8 Segundos | RESENHA

18.6.16

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Um tempo atrás eu li "O Amor Não Tem Leis" da autora Camila Moreira, e eu fui bem sincera na minha resenha: não gostei. Não gostei da forma como a autora tinha narrado o livro principalmente. Jurei de pé junto que não iria mais ler nada dela, só que o mundo gira e eu acabei pegando o livro "8 Segundos" da autora na biblioteca.

"8 Segundos" tem uma premissa bem clichê: dois mundos bem diferentes acabam se chocando. De um lado temos o cowboy, bonitão e pegador Lucas Ranger. Do outro temos a patricinha mimada Pietra Alcântara.

O pai de Pietra resolve pregar uma peça em sua filha. Ele a considera muito fútil e uma garota que só pensa em dinheiro, então firmaram um trato: se ela ficar um mês na fazenda Girassol, ela ganhará um apartamento em Paris. Ela está em um relacionamento com Rafa e além de deixa-lo, abandonará sua melhor amiga Letícia, mas o sacrifício valerá a pena no final.

O primeiro contato que temos é com Pietra já na fazenda e reclamando de tudo, e as coisas não ficam melhores quando ela vê Lucas e pede, de maneira grosseira, para que ele carregue suas malas.

Lucas é o veterinário da fazenda e nas horas vagas ele sai para beber, dançar e ficar com mulheres. Ele tem uma grande paixão: a montaria. Seu sonho sempre foi participar de um dos maiores eventos de Barretos, a Festa de Peão. A personalidade de Lucas é cativante, ele é extremamente determinado, e em diversos momentos ele sofre e consegue contornar todos os  obstáculos. 
"O rodeio é como a vida: mesmo quase caindo e derrotado, você ainda pode se reerguer. Enquanto seu corpo não tocar o chão, você ainda não terá perdido."

Pietra e Lucas se odeiam logo de cara. Ela se sente muito superior a ele, e acaba esnobando-o; Lucas não deixa nada barato e não tem medo de atacar a filha de seu chefe.

Mariana, prima de Lucas, é escalada para fazer companhia a Pietra nessa estadia, mas também não se dão bem. Pedro é amigo de Lucas e é apaixonado pela Mari, só que ele morre de medo de se declarar, e claro que Lucas não quer que ninguém se aproxime de sua princesa.
Foto: Leitora Cretina
Pietra será apresentada a um mundo completamente diferente do seu e aprenderá muito com isso, principalmente com Lucas, já que ela enfiou na cabeça que quer o homem a todo custo. É confuso em uma hora ela estar odiando ele e no momento seguinte o querendo? É. Eu sei. Mas acontece.

Como são diferentes, há muitas brigas e discussões, o que em alguns momentos deixa o livro bem divertido.
“Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer”.

A família de Pietra tem um segredo sujo guardado e ele poderá causar ainda mais confusão.

A autora me surpreendeu muito nesse livro! A narrativa não ficou nada parecida com a do "O Amor Não Tem Leis", que ela estava preocupada em explicar tudo o que acontecia, inclusive as piadas, sem dar brecha ao leitor para interpretar. Sem contar que era bem vulgar.

Várias vezes me peguei revirando os olhos para as atitudes de Pietra que eram sempre sem fundamento e infantil demais, mas a evolução da personagem me chamou atenção.

Fiquei simplesmente encantada por tudo no livro. O enredo é muito ousado, os personagens com uma evolução bacana, a narrativa (ora Pietra, ora Lucas) me envolveu e me peguei rindo e chorando em várias cenas. 

Foto: Leitora Cretina
Título: 8 Segundos 
Volume Único
Autor: Camila Moreira 
Ano: 2015 
Editora: Suma de Letras 
Número de Páginas: 280 páginas
8 SegundosSINOPSE: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de crista? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.
Excelente
Beijão!
TWITTER | INSTAGRAM | SKOOB
                                                                                                                                                                                                                                          Postado por:

Você poderá gostar também

24 comentários

  1. Como é bom mudar a opinião que temos sobre um autor que não gostamos. Eu já ouvi falar do livro e amo quando a história tem o crescimento do personagem. Amei a capa, e vou arriscar. Também li O amor não tem leis e terminei somente para ver no que dava.
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É realmente muito gostoso quando isso acontece, eu não esperava essa mudança toda.
      Arrisque também! Depois me conta o que achou.

      Beijão

      Excluir
  2. Primeira vez que eu vejo um livro dessa autora. O que posso dizer já que sou a louca dos clichês rsrsrs Achei legal a história e fiquei curiosa pelo desenrolar dessa trama.
    Beijos
    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, então você vai se apaixonar por esse livro <3

      Beijão

      Excluir
  3. Engraçado que livros nesse estilo não fazem muito o meu tipo, mas quando leio sempre gosto, huahuahu, esse me lembra muito um que li a algumas semanas "O verdadeiro sentido da felicidade".

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahah, é assim mesmo. Só lendo para saber!
      Não conheço esse, mas vou dar uma pesquisada.

      Beijão

      Excluir
  4. Hello!
    Esse livro parece ser bem legal! Nunca li nenhum livro dela mas vou experimentar <3

    xoxo

    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Recomendo demais esse, viu? É bom demais!

      Beijão

      Excluir
  5. Oi, Mônica!
    Sei lá... Esse livro não me chama muito atenção.
    Quanto à série da Christina Lauren, pode mudar logo pro outro casal, que não influencia muito..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ahh, que pena, Lu :(
      Sério? Estava com medo mesmo, mas vou fazer isso. Vou tentar pegar quando for na biblioteca essa semana.

      Beijão

      Excluir
  6. Se tem uma coisa que me prende sempre é uma boa resenha e você consegue fazer com que ela seja ótima e flua de um jeito natural. Amo a forma que escreve e que descreve o que sente pelo livro. Já coloquei esse livro na minha lista e eu acho que estou ficando cada dia mais pobre se depender de sair comprando os livros que eu quero. Grande beijo.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que fofo! Muito obrigada, viu? Adoro ver você por aqui. Espero que volte mais vezes.
      Hahah, é muito bom saber!

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Monica,
    Eu já vi críticas pesadas a esse livro e desisti de lê-lo, mas parece que você gostou bastante, né? Vou dar uma chance para tirar minhas conclusões.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Acontece, né? Hahah. Faça isso sim! Depois conte o que achou :D

      Beijão

      Excluir
  8. Oi Mônica!!! Aconte sabe, acho que os autores vão melhorando com o tempo rsrsrsr tipo vinho rsrsrsrs Estou com 8 segundos no Kindle pra ler, o que dizer, eu adoro um clichê rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Nossa, e eu fiquei muito feliz com essa evolução dela, hahah.
      Depois me conte o que achou <3

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Mônica...
    Eu li este livro rapidinho. Confesso que não sou fã de Literatura erótica, por causa dos termos que, particularmente, acho dispensáveis. Mas fora isso a história do Lucas e da Cristal foi bem bonitinha.

    Abraço,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Tem todo um enredo romântico por trás do "new adult", que acaba encantando bastante.

      Beijão

      Excluir
  10. Eu comecei a acompanhar esse livro no Wattpad. Fiquei encantada com a escrita da Camila, e desejei tanto que ele fosse publicado. Amei a história, tem algo nela que me prendeu. É um dos meus queridinhos.
    Amei a resenha ♥
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Realmente mereceu virar um livro, a história é incrível e adorei como a Camila escreveu.

      Beijão

      Excluir
  11. Oi Mô, tudo bem?
    Esse foi o único livro que li da autora e confesso que no começo odiei, mas fui me apegando e fiquei presa pela escrita dela haha
    Foi um daqueles livros em que eu não sabia se estava gostando ou não, mas que não conseguia largar... Meio louco haha mas no final, acabei gostando, sim!!
    Adorei a resenha :)
    Beijinhos!

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Hahah, eu te entendo! Gostei bastante da escrita da autora nesse livro, ficou bem diferente.
      Obrigaaada :D

      Beijão

      Excluir
  12. Olá Leitora Cretina!!!
    8 Segundos é um livro que me chamou atenção pela capa dele e por isso fiquei curiosa, mas ainda tava esperando uma resenha para enfim ter certeza e admito agora tenho certeza absoluta :)
    Suas resenhas sempre aumentando minha questão por leitura rsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahah, fico feliz em saber, sua linda <3
      Vale a pena você conferir esse livro, tá tudo bem lindo.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook