cass. Essa série já está fazendo sucesso há um bom tempo, mas só agora eu consegui ler.

Os Estados Unidos devia muito dinheiro a China, então, acabou sendo invadida pela mesma e recebendo o nome de Estado Americano da China. Gregory Illéa foi o grande salvador do país e assim, "Estados Unidos" foi substituído por "Illéa". O país agora é jovem e poucas pessoas conhecem o que há por trás da história. O país é dividido em castas (do 1 ao 8). As pessoas de número 1 representam a monarquia (rei, rainha, príncipe), seguido pela elite, até chegar no 8, a casta de andarilhos e mendigos.

Os nossos personagens principais estão na casta 1, o Príncipe Maxon Schreave; casta 5, America Singer; e casta 6, Aspen Leger.

Num mundo onde há várias regras, America e Aspen namoram escondido e são muito apaixonados, possuem sonhos, mas são pobres. A grande chance de America ter ascensão é por meio da Seleção. O príncipe Maxon está em busca de uma esposa e assim escolherá a sua amada: trinta e cinco garotas viverão no castelo e dedicarão seu tempo para mostrar que será a melhor esposa e a melhor rainha futuramente. 

America não está feliz, mas se sente confortada com a vida que leva, ela ama Aspen, porém, sua mãe quer que ela se inscreva para que todos da família possam ter melhores condições. Seguindo o conselho da mãe, ela faz a inscrição sem esperança e sem vontade nenhuma.
Foto: Leitora Cretina
America acaba sendo chamada junto com mais 34 garotas e agora vão morar no castelo, para conhecer a família real, o príncipe, etc. Ao serem chamadas, a família das selecionadas receberão um auxílio financeiro e subirão de casta. É como se fosse um Big Brother, as meninas se conhecerão, farão entrevistas para a TV e além de ganhar o dinheiro, leva a coroa e o príncipe. Aos poucos, o príncipe vai eliminando as garotas que ele não deseja ter como esposa.
"- Senhorita America Singer, de Carolina, Cinco." Voltei os olhos para a TV, no susto. Lá estava minha foto[...]"

Maxon é um rapaz de coração grande, bem diferente do que America via na TV, mas ainda assim, ela não possuí interesse em se casar com ele e deixa isso bem claro: ela está lá para ajudar a sua família e para comer.
"- Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar."

Passar tanto tempo ao lado de tantas garotas que possuem o mesmo objetivo trará intrigas e inimigos. Será que há alguma chance de America abandonar o amor de sua vida para se apaixonar por Maxon? Quem será a grande selecionada?

Além do foco principal que é a Seleção, há toda a história conturbada de Illéa, que agora sofre invasões que ninguém sabe o motivo. Acredito que este será melhor apresentado no segundo livro.
Foto: Leitora Cretina
A personalidade de America é incrível, ela parece uma menina dos dias de hoje. Muito forte, decidida, amiga e, acima de tudo, verdadeira. Maxon parece se encantar tanto pela beleza, quanto pela personalidade dela.

Quando você começa a leitura, o livro parece ter uma história que já vimos em tantos outros lugares, com situações previsíveis, mas não é. Há muitas reviravoltas, problemas e decisões que todos precisarão tomar. Me faltam até palavras para dizer o quão bom foi o início dessa série.
"- Está tudo bem, querida? - ele perguntou. - Eu não sou sua querida."

A escrita da Kiera é muito boa, flui de uma forma maravilhosa. Ela não perde tempo em ficar narrando fatos que não nos interessam. O grande foco é a America e vemos a relação que o príncipe tem com as outras garotas pelos olhos dela também.

Tanto a capa desse livro quanto as outras são lindas! Não tem como não ficar babando nesses vestidos.
Título: A Seleção 
Título Original: The Selection 
Série/Trilogia/Duologia: A Seleção 
Volume: 01 
Autor: Kiera Cass 
Ano: 2012 
Editora: Seguinte 
Número de Páginas: 368 páginas
A SeleçãoSINOPSE: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. 
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. 
Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...

Beijão!

Você poderá gostar também

23 comentários

  1. Oi!
    Sempre vejo resenhas positivas desse livro! Parece ser muito bom, faz tempo que estou querendo ler! Já está na minha lista literária. E tem razão as capas dessa saga são lindas.
    Adorei a resenha <3
    Tem post novo lá no meu blog.
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vale muito a pena, viu? Tanto pela história, quanto pela capa, hahah.
      Obrigada!!

      Beijão

      Excluir
  2. Oi cupcake!
    "É como se fosse um Big Brother" melhor definição kkk
    Ah, Mô, só uma observação... O Maxon é m-e-u, ok?
    Espero que voc~e leia logo, vai ser ótimo ter alguém que possa conversar sobre a série. E esses vestidos são maravilindos!!
    Cuidado com os spoilers!

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *espero que você*
      Meu Deus, como eu errei isso? kkk
      xoxo

      Excluir
    2. Olá!
      Hahhaha, sinceridade!
      Sinto muito, mas acho que você vai ter que dividir, hein? Hahah.
      Pode deixar que eu vou devorar os livros! <3

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mônica! Está menos atrasada que eu, que nunca li nem o primeiro volume! Ahahahah! Eu acho as capas lindas e já tive vontade de ler, mas conforme os livros foram saindo a vontade foi sumindo. Sempre vejo comentários positivos a respeito da escrita da Kiera mesmo. Quem sabe mais pra frente?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahhaa. Acho que foi isso que acabou acontecendo comigo. Os livros foram saindo e eu ia deixando...

      Beijão

      Excluir
  4. Oii,
    Já li até o terceiro livro e amei, vou tentar ler os outros dois que faltam ainda esse ano. As capas são realmente lindas. <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que legal!! Espero que consiga ler! :D

      Beijão

      Excluir
  5. Olá!
    Quando eu li, me apaixonei. Li a trilogia inicial naquela ansiedade louca, apaixonada pela história e se tornando uma das minhas favoritas.
    Uma pena que 'A Herdeira' existiu e acabou com o brilho da série para mim. Mas realmente vale a pena ler e as capas são liiiiiiindas!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Tô louca para dar continuidade!!
      Sério? Ai que pena :(

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mônioca ♡
    Até que enfim, você leu o A Seleção ✨. Acho que você escreveu essa resenha tendo que se segurar para não dar Spoiler (Tenho certeza que todas já sabem, kkkk), e para não se empolgar e falarsobre Maaaaxxxoonn ♡


    P.S adorei a resenha, e as fotos são extremamente lindas.

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahha, pior que é verdade!! Dava para fazer um post só falando do Maxon e do quanto ele é maravilindo!!! <3
      Muuito obrigada!!

      Beijão

      Excluir
  7. Oi, Mônica!
    Eu gosto muito dessa história, mas não sou muito fã da América. Tenho probleminhas com protagonistas de YA haahhah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sério? Eu gostei bastante dela, hahaha.

      Beijão

      Excluir
  8. Oi Mônica, amo a seleção, uma das minhas leituras favoritas. Ainda não li A Coroa, mas acredito que seja tão bom quanto os outros da série. Não pare de ler, você vai se apaixonar mais ainda pelo Maxon. Eu tenho uma quedinha pelo Aspen, mas não da pra não se apaixonar pelo príncipe!! ♥

    Adorei a resenha, suas fotos são lindas!

    Beijos.

    Beside The Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Confesso que no começo eu não queria que rolasse nada entre a America e o Maxon porque estava gostando do Aspen, masss, vamos ver no que vai dar!
      Espero que leia A Coroa em breve :D

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Mônica! Eu sempre tive um preconceito com esse livro; houve épocas que eu me cansava de ver tantos leitores empolgados. Então, comecei a ler algumas resenhas que realmente me mostraram a magia do livro, e estou louca para ler. A sua resenha ficou perfeita, e estou aqui com mais vontade ainda de ler.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também passei por essa fase! Hahah.
      Fiquei feliz em ler seu comentário! Espero que leia :D

      Beijão

      Excluir
  10. Olá Leitora Cretina!!!
    As capas por si só fazem você querer ter a série na sua estante por see lindas demais ♥
    Sou apaixonada pela escrita de Kiera e tenho que admiti tenho uma queda enorme por ela rsrs
    Resenha maravilhosa e só digo uma coisa boa de você ter começado a série agora é que você não vai ficar sofrendo pelo 1 ano de espera pela continuação rsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Já tô comprando a série porque as capas são sensacionais <3
      Hahah, verdadeee!

      Beijão

      Excluir
  11. Oi, Mônica. Tudo bem? Fiquei feliz por você ter gostado de "A Seleção". A autora teve uma jogada incrível, fez com quem ficássemos todos envolvidos e querendo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Realmente ela conseguiu isso! Dividiu tudo muito bem.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook