O Safado do 105 | RESENHA

8.4.16

Olá, leitores! Tudo bem?

Nunca fui chegada nos livros new adult nacionais, principalmente por conta do primeiro contato que tive com eles. Estranhei a escrita e a forma como tal autora contou a história. Depois da minha revolta, li Só Você da Manu Rolim e percebi que nem todos os autores nacionais de new adult são iguais e acabei me apaixonando pela história dela. Se você ainda não viu a resenha, só clicar aqui. O Safado do 105 também foi escrito por uma autora brasileira, a Mila Wander.

O Safado do 105 é narrado pela personagem Raíssa, uma analista de 28 anos que morava com sua família completamente doida, e decide morar em um lugar só seu. Então, se muda para uma casinha simples, de número 104. Nos primeiros momentos morando sozinha ela percebe que aquilo é a liberdade, ali ela poderá se descobrir, fazer coisas que antes não poderia. Ela acredita que finalmente conseguiu o sossego, coisa que era complicada de ter em uma família barulhenta como a dela, mas percebe que seu vizinho costuma ser muito barulhento com as mulheres. Logo, escuta risadas femininas no quintal, junto com seu vizinho. Ele se aproxima de Raíssa e já começa jogar seu charme, dizendo que ela poderia chama-lo do que quisesse... foi então que ela teve a ideia de apelidar de Calvin Klein, por conta da sua cueca que estava a mostra.
"-Desculpa, qual é seu nome mesmo?" "-Você pode me chamar do que quiser..." -falou piscando um olho e passando a língua por seus lábios grossos. "-Vou te chamar de Calvin."

O 104 e 105 na verdade era uma única casa e o dono teve a ideia de colocar uma parede no meio, transformando em duas.

Calvin é um ótimo cozinheiro, sedutor, rodeado de mulheres e gostava de levá-las para sua casa. O que fazia com que Raíssa escutasse cada detalhe. Muitas vezes ela ia dormir na sala. Em toda oportunidade que tinha, ele dava em cima da sua vizinha, ela tentava resistir, mas já estava sendo atraída pelo seu corpo maravilhoso.

O restante é bem previsível... porém, a história trata de uma maneira bonita e diferente. A Raíssa é uma personagem determinada, nunca deixa de ser quem é. Calvin sofreu muito por conta da sua família, não deixa ninguém se apaixonar por ele e ela tentará romper essa barreira.

Como o livro foi narrado pela Raíssa, era fácil ver o que sentia em relação a Calvin. Momentos no trabalho dela foram compartilhados com o leitor, inclusive quando pensava no sexo incrível que ele proporcionava. No finalzinho, alguns capítulos são narrados por ele.

Os dois resolveram fazer um acordo, apenas mais uma noite de sexo incrível e depois seriam apenas amigos. Ao terminar o livro, eu percebo que isso realmente aconteceu, Calvin e Raíssa se tornaram amigos, compartilharam segredos, descobriram diversas coisas juntos e um foi ensinando o outro.

O livro é super bem humorado e com muitas cenas eróticas. Fiquei encantada com a história e o rumo que ela foi tomando, cheguei até a chorar nos momentos que Calvin falava sobre sua família, era sempre uma surpresa, tanto para Raíssa, quanto para mim. Apesar de ser um safado, ele abriu seu coração para contar seus motivos, principalmente o porquê de acabar machucando e tentando afastar as pessoas. Não vou dizer que Calvin é um personagem maduro, fofo e responsável... em muitos momentos, ele chega a ser infantil e egoísta, e usando as palavras de Raíssa... sensível também. Eu sei que é contraditório, mas assim eu defino ele.

Há muitas citações de Clarice Lispector, devido a paixão de Calvin por ela. Em várias situações, ele fazia Raíssa refletir com base nelas.
“Depois de um segundo, lembrei que o cara era um cafajeste, cretino, maníaco sexual. Um... safado fofo, protetor, sensível, que sabe cozinhar, entende de jardinagem, monta móveis (…)”

Se você curte o gênero, ele pode te agradar também!

FICHA TÉCNICA
Título: O Safado do 105
Volume: Único
Autor: Mila Wander
Ano: 2015
Número de Páginas: 510 páginas
Editora: Essência
O Safado do 105SINOPSE: Podia ter sido com você. Mas foi comigo. E, dali em diante, descobri que morar sozinha podia significar tudo, menos tranquilidade. A minha mudança necessária não podia ser normal, afinal, eu não sou normal. Tenho uma família doida que me fez desenvolver distúrbios psicológicos irreparáveis. 
Juro que só queria paz. Queria tédio. Queria um domingo de pura morgação diante do Faustão, comendo pizza requentada e esperando pela segunda-feira como quem espera pela morte. 
Mas não. Nada seria igual e, ao mesmo tempo, seria tão louco quanto. Não podia esperar pelo diferente, não depois de ter conhecido o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como o safado do 105.

Excelente

Beijão!

Você poderá gostar também:

18 comentários

  1. se eu te falar que estou louca pra ler esse livro *-* , mais ainda não tenho ele ( pra minha tristeza ) a primeira coisa que me chamou atenção foi o titulo depois fiquei curiosa com a historia é claro tambem quero conhecer o famoso Calvin Klein KKK ..

    Bjjs

    http://nomundodasasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      O livro é incrível, vale super a pena!!

      Beijão

      Excluir
  2. Adorei sua resenha ♥
    acho que ainda não conhecia esse livro, mas parece ser bem legal :)
    ótimo final de semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia sim, você vai gostar!
      Obrigada <3

      Beijão

      Excluir
  3. Você resenha muito bem!
    Eu não conhecia, mas parece um livro bem interessante <3

    www.valentinices.com

    ResponderExcluir
  4. Genteeee!!
    E esse título? kkkkkkkk
    Adoro! kkk Já amei de cara!
    Que bom que você gostou, fiquei interessada ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahhaha, o título é super atraente, né?

      Beijão

      Excluir
  5. Oi, tem um tempão que tô tentando ler esse livro mas até hoje não consegui.
    Adorei a resenha!! Deve ser perfeito o livro!
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Quando puder, leia sim. Se você gosta do gênero, vai gostar desse também.
      Obrigada <3

      Beijão

      Excluir
  6. Ah não, eu AMEI essa resenha!
    Você agora me fez aumentar a lista imensa de desejados hahaha
    Eu sempre olhei esse livro e nunca dei moral, pelo nome e capa a gente já imagina o que é mas não espera que seria assim, gostoso de ler e na dose certa, sabe?!
    Já vou atrás do meu pra ler hahah
    Bj


    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia sim, depois me conta o que achou!
      Obrigadaaa <3

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mônica, tudo certinho?
    Esse livro está na minha lista de próximas leituras já faz tento tempo que eu até tinha esquecido!
    Amei saber que você gostou, afinal nosso gosto para esses livros são bem parecidos, né?!
    Espero que eu consiga ler logo também!!
    Beijinhos


    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahhaha, eu também tinha me esquecido dele.
      Leia sim, você vai gostar tanto quanto eu!

      Beijão

      Excluir
  8. Só li dois livros eróticos na vida e um deles me decepcionou tanto que acabo fugindo desse gênero. Não sabia que esse era nacional :O ou sabia e não lembrava.
    Enfim, bacana que tenha frases da Clarice Lispector. Gosto dela :D

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Qual livro você leu e se decepcionou?
      É muito legal sim! Gostei bastante <3

      Beijão

      Excluir
  9. Teve um evento ano passado que eu conheci a Mila Wander. Pena que era a primeira vez que ouvia falar nela e nos seus livros.

    Mas adorei a resenha, e vou começar a ler o primeiro livro dela.
    Beijos™

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que demaisss. Estou lendo outro livro dela, gostei bastante do jeito que ela escreve.

      Beijãooo e muito obrigada <3

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook