Silêncio #03 | RESENHA

01 junho



Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Silêncio", terceiro volume da série Hush, Hush, escrita por Becca Fitzpatrick. Se você não viu as resenhas dos livros anteriores, clique aqui para ler a do primeiro livro [Sussurro] e aqui para conhecer o segundo [Crescendo].

Nora Grey era uma menina comum, no ensino médio, fazendo provas, trabalhos e saindo para comer donuts com a sua melhor amiga Vee. Ela perdeu o pai em um assassinato misterioso, e até um determinado momento, a situação quanto ao paradeiro do assassino foi se apagando aos poucos, mas não o sentimento. Quando Patch Cipriano, um anjo caído, chega em sua vida, o assassinato vem a tona, junto com diversas pistas sobre o ocorrido. Ela descobre que os anjos estão mais próximos aos humanos do que pensava.

Quando fui me aproximando do final do segundo livro e achava que estava tudo bem... não estava. Nora é sequestrada e todas as memórias que teve nos últimos meses são apagadas, ou seja, ela não se lembra como acabou parando naquele cemitério, quem havia feito aquilo com ela, nem o que teriam feito. O nome "Patch" também foi apagado e todos os acontecimentos. E é nesse cenário que começa o terceiro volume da série.
"Mordi o lábio para conter o grito. Agora entendia a sombra familiar espreitando sobre o meu ombro desde que eu despertara, minutos antes. Eu estava no cemitério de Coldwater. (...) Um pesadelo, pensei. Eu ainda não acordei. Isso é tudo um sonho horrível."

Algumas pessoas não curtiram essa "amnésia" da Nora porque em algum momento ela teria que se lembrar, ou alguém contar para ela, o que deixaria tudo repetitivo, mas não foi essa a impressão que eu tive. Não foi como se eu tivesse sido arremessada para a estaca zero da história, porque a expectativa em saber o que essa amnésia poderia causar era muito grande, os riscos que ela estaria correndo seriam maiores.

Após ser encontrada em um cemitério, sem nenhuma lembrança e levada ao hospital, o médico diz que pode ser uma forma de bloqueio por conta dos traumas possivelmente sofridos. Em alguns momentos ela tem relapsos com a cor preta, sente que há algo familiar, só não reconhece.

Sua mãe, entre um enorme sofrimento pelo desaparecimento da filha, encontrou apoio em um novo relacionamento e Nora precisará aprender a conviver com alguém tão estranho e tão próximo a elas.

Agora, ela terá que retornar a sua antiga rotina, mas tudo parece fora dos eixos. Sua mãe e melhor amiga parecem estar escondendo algo.
"Nefilim. Aquela palavra. Novamente. Dessa vez pronunciada em voz alta."

Se Nora achava todos os acontecimentos do primeiro livro estranhos, neste está tudo pior. Ela novamente está as escuras, não sabe em quem pode confiar. Scott Parnell é o seu grande salvador quando o cérebro dela se torna uma lousa em branco.

O caminho de Nora se cruza com Jev em circunstancias sobrenaturais. Ela sente que há uma ligação com ele e mesmo com as tentativas de Jev de afastar Nora, ela é cada vez mais atraída.

Eu que tinha admirado tanto as atitudes de Vee, acabei me decepcionando com ela nesse livro. Talvez a posição dela tenha sido uma forma de proteção, mas não achei algo justificável.

A Becca conseguiu me prender em mais um livro da série, sem ficar repetitivo em nada! Com as revelações do livro anterior, várias situações foram sendo desencadeadas e a descoberta de um plano maligno envolvendo anjos caídos, arcanjos, nefilins e humanos.

O Patch ainda tem o meu coração. Apesar da marra de bad boy, ele deixa os seus desejos de lado para colocar a proteção de Nora como prioridade.

O final é extremamente surpreendente e também já liga para um bom início para o próximo livro. Os personagens não possuem uma evolução na personalidade até este momento, mas acredito que o último volume promete e promete muito para a Nora.

A série permaneceu envolvente e estou curiosa para saber o desfecho.
Título: Silêncio
Título Original: Silence 
Série/Trilogia/Duologia: Hush, Hush 
Volume: 03 
Autor: Becca Fitzpatrick 
Ano: 2012 
Editora: Intrínseca 
Número de Páginas: 304 páginas
SilêncioSINOPSE: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. 
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. 
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.


Excelente
Beijão!

TWITTER | INSTAGRAM | SKOOB
                                                                                                                                                                                                                                                          Postado por:

Você poderá gostar também:

26 comentários

  1. Esse foi o único que ainda não li da série e com a sua resenha fiquei ainda mais ansiosa, infelizmente tenho muitos na fila então ficarei só com o gostinho por enquanto. Sinceramente, no começo achei a nora meio sem sal sabe, mas depois comecei a gostar dela. A história é ótima, claro, por isso me interessei no princípio. Adorei sua resenha mesmo!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, acontece! Eu adorei a Nora logo de cara, acho que me acostumei com personagens assim, hahah.
      Fico feliz em saber <3
      Espero que possa ler logo, viu?

      Beijão

      Excluir

  2. Eu só li o primeiro e depois que li suas resenhas minha curiosidade aumentou.
    Não gosto da Vee acho ela muito, muito chata.
    Adorei sua resenha, espero poder ler esse em breve ♥
    Já estou ansiosa pela resenha do último livro :)
    ótima quarta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ela virá, hein?! Hahha.
      Sério? Eu gostei bastante dela nos livros anteriores, só fiquei com uma raivinha dela nesse, rsrs.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Mô.
    Eu ainda não li nenhum livro da série, mas também não acho que pretendo ler.
    A sua resenha e linda e sincera, mas a historia em si, não me prendeu e nem me surpreendeu. Não sei se é porque estou interessada na série Fallen, que acabei achando a estória repetitiva.
    P.S. Já disse que adorei a resenha ♡

    Beijocas, Alice
    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigada, sua linda!
      Ahhh, acontece! Eu li Fallen, mas faz tanto tempo... Acho que vou reler para ver, mas pelos relapsos que eu tenho a história é bem diferente, viu?

      Beijão

      Excluir
    2. Sério!!!??
      Eu gostei da historia, do enredo e dos personagens. mas acho que foi porque eu li primeiro Fallen do que Hush Hush. Mas acontece ♥

      Excluir
  4. Oi Mônica! Eu já te contei que abandonei a leitura dessa série, e você está me deixando com uma vontade louca de começar do zero e cair na leitura.
    Estou ansiosa pela resenha do próximo livro, e caso você tenha uma opinião positiva, irei dar uma nova chance à série.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Então... prepara os livros! Hahah. Eu já conclui a leitura do último e logo posto a resenha :D

      Beijão

      Excluir
  5. Oiee!

    Amei a resenha e este livro vai entrar para a minha lista (que não é nada pequena) de leitura agora para as férias da faculdade *-*

    Beijos de luz <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Isso ai! Vamos aproveitar, hahaha.
      Obrigada <3

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mônica!

    Não conheço a série, mas parece ter uma história incrível e que bom que o segundo volume continua envolvente, às vezes as séries perdem fôlego nas continuações rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!!
      Ainda bem mesmo, hahah. Sou bem fácil para abandonar livros.

      Beijão

      Excluir
  7. Gostei da sua resenha.Curto muuuuuuito sagas assim, mas ainda não tive a oportunidade de ler essa série.Vou procurar :)

    :)

    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu me arrependo de não ter lido essa saga antes, sério! Hahha.

      Beijão

      Excluir
  8. Oi, Mônica!
    Eu li esse livro tem uma vida que nem lembro da história direito hahahahhaha Mas sei que gostava muito do Scott.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oioi! Eu sou louca pra começar a ler a série. Tanto a sinopse quanto a capa me deixam super curiosa... Adorei a resenha! São quatro livros ao todo?

    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É apaixonante demais! Sim, são quatro <3

      Beijão

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Louca pra ler.. mas tenho que terminar de comprar os livros para dar continuação na saga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      A série é um amoooor, vale a pena continuar.

      Beijão

      Excluir
  12. Olá! Eu vi a resenha do segundo livro aqui e foi assim que me interessei pela série. Nunca li nada ainda mas estou esperando comprar todos para começar, afinal, não quero ter que abandonar por falta dos livros. Parece ser muito legal e por isso vou dar uma chance.
    Abraço!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Dê sim! Depois me conta o que achou da série :)

      Beijão

      Excluir
  13. Olá Leitora Cretina!!!
    Mulher cada vez que leio uma resenha sua sobre essa série fico com vontade de largar minhas leituras para começar o livro :3
    Eu gosto de livros de anjos, acho que é por isso que tenho "Fallen" e os livros do Eduardo Spohr que trata sobre o assunto :D
    Assim que terminar os livros que estão na fila, vou ler a série ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu li Fallen há bastante tempo, quase não lembro mais dele, hahah.
      Se você ama Anjos Caídos, Patch é pra você!!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook