A Bibliotecária | RESENHA

13 julho

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A minha parceira Mariana do blog Viagens Para Uma Vida publicou há um tempo aqui no meu blog a resenha do livro "A Bibliotecária" da Logan Belle (clique aqui para ler). Hoje, eu vim contar a minha opinião sobre o livro.

Regina Finch é uma mulher que acaba de se mudar para a cidade de Nova York para realizar seu sonho de criança: trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Apesar de ser formada em biblioteconomia, ela não consegue o cargo desejado, porém, fica contente em estar empregada no local.

Na biblioteca há uma sala que todos estão proibidos de entrar, mas a curiosidade de Regina é atiçada e quando ela entra se depara com um casal fazendo sexo. Ao invés de sair do local, ela fica petrificada e admirada.

A biblioteca está envolvida em um grande projeto para encontrar novos autores que merecem um certo mérito. O comitê é chefiado por Sebastian Barnes, um famoso fotógrafo e o homem que estava na sala secreta e foi flagrado por Regina.

Sebastian fica intrigado com a beleza de Regina e deseja fotografa-la, com a esperança de que não apenas a sua fisionomia, mas a sua habilidade de modelar seja equiparada ao de Bettie Page. Para isso, ele acaba atraindo a garota para um relacionamento sexual.
Bettie Page foi uma modelo norte-americana que se tornou famosa na década de 1950 por fotos de temática pin-up e fetichista. - Wikipédia.
Regina é virgem e será inserida ao mundo do BDSM pelo Sebastian como submissa. Muitos comparam a história com a de Cinquenta Tons de Cinza, mas a grande familiaridade está por conta da personagem feminina, entretanto, eu não consegui gostar da Regina como eu gostei da Anastasia.
"Regina, acho você incrivelmente bonita. E adoro o fato de você não perceber isso. Tenho esse desejo intenso de lhe mostrar como é linda e quero que você experimente essa beleza comigo."

Depois que eu conclui o livro eu fiquei um tempo pensando no que a autora fez nessas 283 páginas, porque o livro parecia ter tantos fatos dispersos, sem relação nenhuma com a história! Podem perceber que até eu tentando contar a história do livro foi complicado porque nada se relaciona, nada faz sentido!

A autora parecia que tinha uma ideia definida no início do livro, tanto em relação ao enredo, quanto a personalidade dos personagens, mas tudo foi se perdendo no decorrer. Regina era tímida, nada aventureira e do nada ela estava sendo muito ousada; as três amizades que Regina fez só serviram para dar conselhos e encher linguiça.

Regina faz uma inimiga, que é a sua chefe Sloan. Acho que foi a pior "vilã" que eu vi no mundo literário. Em todo o livro a maior maldade que ela fez foi ficar olhando com cara feia para Regina.

Eu acho que nunca dei uma classificação tão baixa, mas eu precisava ser sincera. O livro não teve nada que tenha me agradado.
Título: A Bibliotecária 
Título Original: Bettie Page Presents: The Librarian 
Volume Único 
Autor: Logan Belle 
Ano: 2013 
Editora: Record 
Número de Páginas: 283 páginas
A BibliotecáriaSINOPSE: A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas.

NOTA

Beijão!

Você poderá gostar também:

38 comentários

  1. Não conhecia essa história , mas deu para perceber que é meio confuso mesmo .
    É uma pena ser ruim :/
    Blog: estacaonovantae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa história , mas deu para perceber que é meio confuso mesmo .
    É uma pena ser ruim :/
    Blog: estacaonovantae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua sinceridade haha
    Mt ruim ler um livro todo e se decepcionar. Sensação de perda de tempo, ne?

    beijos, te espero no
    www.colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Com certeza. Eu estava lendo e pensando seriamente em abandonar, hahah.

      Beijão

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar sobre esse livro Monica. Pena ser tão ruim né? Uma temática tão legal de se ler.

    Você já leu peca-me o que quiser? Eu amo!!!!

    Beijinhos

    www.besidethebooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu fiquei louca pra ler ele justamente pela temática, mas foi uma pena a autora não ter explorado melhor.
      Eu li só o primeiro volume há muuuito tempo e acabei não gostando. Estou até pensando em ler de novo porque muita coisa mudou desde então!

      Beijão

      Excluir
  6. OIoi!! Já tinha me interessado em ler esse livro há um tempo, mas não tem nada pior do que uma história sem conexão... Pena né.. a autora poderia ter explorado melhor..

    Beijinho, como sempre arrasou na resenha :)
    https://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Com certeza! Mas leia ele, pode ser que você tenha uma opinião diferente.

      Beijão

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro ainda, mas fiquei chatiada por ser confuso e o livro não ser tão bom assim! aaah Mônica responde uma Tag lá no blog e indiquei você para responder!

    https://blogamigapirei.blogspot.com.br/2016/07/tag-liebster-award-bybia.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também fiquei bem chateada, viu? Hahha.
      Obaaa! Adoro TAGS <3 Obrigada por me indicar.

      Beijão

      Excluir
  9. :(
    Poxa, é muito ruim quando não gostamos de nada do livro :(
    a sinopse engana bastante kkkkkk.....
    Mas é assim mesmo.
    Nem só de livros bons nós vivemos ;)

    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahha, adorei a frase! Definiu tudooo.

      Beijão e boa quinta!

      Excluir
  10. Hey,
    Eu baixei esse livro em e-book, e posso te falar que ADOREI. Eu gostei da personagem, e ela pra mim não foi burra, como muitos livros do gênero fazem com a protagonista.
    Adorei a sua resenha, e essa foto está um amorzinho. ♡

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz que você tenha gostado, Liceee! Mas infelizmente eu não consegui :(
      Obrigadaaaaa!

      Beijão

      Excluir
  11. Oi, eu nunca ouvi falar desse livro. Gostei da sua resenha, de você tentando encaixar os acontecimentos do livro. Tem história que acontece isso né. Uma pena. Esse livro não chamou minha atenção.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muito obrigada, Pri! Adoro ver você aqui <3

      Beijão

      Excluir
  12. Oi, Mô!
    Eu estava para postar essa resenha hoje e acabei deixando para amanhã...
    A minha não está muito diferente da sua. Também achei difícil explicar um pouco mais sobre a trama e não gostei nadinha. Terminei a leitura e já tinha esquecido dos personagens e da estória... Não me cativou nenhum pouco!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Nossa, que coincidência! Hahha.
      Foi exatamente assim. Eu terminei a leitura e fiquei parada tentando lembrar o que foi que eu li!
      Estou curiosa para ver a sua resenha.

      Beijão

      Excluir
  13. Oi, Mônica!
    Acho que nunca li uma resenha positiva desse livro... Mais um para eu nem me aventurar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  14. Poxa, sério que não gostou?! Então nem quero saber também, não fiquei curiosa.

    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi amore! Eu já conhecia essa história, mas não li o livro por inteiro. Há muito tempo atrás, eu baixava livros ilegalmente (confesso, não tinha grana para o frete exorbitante). E achei que se trataria de uma história romântica, que envolveria livros e tudo mais. Quando descobri sobre o que se tratava, corri para as colinas e não quis ler. Só leio críticas negativas acerca da obra.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahahah, eu também tive essa reação! Queria fugir!! Eu estava interessada pelo livro por conta de toda a temática, envolvendo livros, biblioteca... parecia ser perfeito :(

      Beijão

      Excluir
  16. Olá! Teu blog mudou? Esses dias estava fazendo uma limpa e não conseguia mais acessar o teu, dava erro! Mas estou feliz que reencontrei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Esses dias ele se desconfigurou, mas não chegou a sair do ar. Que estranho :(
      Ebaaa! Também fico feliz que tenha me encontrado :D

      Beijão
      Leitora Cretina

      Excluir
  17. Ahhh fui lendo a resenha e achando o enredo ótimo, que pena que a autora se perdeu, porque pareceria que ela tinha tudo pra dar certo. Bem, acontece, né? rsrsrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Quando eu li a premissa, fiquei bem animada, mas foi uma pena mesmo :(

      Beijão

      Excluir
  18. Olá!
    Sério que a história é assim? Não senti a mínima curiosidade de ler o livro, acho que a história é bastante fraca e nada desenvolvida.
    A autora parece ter se perdido demais e posto muitas informações.
    Por já não gostar do gênero e ler sua opinião, não quero ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  19. Já tinha visto sse livro, mas não fazia ideia do que se tratava
    A ideia inicial é bem bacana, uma coisa tipo voyeur sei lá, mas é uma pena que a autora não soube conduzi-la direito :/

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Simmm, eu pensei justamente isso quando vi a premissa! Adoraria que ela tivesse explorado isso.

      Beijão

      Excluir
  20. Olá Leitora Cretina!!!
    Eu li a primeira resenha aqui no blog do livro e acabei me empolgando pelo enredo, mas agora bateu uma certa dúvida.
    O livro parece um tanto confuso, algo que não vi na outra resenha o.O

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É difícil achar muitas pessoas que tenham gostado do livro, mas leia, vai que acabe gostando.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook