Finale #04 | RESENHA

6.6.16

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Nem acredito que terminei a série Hush, Hush. Estou tão feliz de ter lido ela, mas tão triste porque acabou... enfim! Vim resenhar hoje para vocês o último volume dessa série que me conquistou por inteira. Vocês podem ver as resenhas anteriores da série clicando aqui [Sussurro], aqui [Crescendo] e aqui [Silêncio].

Nora Grey tinha grandes problemas, nada relacionado a entregar o trabalho na data certa ou estudar para a prova de biologia. Agora, ela foi encarregada de liderar o grupo dos nefilins em uma grande batalha que se iniciará contra os anjos caídos.

Há muito tempo atrás um anjo caído se relacionou com uma humana, gerando a prole de nefilins. Em uma determinada época de certos anos, ocorre um evento em que os anjos caídos forçam nefilins a se submeterem a ele, assim, eles concordam que os anjos possuem o seu corpo pelo período. Isso era vantajoso aos anjos caídos porque eles não possuem sensações físicas, apenas emocionais, e pelo menos em algum momento, poderiam fazer o que quiser, mas no corpo de outra pessoa.

Os nefilins estavam cansados disso e o líder anterior deles estava organizando uma batalha que destruiria com a raça dos anjos caídos, entretanto, ele era inimigo dos nossos personagens principais e por determinadas circunstâncias, agora Nora era a líder dos nefilins e cabia a ela a missão de continuar com o plano de destruição. Algumas pessoas do exército anterior de nefilins se aliam a ela e pretende auxilia-la na preparação da batalha, porém, não são todos que gostam do novo posto dela.

Patch Cipriano é o seu namorado, mas também anjo caído. Os lados agora vão se chocar, caso contrário, Nora sofrerá circunstâncias irreversíveis.
Foto: Leitora Cretina
Nora não está preparada para a guerra, sem contar que não pretende destruir o seu namorado, então, eles bolam um plano de fingir que não estão mais juntos, assim, ela ganhará confiança de ambos os lados, e tentariam persuadir os nefilins para que a guerra não aconteça. Enquanto isso, Patch tentaria descobrir o que acontece do lado dos anjos caídos.

Tudo parece de acordo com o plano, certo? Não. No momento em que Nora se tornou líder do exército nefilim, ela fez um juramento aos arcanjos, que também trariam consequências se não fossem cumpridas. Ou seja, se ela não fizesse guerra, ela e sua mãe morreriam, mas se a guerra acontecesse, os arcanjos também lhe daria consequências terríveis.

Esse é o livro mais emocionante de toda a série e tem ainda mais ação, surpresas e romance. Inclusive, Vee está muito namoradeira e forma casal com um dos personagens (shippei).

Nora evoluiu muito no quesito "poder" e continuou a mesma menina do começo do livro. Não que isso seja ruim, pelo contrário, acho que não iria gostar tanto se ela mudasse o comportamento, ou ficasse mais madura.

Patch consegue fazer com que eu o ame e odeie ao mesmo tempo, e logo no primeiro livro dei a ele o posto de "meu personagem sobrenatural favorito" e o posto permaneceu. Assim como Nora, ele continuou sendo o que sempre foi, bastante misterioso e apaixonado.

O final é de chorar! Muitas coisas boas acontecem, outras nem tanto.

Todos os livros foram narrados pelos olhos de Nora e eu adorei! Foi tão gostoso ir desvendando esse mundo junto com ela, sentindo o que ela sentia, vendo o que ela via, se apaixonando pelo Patch como ela...
"- Se eu for pego não vou mais poder beijá-la. Acha mesmo que eu arriscaria isso? Sei que não posso sentir seu toque, mas sinto seu amor, Nora. Lá no fundo. Isso significa tudo para mim. Eu queria poder sentir você da mesma forma que você me sente, mas tenho o seu amor. Nada nunca vai ser mais forte do que isso. Algumas pessoas passam a vida inteira sem experimentar os sentimentos que você despertou em mim.”

Título: Finale 
Título Original: Finale 
Série/Trilogia/Duologia: Hush, Hush 
Volume: 04 
Autor: Becca Fitzpatrick 
Ano: 2013 
Editora: Intrínseca 
Número de Páginas: 301 páginas
Finale
SINOPSE: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. 
Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. 
Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.
Excelente
Beijão!
TWITTER | INSTAGRAM | SKOOB
                                                                                                                                                                                                                                          Postado por:

Você poderá gostar também:

24 comentários

  1. Ahhh Mônica!!! Eu estou toda apreensiva e definitivamente, vou ler a série. Só preciso de um spoiler, me conta em algum lugar, não precisa ser aqui. Eles terminam juntos? Não seja má hahahaha
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahhaha, quer spoiler mesmo? Me chama no Direct do Instagram :D

      Beijão

      Excluir
  2. Aquele momento que você só leu o primeiro livro da série e já quer ler os outros só pra chegar no último kkkkkkk....
    Eu amei sua resenha, me fez querer muito ler toda a série ♥
    Quero saber de tudoooo..... ai minha curiosidade :)
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahaha, você não vai se arrepender, viu?!

      Beijão

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Até hj lembro de quando terminei!!! Vc já leu uma carta q o Patch escreve para ela?? Tem só na versão original do livro, mas vc consegue encontrar na internet, é linda demais!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo demais essa série de livros! Foi uma das primeiras que conquistou meu coração, tenho planos de reler ainda esse ano. Suas resenhas só me fazem querer reler logo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz em saber <3
      Demorei bastante para ler essa saga. Me arrependo só disso :)

      Beijão

      Excluir
  7. Olááá!
    Já ouvi falar bastante dessa série da Becca, mas nunca li nenhum livro. Sabe aqueles que tem na lista, mas tem muitos outros que você gostaria de ler? To assim...

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, eu te entendo muito bem, viu?!

      Beijão

      Excluir
  8. Oi, Mônica!
    Eu fiquei bem bolada com o final da história, principalmente com a morte de um certo personagem.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Olá Leitora Cretina!!!
    Ai que quote lindo esse do final :'(
    Fiquei muito curiosa com essa série agora que você fez as resenhas e vou tirá-la da minha estante :D
    o Patch parece ser o personagem que ficarei apaixonada por séculos <3
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      O Patch é tudo de bom, espero que ele te conquiste também!!
      Obrigadaaa <3

      Beijão

      Excluir
  10. Como é bom quando a gente termina uma série, não é? Eu quero muito ler essa apesar de não me sentir atraída por anjos caídos e nada do tipo. Gosto de personagens misteriosos e sempre venho acompanhando as resenhas da série aqui, adorei os livros!
    Abraço.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Olha, mas o Patch promete mudar isso, viu?
      Fico feliz em saberrrr <3

      Beijão

      Excluir
  11. Oi Mô!
    Ai essa série, esse Patch <3 hahaha
    Foi um dos primeiros livros que eu li de anjo caído e eu não consegui tirar o Patch do meu personagem preferido desde então.
    O final é triste mesmo e ainda estou tentando superar haha
    Adorei a resenha!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu tô tentando superar essa final ainda! Não acreditoooo!
      Patch é puro amor <3
      Obrigadaaa.

      Beijão

      Excluir
  12. Oi Mônica,

    Sempre que vejo uma resenha de Hush Hush me dá uma dor no coração por ainda não ter terminado, parei no segundo e sem ideia de quando pegarei para ler. Quem sabe nas ferias não faço uma maratona e termino logo. To querendo!!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Faz isso sim, você vai se apaixonar <3

      Beijão

      Excluir
  13. Essa foi uma das primeiras sagas que li. Lembro que na época eu lia Fallen, mas ao me deparar com Hush Hush, acabei abandonando. Hush Hush tem um ritmo bem mais acelerado, e eu gostava mais do Patch hahaha. Não diria que ele é meu personagem sobrenatural favorito, mas está entre eles.



    Conhece o nosso blog? Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de nossos amigos blogueiros :D
    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Patch é amor demais, um dos melhores personagens da vida <3
      Espero reler Fallen e dar continuidade um dia.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook