Dominic | RESENHA

20.5.16

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Como eu contei na resenha de "Nos Braços do Roqueiro", eu, a Iza (Beco do Leitor) e a Mari (Galáxia dos Desejos) fizemos um projeto para nos ajudar a ler os livros que estão enguiçados na estante, então, cada uma de nós escolhe um livro para a outra, totalizando dois livros por mês para cada pessoa.

"Dominic" foi escolha da Mari e é o primeiro da série "Slater Brothers", escrito por L. A Casey.

A narração é feita por Bronagh Murphy, uma garota irlandesa que está no ensino médio, muito dedicada aos estudos e que prefere não se comunicar com ninguém, apenas com a sua irmã mais velha que virou a sua guardiã após a morte dos pais. Bronagh acabou se fechando por medo de se apegar a outras pessoas e elas acabarem indo embora, assim como aconteceu com a sua mãe e seu pai. Por ela ficar sempre quieta, na dela, algumas pessoas acham que isso é motivo para fazer piada, porém, as coisas acabam mudando com a chegada dos irmãos Slater na cidade, mais especificamente Dominic Slater.
"Normalmente todo mundo conversava sobre coisas aleatórias, mas eu não tinha nenhum amigo, então, ficava na minha. Isso pode soar patético, mas eu realmente não tinha nenhum amigo. E não é que eles não tentassem, a culpa era minha mesmo. Não gostava da ideia de me apegar a pessoas novas, sabendo que elas poderiam ser tiradas de mim."

Dominic faz parte da grande família composta por 5 irmãos (Ryder, Kane, Alec e Damien, seu irmão gêmeo) que acabaram de se mudar para a Irlanda com o propósito de cuidar dos negócios da família. Ao bater os olhos em Bronagh, Dominic vê uma pessoa em potencial para atormentar. Ele a quer, mas como se aproximar de uma pessoa extremamente isolada? A lógica de Dominic é fácil: dedicando parte do seu tempo irritando-a e batendo em pessoas.

Esse livro é para pessoas que gostam de personagens possessivos. Se você achou que o Grey fosse maluco, então não leia "Dominic". O personagem é realmente obcecado pela Bronagh, faz o possível e o impossível para ter a sua atenção, mesmo que a faça odiá-lo, que é o que realmente acontece.

Durante a leitura, você percebe que ele não quer que mais ninguém irrite ela além dele porque gosta dela, entretanto, depois de ter a irritado tantas vezes, é óbvio que Bronagh não quer nenhum tipo de contato com ele. Ademais, Dominic está sempre se metendo em brigas com outros alunos, ou para defender Bronagh das maldades que cometem com ela, ou impedindo que ela tenha um relacionamento amoroso com outra pessoa, porém, ele sempre piora as coisas, algumas vezes fazendo Bronagh ficar suspensa da escola, ou fazendo-a ganhar hematomas.
"Tinha medo de voltar lá. Precisava ficar longe de Dominic, ela era perigoso. E eu não gostava de coisas perigosas."

O livro tem uma quantidade grande de palavrões, dá para fazer um dicionário só com eles, porém, poucas cenas eróticas, o que mais tem é aquela tensão sexual entre os personagens. Há bastante romance e ação, principalmente quando nos aproximamos do desfecho. E que final!! A curiosidade agora está me matando para ler os outros livros dos Irmãos Slater.

O que me prendeu nesse livro foi justamente a personalidade dos personagens. Dominic me conquistou de uma forma impressionante! Apesar do seu jeito, digamos um pouco "mandão", ele é leal aos irmãos, extremamente determinado e é um rapaz romântico por trás da cara de mau. Bronagh mesmo com seu isolamento, não suporta ouvir nada calada, o que dá um ar de humor no livro. 

Claramente é um livro que muitos não sabem se amam ou odeiam. Eu optei por amar.
Título: Dominic 
Título Original: Dominic 
Volume: 01 
Série/Trilogia/Duologia: Irmãos Slater 
Autor: L. A. Casey 
Número de Páginas: 317 páginas 
Ano: 2014 
Editora: Bezz
DominicDOMINIC
SINOPSE: Depois de um acidente de carro que matou seus pais quando ela era uma criança, Bronagh Murphy escolheu a isolar-se das pessoas num esforço para manter seu futuro longe de sofrimentos. Se ela não se aproximar de pessoas, falar com elas ou conhecê-las de qualquer forma, ela conseguirá ficar sozinha, do jeito que ela quer. 
Quando Dominic Slater entra em sua vida, ignorá-lo é tudo o que ela tem que fazer para chamar sua atenção. Dominic está acostumado a chamar atenção, quando ele e seus irmãos se mudam para Dublin, na Irlanda, para cuidar do negócio da família, ele ganha a atenção de todos. Todos, exceto da bela morena com uma língua afiada. 
Dominic quer Bronagh e a única maneira que ele tem de chegar até ela, é arrancá-la do seu isolamento voluntário, e ele vai fazê-lo da única maneira que sabe… pela força. 
Dominic a quer, e o que Dominic quer, Dominic pega!
Favorito
Beijão!
TWITTER | INSTAGRAM 
                                                                                                                                                                                                                                                          Postado por:

Você poderá gostar também:

26 comentários

  1. Nao deveria mas ja coloquei ele na minha lista para ler . Molier eu to montando uma lista só com new adults que tu indica , não li nenhum ainda porque to com um milhao acumulado em casa mas assim que der eu leio e te conto o que eu achei .
    Adorei a dica ,pra variar hah <3
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, adorei a ideia. Fico feliz! Espero que você goste tanto quanto eu <3

      Beijãooo

      Excluir
  2. Olá Mônica
    Adorei a resenha, como sempre kkk.
    A capa desse livro é um arraso, só por ela já dá vontade de ler a história. E quando você falou que o livro faz parte de uma série chamada "Slater Brothers", eu logo lembrei da séria da Jamie McGuire e fiquei curiosa para saber mais sobre o livro.

    Beijos e até mais ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nahh!!
      Hahaha, muito obrigada <3
      Na verdade, tem bastante coisa em comum com o nosso amado Travis Maddox, mas o Dominic tem algumas coisas bem peculiares, haha.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Mônica!

    Minha nossa senhora, que rapaz dominador e meio maluquinho, eu ADOREI! Quero ler sim!! rsrsrs

    E comentando o comentário de cima, amo o Travis se tem algo parecido, com certeza vou gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!!
      Leia sim, e já que você gostou tanto do Travis, vai amar o Dominic <3
      Depois vem me contar o que achou.

      Beijão

      Excluir
  4. Esse é o tipo de livro que eu leria muitas, muitas vezes!
    Amei a resenha!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É um livro para ficar marcado, super gostoso de ler.
      Obrigada! <3

      Beijão

      Excluir
  5. Ninguém pode deixar de ler a série Slater Brothers, essa é a minha dica!
    Parabéns pelo post maravilhoso!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Aparenta ser um livro de leitura bem gostosinha!!
    Do tipo que eu leria, sim, porque sim <3
    Já vou adicionar à minha lista!

    Beijos, flor!
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thay!
      É sim, muito gostoso de ler.
      Depois me conta o que achou <3

      Beijão

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oiiii, adorei a resenha!!

    Parece ser muito legal a história, super me interessei.

    Beijinhos.

    http://www.besidethebooks.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigadaaa :D
      Leia sim, espero que goste.

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Mô!
    Que bom que você gostou. Também me apaixonei por Dominic <3
    No começo, eu achei que não ia gostar do livro pela quantidade de palavrão que existe em cada linha, né?! haha mas no final das contas, ele foi me pegando cada vez mais e não consegui mais parar!
    Agora também preciso ler os outros, pois acabei deixando pra depois e foi ficando...
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu me apaixonei de uma forma impressionante <3 Vontade até de ler de novo! Hahah.
      Também estou enrolando bastante para ler os outros irmãos, mas espero ler em breve!

      Beijão

      Excluir
  10. Nada a dizer além de AMEI!
    Quero pra ontem, pra já!
    Super beijo, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leiaaa, você vai se encantar, mas já deixo avisado que o Dominic é meu, hahah.

      Beijão

      Excluir
  11. Olá Leitora Cretina!!!
    Eu já ouvi falar tão bem desse livro e tanta coisa que eu não sei se eu dou uma chance ou não a ele??
    Eu li a sinopse e não me interessei pelo livro, mas por eu ouvi tanta coisa sobre ele acaba que desperta a curiosidade.
    Estou com aquela dúvida cruel o.O
    Parabéns pela resenha está ótima!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia sim, acho que faz o seu estilo literário, rsrs.
      Obrigadaaa <3

      Beijão

      Excluir
  12. Parece-me uma história bem intrigante. Ao ler "fazendo-a ganhar hematomas" eu pensei, nossa, esse Dominic é louco, coitada dessa menina, ahuahuahu. Boa resenha. :)

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A história começa a ficar mais intrigante para o final.
      Fiquei até com medo de achar que tão batendo nela, mas não é nada disso, hahah.
      Obrigadaaa!

      Abraços

      Excluir
  13. Pelo o que eu vi, parece ser uma imitação dos irmãos Maddox (ou vice versa, não sei qual saiu primeiro) eles também são 5 irmãos, com gêmeos e tudo mais... Pra quem já leu os irmãos Maddox (que eu amo muito) você recomenda ler os livros desses irmãos ou vai ficar massante e repetitivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É bem isso o que parece, né? Eu entendo, hahah, mas sério, na minha opinião, Irmãos Slater consegue ser ainda melhor que Irmãos Maddox.
      E as histórias, apesar de ter alguns elementos semelhantes, são MUITO diferentes... as personalidades dos personagens, os acontecimentos... é sensacional!
      Pode ler tranquilo, não vai ficar nada repetitivo.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook