Crescendo #2 | RESENHA

13.5.16

Foto: Leitora Cretina // perdoem a situação que o livro está, peguei emprestado na biblioteca.
Olá, leitores! Tudo bem?

A série "Hush, Hush", escrita por Becca Fitzpatrick, tem como primeiro volume o livro "Sussurro" (vocês podem ver a resenha dele clicando aqui). Logo em seguida, temos "Crescendo". Antes de começar devidamente a resenha desse segundo volume, eu vou dar um adentro a vocês contando um pouco do aconteceu no livro anterior.

Em "Sussurro" conhecemos Nora Grey, uma menina aparentemente comum que acaba de receber um anjo caído em sua vida, o Patch. Desde a chegada do anjo, as coisas andam mais turbulentas. Nora tem a sensação de estar sendo perseguida, momentos de quase morte e arrepios fazem parte do seu cotidiano, impedindo que ela reconheça em quem ela pode confiar ou não.

O pai de Nora foi assassinado há um tempo, e infelizmente, aquela noite permanece um mistério para todos. Ninguém consegue entender o que aconteceu, nem quem o matou.

Nora e Patch agora firmam um tipo de relacionamento. Quando ela decide que é o momento de falar "eu te amo", ele foge, causando espanto até em mim! Nora fica muito tempo pensando nos motivos que levaram ele a agir daquela maneira, porém, tudo vem ao chão quando descobre que Patch está indo até a casa de Marcie Miller.

Nora e Marcie se conhecem desde criança e odeiam uma a outra com todas as forças. Marcie é aquela personagem que não tem tanto poder de destruição, entretanto, aquelas pequenas irritações que ocorrem todos os dias já são motivos suficientes para que nem Nora, nem sua melhor amiga Vee gostem de Marcie. Agora você imagina que Nora não tenha ficado tão feliz quando viu o namorado rondando a casa de sua inimiga.

Nora tenta arrancar de Patch a razão de ele estar sempre ao lado de Marcie, indo até a sua casa, acompanhando aonde vai, etc, e por algum motivo ainda mais misterioso, ele não conta. O relacionamento dos dois vai por água a baixo.

Um novo relacionamento se inicia entre Vee e Rixon. Rixon aparece no primeiro livro, como o melhor amigo de Patch.

Scott Parnell é um velho amigo de infância de Nora, e reaparece em sua vida, guardando alguns segredos que deixam Nora curiosa.

A vida de Nora começa a ficar ainda pior. Dessa vez, a morte de seu pai vem a tona, e ela está em busca de respostas. Quanto mais ela descobre, mais perigo corre, e infelizmente, ela não sabe se pode contar com seu anjo.
"Houve um momento em que você estava sempre lá quando eu precisei de você. Pensei que ainda era verdadeiro, mas, aparentemente, eu estava errada."

Eu achei que "Sussurro" foi bom, mas "Crescendo" é de tirar o fôlego. Além daquele clima gostoso de romance, tem bastante mistério e ação. 

A cada livro eu me apego mais a Vee, ela é uma amiga e tanto! Sem contar que deixa as cenas divertidas. Ela está sempre topando o que Nora propõe, por mais arriscado que a situação pareça.

Se você começou a ler a série recentemente, se prepare porque o Patch deixará você puxando os cabelos. Apesar dos pesares, ele ganhou o posto de "meu personagem sobrenatural favorito". Patch tem absolutamente tudo que eu gosto em um personagem literário: é inteligente, envolvente e mesmo com a pinta de bad boy, ele demonstra que se importa com as pessoas. Independente de ser sobrenatural, Patch se mostra muito humano, cometendo erros e confiando nas pessoas mesmo com o perigo de quebrar a cara.

Muitas revelações ocorrem nesse livro, mais mistérios surgem, e definitivamente, Nora saberá quem está do seu lado. 

Com um desfecho surpreendente, Nora e Patch terão que lutar contra outro mal...
Título: Crescendo
Título Original: Hush, Hush 2
Série/Trilogia/Duologia: Hush, Hush
Volume: 02
Autor: Becca Fitzpatrick
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 285 páginas
Crescendo
SINOPSE: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. 
Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Favorito
Beijão!
                                                                                                                              Postado por:

Você poderá gostar também

27 comentários

  1. Essa série é incrível!!! Eu amo, Crescendo é um dos meus favoritos e Patch é um dos meus personagens favoritos!!! Amo, amo, amo de paixão essa série. Você vai se surpreender ainda mais.

    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também estou amando demais essa série <3
      Patch é o melhor, hahaha.

      Beijão

      Excluir
  2. Aunw, faz tempo que eu estava com vontade de começar essa série.Obrigada por me ajudar a ficar com mais vontade HAHAHAH :)

    Sério.Sua resenha ficou muuito boa *_*


    beeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahaha, que bom saber disso. Espero que leia!!
      Obrigaadaaaa <3

      Beijão

      Excluir
  3. Só tenho uma coisa a dizer: os outros livros são ainda melhores! A paixão do casal, o mistério, a ação, ta tudo mais intenso! E o Patch? Nossa! Não sei nem como me expressar! Quem achar que os dois primeiros tem segredos surpreendentes, Finale vai te fazer mudar de ideia!
    Eu fiquei besta com algumas coisas que descobri! Acho que essa ressaca literária não vai embora nunca mais. <3


    www.livroseumsegundomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ai meu Deus, tô doida para devorar essa série!
      A cada livro que eu termino, entro em uma ressaca e só quero saber de Hush, Hush, haahha.

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Monica,
    Adoro hush hush(Patch) rsrs.
    Esse personagem é demais, faz a gente querer ler o livro só por causa dele.
    Se você gostou de Crescendo você tem que ler Silencio então ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu estou amandooo! Já comecei a ler Silêncio e tô vendo que é um livro e tanto.

      Beijão e boa noite, Jessica.

      Excluir
  5. Uau! Fiquei curiosa com a série... Anjos, mistérios, melhores amigas leiais isso tudo forma um conjunto muito bom para uma história!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Você deveria ler, acho que iria gostar!!
      Pandora, que nome lindo!

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mônica, como vai? Eu nunca ouvi falar da série mas a capa me é extremamente familiar. Faz tempo que não leio nada desse gênero e eu gostei muito da premissa que a autora traz e por isso vou arriscar a ler. Beijos!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã. Vou bem e você?
      Essa série está em todos os lugares, hahah. Leia sim, espero que goste também.

      Beijão

      Excluir
  7. Ai meu Deus, eu vi o primeiro livro dessa série em uma promoção na Saraiva, mas não me interessei pois acha que era igual, tipo igual mesmo a Fallen. Lembra a história de Fallen (Eu li o primeiro do mesmo dá série, por isso o trauma), pelo o que li na sua resenha.
    Bom o livro não me interessou, mas quase que levava por causa da sua resenha LEGEN-DARIA, mas a história da série Hush, Hush pra mim é péssima.
    Acha que tem algo de errado comigo!?

    Beijos, Alice
    Blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muita gente compara Hush, Hush com Fallen, mas elas são bem diferentes. Eu li o primeiro volume de Fallen, e gostei. Odeio fazer comparações, porém, hoje eu prefiro Hush, Hush. Tenta dar uma chance ao primeiro livro, vai que você acaba gostando.
      Obrigada pelo elogio, hahah <3

      Beijão

      Excluir
  8. Oi, Mônica!
    Essa série foi boa até Finale, que foi quando a autora bagunçou tudo.
    Quanto ao conto, não desista por conta da quantidade de páginas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sério? Que pena. Estou doida para acabar a série, e muito curiosa para saber o que acontece.
      Pode deixa, coloquei ele na minha lista.

      Beijão

      Excluir
  9. Bom dia!
    Estava aqui decidindo em qual post comentar primeiro...
    Bom, eu só li o primeiro livro da série, e (como tenho um receio por livros com continuações) desisti de ler os outros. Entretanto ao ler sua resenha, fiquei muito curiosa pra saber o que acontece nos outros livros *-*

    Beijocas,
    Rebeca Grauer, http://ocafofoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Boa tarde :)
      Hahhh, obrigada, Rebeca!
      Eu não consegui parar no primeiro, fiquei muito curiosa. Leia também :D

      Beijão

      Excluir
  10. Oi Mônica! Eu comecei a ler a série há muito tempo atrás, e parei no segundo volume. Acho que foi por não ter previsão de lançamento do terceiro. Gostei muito da história, mas acredita que eu odiava a Vee? rsrsrs
    Fiquei com vontade reler e continuar a série.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ahhh, mas agora já tem todos hein, bora continuar a leitura, hahah.
      Hahaha, não acreditooo!!

      Beijão

      Excluir
  11. Olá!
    Eu li a série alguns anos atrás e até hj é uma das minhas favoritas, é meu amor pelo Patch ainda é firme e forte hahaha. Os dois últimos livros tbm são ótimos, parece q vai melhorando a cada um. Espero q curta o final!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu li a série alguns anos atrás e até hj é uma das minhas favoritas, é meu amor pelo Patch ainda é firme e forte hahaha. Os dois últimos livros tbm são ótimos, parece q vai melhorando a cada um. Espero q curta o final!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahaha, eu acredito que comigo será assim também.
      Estou mega ansiosa para o final!!

      Beijão

      Excluir
  13. Mônica sua linda, que resenha mais perfeita!!
    Li o primeiro livro recentemente e confesso - não sei qual é o meu problema mas... - contra todas as possibilidades, eu não consegui gostar TANTO assim do Patch. Em alguns momentos quis socá-lo! Ele irritava a Nora e a mim! kkkk. Mas no fim, já tinha abrandado um pouco em relação a ele. Imagina agora descobrir que ele vai voltar a me tirar do sério? kkk.
    Em compensação... A Nora é uma personagem e tanto! Fiquei cheia de dúvidas com o final do primeiro livro, e acho que agora elas serão respondidas. Espero ver a Nora Grey super espiã demais, em ação novamente! kkk. E claro, que ela esnobe o Patch mais um pouco. Tá merecendo! kkk
    Sobre a Vee tenho um sentimento ambíguo. Amo como ela topa tudo sem se importar com o perigo, mas detesto o modo como ela se engana sobre as pessoas. Isso foi bem perigoso no primeiro livro... Espero que ela tenha mudado um pouquinho.
    Ansiosa por essa continuação!
    Parabéns pela resenha, me deixou mega animada e curiosa!!
    Mil beijokas... :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, não pode ser! Não fale isso do Patch. Brincadeira! Ele é aquele personagem que ou você ama ou odeia, mas fico feliz em saber que você está dando uma chance a ele.
      Olha, prepare o seu coração para esse livro, hein! Hahaha.
      Eu gosto da Vee, acho ela uma baita amiga, porém, é um pouco arriscada mesmo!
      Depois vem me contar o que achou do livro.

      Beijão

      Excluir
  14. Olá Leitora Cretina!!!
    Nossa mulher eu estou sumida realmente, mas é que é muita coisa para se fazer e pouquíssimo tempo para tudo.
    Porém, cada dia mais estou pensando de tirar meus livros da série Hush, Hush da estante e começar a ler. Isso é tortura!!!
    Eu já imaginava que Patch seria complicado por ser um anjo. Caramba, desde de que li Fallen tiro essa conclusão com todos os anjos ¬¬'
    Porém, ainda acho que me seguro porque peguei um baita spoiler do último livro e isso me deprimiu, mas você está fazendo eu repensar no caso.
    Adorei a resenha, como sempre ficou maravilhosa ;)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leiaaaa, pelo amor de God, hahah.
      Nossa! Mas independente do spoiler, tem muita coisa bacana para você descobrir. É uma leitura que vale a pena.
      Quando ler, me conta o que achou.
      Obrigada, sua linda <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook