P.S.: Ainda Amo Você #02 | RESENHA

27 maio

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Há um tempinho resenhei para vocês o livro "Para Todos Os Garotos Que Eu Já Amei" (veja aqui) da autora Jenny Han. O final foi desconcertante (num sentido positivo), que me deixou curiosa.

Caso você não tenha lido o livro anterior, ou tenha lido mas não se lembra, eu vou fazer um breve resumo para você.

Em "Para Todos Os Garotos Que Eu Já Amei" conhecemos Lara Jean, uma garota que mora com o pai e duas irmãs. Sempre que ela se via apaixonada por alguém e não queria mais estar, escrevia uma carta contando seus sentimentos e depois colocava em uma caixa escondida. Ela não tinha o objetivo de enviar as cartas, porém, foi o que aconteceu. De um dia para o outro, suas cartas não estavam mais lá e tinham sido endereçadas. 

Alguns garotos nem conversavam mais com ela, se afastaram ou mudaram de casa e de escola. Dois dos garotos eram Josh, o namorado da sua irmã Margot e o outro um amigo antigo, Peter Kavinsky. Na tentativa de fugir de todo o constrangimento com Josh, ela se alia a Peter e fingem um namoro.
Foto: Leitora Cretina
Em "P.S Ainda Amo Você" o livro segue a mesma linha doce, mas com acontecimentos mais envolventes. Há situações novas acontecendo, posições que todos estamos sujeitos a ter de enfrentar! Conhecemos de perto o primeiro relacionamento amoroso de Lara Jean, o seu cotidiano e principalmente, como ela lida com as perdas.
"As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não da para saber por quanto tempo vamos tê-las por perto."

Quando as coisas parecem estar tudo tranquilas, em um segundo, não estão mais. Um vídeo dela e de Peter em um momento íntimo acaba vazando, e agora ela terá que lidar com o julgamento dos colegas de escola, a reação da família, tentar consertar esse mal entendido e encontrar quem gravou e espalhou o vídeo.

Um antigo amigo que também recebeu a carta aparece, John. Será que Lara Jean realmente esqueceu dele? Essa dúvida coloca você para escolher entre #TeamPeter e #TeamJohn.

A rivalidade com a sua ex-amiga permanece mais do que nunca e Peter não facilita em nada.
Foto: Leitora Cretina
O livro é tão gostoso de ler que você nem vê o tempo passando. Não é aquele livro que tem fatos extremamente agitados, que te deixam angustiado. A leitura é leve e tem uma história tão acolhedora...

Foi muito bacana ver a evolução da Lara Jean, assim como qualquer outra pessoa real. Aos poucos ela vai percebendo que as quedas são parte da vida, e só nos resta conviver com elas. É incrível a forma como a personagem transforma tudo em aprendizado.
"É como um globo de neve: por um momento tudo fica de cabeça para baixo e tem purpurina por toda parte e parece até magia, mas logo tudo se acomoda e volta para onde deveria estar. As coisas têm um jeito de voltarem a ser o que eram. Eu não posso voltar."

Esse livro não fala apenas sobre a perda de namorados, mas a perda de pessoas, de amizades, nunca a perda de sentimentos

A autora trata de assuntos bastante atuais como o feminismo e a divulgação de imagem sem autorização de uma maneira leve.
Foto: Leitora Cretina

Título: P.S.: Ainda Amo Você
Título Original: P.S I Still Love You
Série/Trilogia/Duologia: Para Todos Os Garotos Que Eu Já Amei
Volume: 02 
Autor: Jenny Han
Ano: 2016 
Editora: Intrínseca 
Número de Páginas: 304 páginas
P.S.: Ainda Amo Você SINOPSE: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. 
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. 
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
Excelente
Beijão!
TWITTER | INSTAGRAM | SKOOB
                                                                                                                                                                                                                                                          Postado por:

Você poderá gostar também:

20 comentários

  1. Oi Mônica, tudo bem?
    Li a continuação a um tempinho, e confesso que curti mais esse do que o primeiro, justamente porque nesse a Lara Jean esta mais madura.
    Acho uma ótima pedida para quem esta pegando gosto pela leitura.
    Beijo

    Www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, é um livro que eu recomendaria para quem quer entrar nesse mundo literário. Ele tem uma história difícil não gostar.

      Beijão

      Excluir
  2. Oi Mônica, tudo bem?
    Li a continuação a um tempinho, e confesso que curti mais esse do que o primeiro, justamente porque nesse a Lara Jean esta mais madura.
    Acho uma ótima pedida para quem esta pegando gosto pela leitura.
    Beijo

    Www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, é um livro que eu recomendaria para quem quer entrar nesse mundo literário. Ele tem uma história difícil não gostar.

      Beijão

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada por esse livro! Desde que li o primeiro, fui correndo ler o segundo e me encantei mais ainda com a Jenny Han. Gente, ela tem um talento nato! Amei todo o enredo nesse segundo livro, a forma como a autora abordou assuntos polêmicos e também, sempre fui #TeamPeter, mas teve horas que torcia para o John. Vai entender!
    A resenha está fofa demais! Beijos
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também adoro o jeito que ela escreve, é tão leve...
      Confesso que teve uma hora que torci para o John, mas o Peter, é o Peter, né? Hahah.
      Muito obrigada <3

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Mônica!!!

    Ainda não li, mas sempre vejo resenhas positivas sobre a autora e o livro! Bom saber que ela fala de assunto em atuais, polêmicos de uma maneira fácil de ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É muito gostoso esses dois livros, e fiquei bem feliz em saber que terá um terceiro.

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mônica,
    Muitos elogio a essas obras, né? Estou mega animada para ler.
    Uma pena que eu ainda não consegui comprar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Esse meu eu peguei na biblioteca, rsr.
      Espero que possa ler :)

      Beijão

      Excluir

  6. Que resenha mais amorzinho ♥♥♥
    Eu ainda não li, mas depois da sua resenha já quero :)
    Quero saber quem espalhou o vídeo e com quem ela vai ficar, quero conhecer a escrita da autora ♥
    Simplesmente amei.
    ótimo final de semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Você precisa ler então! Conhecendo você, sei que você irá gostar bastante.

      Beijão

      Excluir
  7. Olá Leitora Cretina!!!
    Esse é um dos livros que estou doida para ler e que desejo ter na minha estante sabe?? :)
    Me apaixonei por ele por causa de uma resenha e vendo as suas também tenho certeza que irei amar *-*
    Fico me perguntando qual Team eu serei kkkkk
    Adorei a resenha e amei as fotos do post <3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ele é lindo e vale a pena ter na estante!
      Confesso que me dividi no meio do livro, hahaha, mas o Peter ganhou me coração.
      Obrigadaa!

      Beijão

      Excluir
  8. Oi, Mônica! Eu gostei bastante do primeiro livro e da Lara Jean. Bom saber que esse segue o mesmo jeitinho doce do anterior e ainda trata de temas tão importantes. Nem sempre um livro precisa ser cheio de reviravoltas pra conquistar a gente, né?! Lerei assim que possível.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, esse livro é a prova disso. Escrito de um jeito doce, com temas atuais, sem grandes eventos, mas que me conquistou <3

      Beijão

      Excluir
  9. Adorei sua resenha!!!
    Estava louca pra ler esse livro e você me animou mais ainda!
    Bjs do http://literariooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey, Mô!
    Como eu amo essa história! Ainda não li o segundo, mas acompanhei Lara Jean e sua saga épica de namoros desfeitos, antes do início, apaixonada pela escrita da autora e seus personagens tão reais e maravilhosos.
    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler o segundo! Preciso logoooo.
    Mil beijokas linda! :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu amo demais esses livros! Exatamente, é tudo tão real e apaixonante. Leia sim! Depois me conta o que achou

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook