Nos Braços do Roqueiro | RESENHA

09 maio

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Eu, a Iza do Beco do Leitor e a Mari do Galáxia dos Desejos criamos um mini projeto entre nós onde o objetivo é ajudar uma a outra a ler os livros que estão parados em nossas estantes. Contamos quais são os livros que estão enguiçados e cada uma escolheu um livro para a outra.

Esse mês foram dois livros escolhidos. A Iza escolheu para mim o livro "Nos Braços do Roqueiro" e aqui estou eu para contar para vocês o que achei desse livro que estava há tanto tempo na minha lista.

"Nos Braços do Roqueiro" é o primeiro livro da série The Rocker, escrito por Terri Anne Browning.

Hoje, Ember é uma mulher capaz de cuidar de quatro roqueiros que viajam para diversos lugares em um ônibus. Mesmo não sendo propriamente dita a empresária deles, essa é basicamente a sua função a partir do momento a banda levantou voo ao sucesso. Mas a sua vida nem sempre foi fácil. Quando criança, Em morava em um trailer com a sua mãe que a agredia fisicamente, usava drogas e bebidas constantemente, e seus protetores foram esses rapazes que na época eram um pouco mais velhos que ela. Quando sua mãe morreu e ela teria que ir para um orfanato, os rapazes lutaram com unhas e dentes para que Em vivesse com eles em um ônibus da banda. Desde então, ela cuida dos integrantes da banda Demon's Wings que outrora cuidara dela.

A banda é formada por 4 roqueiros garanhões. Enquanto eu lia, eu não conseguia distinguir as personalidades, para mim, pareciam todos absolutamente iguais, e claro, aos olhos de Em tem aquele que se destaca e no caso, é o vocalista Nik, o que eu não vi nada de especial.

Os cinco estão sempre viajando, fazendo pausas em hotéis. A banda cantando e tocando em shows, enquanto ela fica nos bastidores cuidando da alimentação e despachando as fãs enlouquecidas. 

Aos poucos, Em começa a se sentir mal, enjoos constantes e um pouco de tontura, só que ela detesta médicos e não quer contar aos rapazes porque sabe que eles a obrigariam a ir a um, então fica tentando disfarçar. Durante um show ficou complicado esconder e Em foi para o hospital. Lá, ela recebe a notícia que muda a sua vida e de todos da banda, mas particularmente a vida de um deles.

Quando eu coloquei esse livro na minha lista de leitura, eu imaginei um new adult "pesado", só que não foi o que aconteceu.

O livro tem aproximadamente 100 páginas e a autora conseguiu correr com a história numa velocidade impressionante, quando você virava a página o casal já estava casando, tendo três filhos e um cachorro chamado Bob.

Tudo na história é superficial. Os personagens não tem personalidade nenhuma, nada que os diferencie; além do casal que é infantil demais. Nik tenta provocar Em, entretanto, não é aquela provocação que deixa o leitor com ódio e amor ao mesmo tempo, porque logo ele vem dizer: "é brincadeira, tava te testando, Em". E claro, a Ember depois de se rebelar um monte, aceita tudo na tranquilidade. Não teve aquele envolvimento do casal antes da paixão, sabe?
Título: Nos Braços do Roqueiro
Título Original: The Rocker That Holds Me
Série/Trilogia: The Rocker
Volume: 01
Autor: Terri Anne Browning
Ano: 2016
Editora: Bezz
Número de Páginas: 102 páginas
Nos Braços do Roqueiro
The Rocker That Holds Me (The Rocker, #1)SINOPSE: Sair em turnê com quatro roqueiros parece um sonho...
Pelo menos é o que as pessoas me dizem. Para mim, esses quatro roqueiros são a minha família. Cuidam de mim desde meus cinco anos de idade, protegendo-me da minha mãe e de seus episódios de fúria quando estava bêbada e drogada. Mesmo depois de famosos, continuaram cuidando de mim. E quando meu monstro de mãe morreu, eles se tornaram meus guardiões.
Há seis anos eu cuido dos quatro homens que são tudo para mim. Tomo conta deles da mesma maneira que sempre cuidaram de mim. Resolvo tudo, até as sujeiras dos bastidores da vida de um roqueiro. Nem sempre é bonito. Às vezes, chega a ser quase repugnante, principalmente quando tenho que me livrar das transas aleatórias. Ugh! Realmente não me incomoda tomar conta deles. Quero dizer, não é como se estive apaixonada por um deles. Isso seria loucura. Se apaixonar por um roqueiro NÃO é inteligente. Tudo bem, então não sou inteligente.
Eu amo os meus garotos, e um deles, meio que tem meu coração em sua, grande e calejada, mão roqueira. Mas estou lidando bem com a situação. Por anos, fui capaz de manter o meu pequeno segredo.
Mas, não agora. No entanto, preciso enfrentar o que quer que esteja acontecendo comigo. Isso me assusta pra caramba. Eu odeio médicos, mas de repente, estou mais preocupada em descobrir o que tem de errado comigo, do que o que algum médico poderia me fazer.
Depois de receber o resultado dos meus exames, minha vida nunca mais será a mesma novamente...

Regular
Beijão!
TWITTER | INSTAGRAM 
                                                                                                                                                                                                                                       Postado por:

Você poderá gostar também:

33 comentários

  1. Olá Leitora Cretina!!!
    É uma pena muito grande você não ter gostado do primeiro livro da série The Rocker, que é uma das minhas séries preferidas.
    Mas realmente concordo com você que o primeiro livro é muito corrido para o desenrolar da história e que a autora fez muita coisa para poucas páginas, acho que ela percebeu isso e acabou escrevendo o quinto livro da série contando mais sobre o casal.
    Os outros livros da série, eu achei os casais mais bem construídos e as histórias muito melhores.
    Admito que já li quase a série toda só falta três livros rsrsrs
    Porém gostei da sua resenha e achei muito muito interessante que você apontou realmente a situação toda do livro.
    Espero que não desista das outras histórias da série, pois acho que você vai acabar gostando dela e você vai acabar conhecendo os outros Demon's porque cada história é sobre um deles.
    Boa sorte e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Pode deixar que não vou desistir da série não, ainda mais depois do seu comentário.
      Eu já tinha conhecimento de que ela tinha feito um livro para cada integrante, mas não sabia da existência desse segundo livro do casal, o que eu achei muito inteligente já que esse não é tão empolgante.

      Beijão, linda

      Excluir
  2. Oi! Eu adorei conhecer sobre o livro, já que ainda nunca ouvi falar. Mas achei interessante deu vontade de ler. Quero saber mais sobre Ember e esses quatro rockeiros e me deixou mega curiosa sobre o que o exame médico irá dizer, será que ela está gravida? ou está muito doente? olha eu deduzindo aqui rsrs.
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia sim. Essa foi a minha opinião, mas pode ser que você goste bastante.
      Hahaha, podem ser tantas coisas, né?

      Beijão

      Excluir
  3. Oii, acho que eu não leria esse livro. E ver que você deu uma nota tão baixa, também não me anima muito.
    Fiquei com vontade de comer aquele cupcake isso sim haha

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahahah, o cupcake estava muito bom, tá? Recomendo!!

      Beijão

      Excluir
  4. Oiiiee Monica

    A resenha ficou ótima, certamente melhor do que o livro... Bom, não é meu estilo de leitura, não me chama a atenção e acho que deixo passar. A vantagem é que é curtinho entao não chega a ser pesado né

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muuito obrigada, linda. Fiquei honrada, hahah.
      Simmm, pior se fosse um livro mega longo e ficasse ali enrolando para nada.

      Beijão

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro ainda, mas adorei conhecer. Apesar de não ter te agradado tanto, eu fiquei com bastante vontade de saber mais sobre a estória.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem e você?
      Ah, essa foi a minha opinião. Gosto de expor vários pontos, porque esse livro pode realmente ser do interesse de outras pessoas.
      Leia e depois me conta se gostou :D

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mônica ♡

    Adorei a resenha, e meus parabéns pelo projeto, caso tenha uma vaga, eu aceito.

    Uma dica: Não desista no primeiro livro pois o segundo pode te surpreende. Isso aconteceu comigo quando estava lendo Academia de Vampiros.

    Atenciosamente Alice...
    blogmixbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice!!
      Se quiser participar, eu converso com as outras meninas, ai você me chama no Direct do Instagram, pode ser?
      Pode deixar que não vou desistir não, muita coisa pode acontecer ainda, rsrs.

      Beijão

      Excluir
  8. Olá Mônica!! Adorei a resenha!!! Achei bem interessante a história do livro.

    Você escreve muito bem!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maiara!!
      Awwn, muuito obrigada, viu? Fiquei muito feliz em ler seu comentário <3

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Mônica,
    Antes de tudo preciso declarar que adorei esse empurrãozinho que vocês criaram para que cada uma lesse um livro meio empacado. Realmente, têm alguns por aqui que só não criam poeira porque são e-books (segundas-feiras fazem meu talento para piadas sem graças crescerem T.T)
    E jurava que desconhecia esse livro, mas durante a sua resenha foi se tornando cada vez mais familiar para mim até que descobri que já o li, sim!
    E é o típico livro que você ler para passar o tempo enquanto a aula não começa.
    Adorei a resenha, de qualquer modo, e está de parabéns! ^^

    CM,
    http://curiosametamorfose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahahaha, dear god, eu te entendooo!!
      Simmmm. Exatamente isso! "Ah, não tenho nada para fazer, vou ler esse livro", hahaha. Acho que a sua opinião deve ter sido a mesma que a minha por você não se lembrar. Não é um livro marcante!
      Obrigadaaaa <3

      Beijão

      Excluir
  10. Oi Mônica! Vontade de comer esse cupcake da foto rsrsrrs me pareceu enredo dos livros da Abbi Glines, MAS a Abbi sabe nos fazer nos apaixonar pelos personagens, o que parece que não acontece nesse caso, uma pena! Ainda assim adorei a resenha sincera!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahaha, simm. Os livros da Abbi tem personagens super envolventes.
      Muuito obrigada, Mi (intima já).

      Beijão

      Excluir
  11. Não conhecia esse livro, depois vou pesquisar um pouco mais.
    Ele realmente parece ter uma leitura rápida.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É uma leitura super rápido, flui bem.

      Abraços

      Excluir
  12. Oi, Mônica!
    Olha, eu até queria ler esse livro, mas depois dessa que, num piscar de olhos, eles tem três filhos e um cachorro Bob, eu dispenso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza!!
      hahahah, Bob nem é um nome bacana, né? Brincadeira.

      Beijão

      Excluir
  13. Oi Mônica!
    Puxa...história superficial e personagens cujas personalidades parecem ser todas iguais são alguns dos piores defeitos de um livro, não é mesmo? Assim não tem trama que se sustente.
    Que pena que foi uma decepção tão grande.
    Ah..ótima iniciativa para desencalhar livros da estante.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Com certeza! Por mais que tentem compensar com fatos inesperados, não adianta.
      Que bom que você gostou :D

      Beijão

      Excluir
  14. Oi M^nica. Sério. Super quero ler esse livro, faz é tempo que tô de olho nele <3 Super amei tua resenha!

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Espero que o livro te agrade.
      Obrigadaaa :D

      Abraços

      Excluir

  15. Primeiramente eu amei o projeto de vocês :) acho que tenho que fazer isso também pois tenho vários livros que tenho que ler aqui em casa.
    Ainda não conhecia essa série e quando li o título pensei: nossa deve ser ótima essa leitura(pois amo Rock ;) kkkkkkkkk), mas quando terminei de ler sua resenha pensei poxa que decepção rsrsrsrrsrs.....
    E quando eu li "quando você virava a página o casal já estava casando, tendo três filhos e um cachorro chamado Bob." como assim??? #euri

    mas quem sabe os próximos sejam melhores?!
    ótima quarta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que você gostou! Ajuda bastante, viu? Você deveria tentar também.
      Foi exatamente o que eu pensei quando li a sinopse desse livro: "nossa, deve ser bem hot, super envolvente", hahha.
      Hahahah, o negócio foi tão rápido que era bem capaz disso realmente acontecer, sério.
      Uma amiga minha daqui do blog disse para eu continuar a série, porque fica boa mais para frente, então vou dar uma chance!

      Beijão e boa semana <3

      Excluir
  16. Olá,
    Os eróticos agora parecem ser focados nos músicos né...eu li um conto esses dias, mas depois vi que andam surgindo livros por aqui no estilo também. E sempre roqueiros haha
    E algumas autoras, fazem coisas surreais mesmo, apressando tudo que fico WTF?
    Eu preferia que só tivessem adotado o cachorro em vez de tudo isso kkkkkkkkkkk

    P.S.: Aquele resenha de Sussurro foi de uma releitura que fiz esses dias. Já tinha lido anos atrás. Ainda bem que gostei no mesmo nível. Só falta um empurrão para finalizar a série. Fico feliz que você esteja curtindo, até me animou pra ler os outros, que sempre adiei a leitura. haha

    tenha uma ótima quarta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sim. Teve uma época que a "moda" foram os lutadores, agora são os músicos mesmo, hahah.
      Olha, eu também, viu? Hahahha. A autora não dá nem tempo da gente conhecer os personagens.

      Que máximo! Estou aqui com o "Silêncio" já, e vai ser o próximo livro que vou ler. Estou amando demais!

      Beijão, e boa semana para você <3

      Excluir
  17. Ahhh não acredito que se trata de um livro superficial. Estava cheia de expectativas. Não leria mais. A vida é muito curta pra um romance superficial. Gosto de intensidade hahaha.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahhaha, eu também adoro intensidade!
      Conheço algumas pessoas que adoraram esse livro, pode acontecer com você também, viu?

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook