6 Anos | FILME

11.7.16

Olá, leitores! Tudo bem?

O blog ainda está passando por umas modificações, mas eu não queria deixar vocês sem post! :D


Título: 6 Anos
Título Original: 6 Years
Estreia: 18 de agosto de 2015
Duração: 85 minutos
Gênero: Drama, Romance
País de Origem: EUA
Nota: 
SINOPSE: Um jovem casal, Dan (Ben Rosenfield) e Mel (Taissa Farmiga), se conhecem desde a infância e estão namorando há 6 anos. A princípio, eles parecem ter um amor ideal, mas a notícia de uma oportunidade de emprego para Dan pode abalar o romance e mudar o rumo das coisas dependendo da escolha que ele fizer. Talvez o futuro que eles tinham imaginados juntos não se torne mais uma realidade.

Eu sempre via o filme "6 Anos" aparecendo como sugestão na Netflix, mas ele tinha uma classificação tão baixa que eu nem me importava em conferir a sinopse. Eu estava vagando pelo blog Estação 97 e vi que elas tinham feito uma resenha sobre o filme e eu fiquei muito curiosa. Aliás, recomendo vocês lerem o post delas clicando aqui.

Bom, eu comecei a "namorar" bem cedo. Muitos com certeza ficariam surpresos em saber que eu tecnicamente nunca namorei outra pessoa além do meu atual namorado, então quando eu li a resenha do filme "6 Anos" no blog Estação 97 eu percebi que eu poderia me identificar com o filme.

Como a própria Pathy do blog disse, é normal nos questionar sobre algumas coisas quando se tem um relacionamento longo e esse filme mostra muito bem como isso pode acarretar nas nossas vidas e no relacionamento.

Dan e Mel são namorados há 6 anos e agora eles estão terminando a faculdade e já vinham planejando toda a vida deles juntos, mas as coisas podem acabar fugindo dos trilhos. O filme mostra momentos íntimos do casal, eles se divertindo, indo a festas individualmente, conhecendo outras pessoas e momentos em que estão discutindo.

Alguns quando ficam muito tempo com a mesma pessoa acabam aceitando aquela posição e se veem obrigados a continuarem juntos até a morte.

Não vou mentir: eu já fui muito parecida com a Mel, completamente carente, que acaba provocando a própria magoa. E como eu passei raiva com as atitudes dela.  A todo momento eu ficava me perguntando o motivo dela agir daquele jeito.

Dan é um menino que só tem olhos para Mel, porém, quando a tentação surge, ele não sabe como reagir. Em certos momentos, ele parece estar se cansando de como Mel é.

Acredito que a baixa classificação dada na Netflix pela galera que assistiu o filme foi pelo final não muito esperado. Penso que seja um bom filme para reflexão. É um filme verdadeiro, mostrando um casal de longa data como ele realmente pode ser.

OBS: Gente, como eu amo a família Farmiga! <3

Beijão!

Você poderá gostar também

36 comentários

  1. Olá Mônica
    Fiquei tão feliz em ler que você gostou da minha dica ♥ Como tu disse ele é um filme verdadeiro talvez seja por essa razão a classificação baixa :/
    Amei teu post ♥ A proposito , a família Farmiga é incrível mesmo haha
    Beijoo
    Blog: Estação 97

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sim, uma pena ter a classificação tão baixa :(
      Obrigada pela dica ;)

      Beijão

      Excluir
  2. Mônica!!!! 6 anos é um dos meus filmes favoritos, estava só esperando um tempo pra eu escrever o que achei dele no blog. Nossa eu chorei horrores com esse filme, super me identifico com a Mel, e queria matar o Dan! Mas eu amei esse filme, achei o final super verdadeiro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu te entendo, viu?
      Eu adorei esse filme e passei muuuita raiva com o Dan! Ele sempre dava um jeito de reverter a situação.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Mônica, eu que sou fã de filmes assim vou dar uma conferida, já que achei bacana pelo que você mencionou no posta acima. Que bom que você não deixou a gente sem posts! Gosto muito do seu trabalho.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muuuito obrigada, Pri! Adoro ver você aqui <3
      Veja sim, depois me conta o que achou.

      Beijão

      Excluir
  4. Oii!
    Bom, não tenho Netflix então não tinha como eu ver essa sugestão haha não conhecia o filme, mas achei super interessante! Gosto de filmes assim, reais. Nada muito utópico principalmente para um relacionamento tão longo.
    Vou procurar assistir

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Assiste sim. Espero que goste tanto quanto eu gostei!
      Essa realidade dá um ar muito especial para o filme.

      Beijão

      Excluir
  5. oooi!
    Nossa agora sim vou tomar coragem pra assistir esse filme, já vi uns 200 posts sobre esse filme e recebeu tanto elogios que acho que valerá a pena assisti-lo. E além do mais têm a Taissa Farmiga que amo demais <3
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      O filme já vale a pena por ter a Taissa, hahah. Brincadeira! Mas assista sim, espero que goste também.

      Beijão

      Excluir
  6. Concordo que é um bom filme pra refletir, fiquei meio surpresa com a classificação da Netflix, é uma história muito interessante, que me prendeu do começo ao fim, mas não sei se é um filme que teria vontade de assistir de novo! Adorei a resenha e o blog, seguindo aqui pra estar te acompanhando <3 Beijoo

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu assisti ele duas vezes porque eu achei ele tão gostoso de ver :)
      Seja bem vinda, Aline! Espero que volte mais vezes <3

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mônica! Eu não conhecia o filme, e fiquei interessada. Gosto dessa abordagem reflexiva, só fiquei meio que cautelosa com seu comentário a respeito do final. Preciso procurar alguns spoilers antes de ver rsrs.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, posso te dar alguns se quiser!
      Mas acho que tudo o que o casal passa compensa o final, viu?

      Beijão

      Excluir
  8. Oi Mônica, tudo bem?
    Ai sei como é quando temos problemas com o layout, só Deus pra dar luz viu? haha
    Adoro indicações de filmes, apesar de ser muito mais viciada em séries rs. Vou dar uma chance para 6 Anos, a premissa da história chamou a minha atenção!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Hahhah, nossa, tem que ter muita paciência, hein?!
      Assista sim! Tomara que goste.

      Beijão

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Adorei e acho que vai entrar na lista de leitura do meu projeto haha.
    Gostei muito da matéria e não o conhecia, mas depois vou pesquisar um pouco mais sobre ele.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Tudo bem sim e você?
      Faça isso! Espero que assista também :D

      Abraços

      Excluir
  10. Oi, Mônica!
    Eu não sei o que é namorar por muito tempo porque meu primeiro e único namoro sério sério vai fazer um ano esse mês. Mas eu ainda vou ver esse filme porque gostei da premissa dele.
    Mulher, leia aquela série a partir de Indecente. Se não ler Sedutor, não vai perder nada hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Assista sim. Aposto que vai gostar!!
      Hahah, eu vou ler com certeza, fiquei doida com a resenha!

      Beijão

      Excluir
  11. Oi, Mônica!
    Sempre vejo esse filme na lista de recomendações para assistir, mas nunca tive muita vontade. Vou assistir, com certeza!

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ai, já tinha visto esse filme milhares de vezes 'me chamando' na Netflix e já tinha ouvido algumas recomendações, mas NADA me fez parar para assistir, nada tinha me convencido, até agora. Senti emoção ao ler os pontos emitidos e reflexivos da obra... fiquei super curiosa! Que resenha gostosa de ler.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muito obrigada pelo seu comentário, de verdade! Fiquei muito feliz de ler ele.
      Espero que assista e curta também <3

      Beijão

      Excluir
  13. Ai, se tem uma coisa que aprendi é a nunca dar ouvidos a classificação que tem lá na netflix. As vezes um filme que a gente AMA tá com poucas estrelinhas, então a gente tem que ver sem medo pra poder construir a opinião, né?

    fiquei curiosa agora por esse filme. Esse lance de relacionamento meio fracassado me chama muito a atenção :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Aprendi isso também! Concordo com o que disse.
      Assista, espero que goste também.

      Beijão

      Excluir
  14. Eu estou de olho nesse filme há um bom tempo, mas ainda não pude assisti-lo! Tô mega curiosa, a história parece ser linda mesmo, ainda mais por causa da Taissa Farmiga. Adoro vê-la na telinha. Prometo que ainda tomo vergonha na cara e assisto!
    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Vou cobrar, hein? Hahah.
      A Taissa arrasa demais, gente! Amo a família toda <3

      Beijão

      Excluir
  15. Mais um filme na lista do netflix. Sem falar que tem a lindona da Taissa Farmiga ♥

    Abraços!

    http://estantedolima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Já vale a pena só de ter a Taissa <3

      Abraços

      Excluir
  16. Olá Leitora Cretina!!!
    Eu não conhecia o filme, mas por ter a Taissa já quero ver, afinal amo ela atuando *-*
    Achei o enredo bacana e claro que já está na lista pra ver :D

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ela é incrível, né? Além de linda!

      Beijão

      Excluir
  17. Já que é um filme que foca no real, então eu preciso assistir urgente pois gosto de filmes nesse nivel. Obrigada pela indicação! Já vi no Netflix tb mas nunca me empolguei pra assistir por causa da baixa indicação tb... Que engraçado!
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Então esse é o filme pra você! :D
      Imaginaaaa.

      Beijão

      Excluir
  18. To precisando assistir um filme assim. Só to vivendo de séries ultimamente. Eu geralmente não ligo pras notas de critica, gosto de ter a própria opinião. Confesso que, as vezes, quando falam mal é que gosto de ver kkkk pra contrariar.

    www.atraentemente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahaha, pessoalmente não conhecia ninguém que tivesse visto esse filme, mais um motivo para eu ter ficado com o pé atrás. Mas fico feliz que eu tenha visto! É um bom filme, na minha opinião.

      Abraços

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook