Fotos Polaroid | TUTORIAL

21 maio

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Recentemente postei no meu Instagram (@LeitoraCretina) a imagem acima e perguntei se vocês queriam que eu ensinasse a fazer essas fotos super fofinhas em Polaroid. Pode parecer que o tutorial está grande, mas não é! O que dá essa impressão é porque eu disponibilizei formas diferentes de colocar a imagem na moldura polaroid.

Tentei explicar do melhor jeito possível, mas sou horrível nisso, hahaha. Qualquer dúvida, só comentar aqui no post.

O post ficou dividido em MATERIAIS (estão todos os materiais que você poderá usar no tutorial, inclusive as imagens que eu utilizei), PHOTOSHOP (com um tutorial para quem não sabe como colocar a imagem junto a moldura da polaroid no Photoshop), PIC MONKEY (tutorial para quem não tem Photoshop), IMPRESSÃO (melhor forma de imprimir) e FÍSICO (com o passo a passo de colagem, recorte, etc).

  • Folha A4 (Sulfite) ou uma folha durinha;
  • Impressora com tinta colorida;
  • Tesoura;
  • Cola;
  • Fita Adesiva (Transparente) ou contact.

01. A parte mais divertida é procurar essas imagens fofinhas, e para isso, eu usei o We Heart It. Eu salvei nas minhas "Coleções" várias imagens para que vocês possam usar ou se inspirar, inclusive as três que usei. (Clique aqui).

[PHOTOSHOP] 02. Se você vai usar o Photoshop, é importante que tenha o modelo da foto Polaroid. Eu utilizei esse aqui.

[PHOTOSHOP] 03. Para colocar o efeito nas fotos, utilizei o segundo efeito desse PSD.
VSCO Cam 5 Filters - Photoshop PSD by friabrisa

Para colocar a imagem dentro da Polaroid, bem como o efeito do PSD, eu usei o programa Photoshop CS5. Se você tem Photoshop e sabe como fazer esses procedimentos, pule para o passo "Impressão", se não, acompanhe o tutorial abaixo. Caso não tenha o Photoshop pule para o passo "Pic Monkey".

01. Abra o modelo da Polaroid que você baixou no seu Photoshop. Abra também a imagem que você escolheu para se tornar polaroid (a minha é a de unicórnio). Dependendo do tamanho, diminua para que ela caiba certinho no modelo. 
02. Aperte Ctrl + A e depois Ctrl + C na imagem escolhida.
03. Clique na aba do modelo polaroid e aperte Ctrl + V. Perceba que agora a sua imagem está junto ao modelo.
04. Ajuste a foto para ficar dentro da polaroid. Na área "Layers", coloque a imagem embaixo do modelo, assim (a "Layer 0" é o modelo polaroid e a "Layer 1" é a imagem de unicórnio que eu escolhi):
05. Abra o PSD que baixou.
06. Na área "Layers" do PSD (área inferior, na direita) clique com o botão direito em cima de "Vsco cam filters..." (está azul e com a borda rosa na imagem). Uma abinha em cima vai aparecer, então, escolha a opção "Duplicate Group" (está marcada em rosa na imagem).
07. Selecione agora aonde a polaroid está (se você não alterou o nome, será Tumblr_m1878b... (em azul), e aperte "OK".
08. Deixe o grupo PSD entre o modelo (Layer 0) e a imagem (Layer 1):
09. Clique agora na setinha ao lado do olho da pastinha que você acabou de adicionar e outras opções irão surgir. No meu caso, eu selecionei o segundo efeito (VSCO CAM L6). Clique no quadradinho que está ao lado do efeito, e um olhinho vai aparecer também.

Caso você não consiga colocar a imagem pelo Photoshop, ou não tenha o programa, você pode fazer isso pelo site Pic Monkey

01. Entre no site (http://www.picmonkey.com/)
02. No topo do site vai ter a opção "Edit", clique nela.
03. Abra a imagem que está salva no seu computador.
04. No canto esquerdo terá várias opções, clique na "Moldura" (está marcada na imagem).
05. Novas opções serão disponibilizadas. Agora escolha a "Polaroid Frame".

06. Terá várias opções para você mexer, como o estilo da Polaroid, o fundo, a rotação da imagem, e o efeito disponível. 

07. Depois é só clicar no botão "Save" no topo da tela.

Para impressão você pode usar folha sulfite ou papel mais durinho.
01. Depois que você salvou as suas polaroids com as fotos desejadas dentro da moldura, imprima! Eu tentei imprimir pelo Word, mas o programa diminuia a qualidade, portanto, eu sugiro que você imprima direto, abrindo a imagem normalmente, indo no topo e clicando em "Imprimir".

02. Uma nova tela vai aparecer. Nela, selecione a sua impressora, o tamanho do papel (A4 mesmo). No Tipo de Papel escolha "Papel comum, qualidade normal" para ficar com uma boa qualidade. 
Na lateral, onde escolhe o formato de impressão, eu escolhi o formato "Carteira". Desmarque também a opção "Ajustar imagem ao quadro". E agora é só imprimir. 

01. Agora que a polaroid está impressa, pegue outra folha sulfite e cole atrás da folha com impressão para deixar bem durinha (ou se tiver uma folha que já é normalmente dura, utilize ela na impressão). Para unir uma a outra, eu usei cola bastão, ajuda a não ficar com bolhas.

02. Recorte em volta de qualquer jeito mesmo para ficar mais fácil de colar a fita adesiva em cima, como se fosse um "contact" para plastificar. É importante ter cuidado nessa hora para não ficar com bolha em cima da foto.

03. Depois recorte ao redor.

As bordas da sua polaroid podem ficar erguidas no final, mas é só colocar um pesinho em cima para desamassar.

Veja como ficou o meu resultado:
Foto: Leitora Cretina
Beijão!
TWITTER | INSTAGRAM 
                                                                                                                                                                                                                                                          Postado por:

Você poderá gostar também:

25 comentários

  1. Parabéns pelo tutorial! Com certeza terei muitas fotos nesse estilo! Beijos!
    Sempre às Quatro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada, Roberta <3
      Depois me mostre, hein?

      Beijão

      Excluir
  2. Achei bem legal Mônica, você deveria faxer mais posts nesse estilo ^^ Eu só não entendi muito bem o porquê da fita adesiva O.o

    Beijos
    www.curiosametamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *fazer
      Digitei errado haha O.o

      Excluir
    2. Olá, Lana!!
      Fico feliz que tenha gostado.
      A fita adesiva eu usei para plastificar, sabe? Poderia ter usado contact, mas eu não tinha.

      Beijão

      Excluir
  3. Amei as dicas! Sou apaixonada por fotos assim!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sou uma nulidade com esses programas de edição de imagens! Mas não achei o tutorial difícil, acho que se a pessoa fizer a primeira vez, faz todas e ainda fica com aquele gostinho de nostalgia.

    Eu lembro de um comercial da Regina Casé com a maquina polaroide... Deus, parece que foi há uma vida atrás!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahaha, eu te entendo. Fiquei super feliz por ter feito esses.
      Eu sempre quis ter uma máquina dessas :(

      Beijão

      Excluir
  5. Pic Monkey salva minha vida de vez em sempre .
    Eu aqui , querendo só uma câmera dessas enquanto tem uma galera que tem a coleção . #Oremos.
    Amei o tutorial Monica <3 Arrasou na dica , ficou super facil de entender! Parabens <3
    Blog:estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahaha, eu sei como é isso, só queria uma :(
      Obrigadaaa, Pathy!

      Beijão

      Excluir
  6. eu amei :)
    meu sonho é ter uma polaroid de verdade, mas enquanto não posso ter uma vou começar a imprimir todas as minhas fotos do jeito que você explicou :)
    muito bom seu tutorial, bem explicadinho
    ótima semana
    bjo

    http://www.tatianecdesouza.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que gostou, Tati!
      Também é meu sonho ter uma câmera dessas <3

      Beijão

      Excluir
  7. Oi, Mônica!
    Amei seu tutorial. Vou salvar e tentar fazer algum dia aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Vi no insta e vim correndo conferir! hahaha
    Adorei essa ideia e fica um amor, tando pra tirar
    foto depois e colocar em posts, quanto pra fazer
    um muralzinho no quarto ou no homeoffice.

    Adorei essa dica.

    Beijinhos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Simmmm, fica uma gracinha <3
      Que bom que gostou :D

      Beijão

      Excluir
  9. Acho tão fofinho! Adorei o tutorial e vou fazer pra por na parede aqui do meu quarto.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Leitora Cretina!!!
    Eu acho as coisas mais lindas suas fotos e adorei o tutorial :3
    Ficou bem explicado e com certeza você poderia trazer mais tutoriais desse estilo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Você ajudou taanto!
    Vou fazer isso. Já estava tentando me aprimorar no VSCO e vc me deu o pontapé que eu precisava. Vou testar suas dicas.

    Nos vemos no insta kkk

    Bjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahha, qualquer coisa, só me chamar que eu tento te ajudar. O app é ótimo!

      Beijão

      Excluir
  12. Aí que dica arrasadora! Eu amo essas fotos e até penso em comprar a câmera mesmo! Mas enquanto ela não vem, vou me inspirar nesse seu tutorial divo! Ameeeei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também penso muito em comprar a câmera, mas acho que o custo para eu mantê-la está acima do meu orçamento :(

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook