Meu Querido Meio-Irmão | RESENHA

29.4.16

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Leiam agora a resenha do livro que entrou recentemente para a minha lista de favoritos. Espero que vocês possam dar uma chance a ele também.

O livro é o "Meu Querido Meio-Irmão" da Penelope Ward. Eu sei que o nome não é muito encantador, e que o título em inglês é mais chique ("Stepbrother Dearest"), mas é um bom livro (risos).

Não sei se vocês sabem, mas eu tenho uma quedinha por livros em que um dos personagens é irritante e adora perturbar o outro e que depois isso se revela na forma de amor, então, com esse não poderia ser diferente.


O livro é dividido em duas partes, a primeira contando o período em que eram adolescentes e o segundo quando são adultos. Os dois momentos são narrados como se estivessem no presente.

Greta Hansen é uma adolescente que mora com a mãe e o padrasto Randy. Ele tem um outro filho na Califórnia chamado Elec O'Rourke, e como a mãe dele está internada na cidade, é preferível que o garoto fique por perto, então, ele se muda para a casa de Greta. Elec é um garoto rebelde, cheio de tatuagens e piercings, que adora fumar e discutir. Greta está ansiosa para conhecer o meio-irmão, porém, tem uma surpresa ao ver como ele é rude com todos da família. Clichê, né? Eu sei. Mas as coisas melhoram.

Greta via como ele era bonito e encorpado. As tatuagens e o piercing na boca chamavam sua atenção. Seu corpo e sua mente pareciam entrar em combustão quando ele se aproximava. Apesar de como as virgens são tratadas nos livros, ela é diferente. Ela é apenas bastante tímida e Elec não ajuda muito com isso.

Elec irrita muito Greta, em todos os momentos e está disposto a fazer tudo para continuar, inclusive roubar as calcinhas dela. Mesmo com o modo depravado, Greta tenta se aproximar de Elec, querendo saber mais sobre sua vida, sua família, entretanto, ele sempre se fecha e a ataca verbalmente. 

Aos poucos Greta vai se questionando o porquê de seu corpo reagir tanto a ele. Ela sabe que ele é uma pessoa que afasta as pessoas e que a maltrata como ninguém. Porém, o lado positivo, que Elec raramente mostra, parece se sobressair nela. Há momentos em que Elec a trata diferente, tomando sorvete com ela, jogando vídeo-game e batendo em garotos que tentavam se aproximar de Greta, mas nunca justificando o motivo para ser "bonzinho" com ela.
"- Sério? Você ia deitar no sofá com seu vibrador ou algo parecido?" Meu coração cai. Meu vibrador. Merda. Estava na minha gaveta de roupa íntima."

O padrasto de Greta parece detestar Elec, o trata com desdém, dizendo coisas que nenhum filho gostaria de ouvir do pai. Mesmo com Greta no pé de Elec querendo saber o porquê de tanto ódio, ele não revela muita coisa, apenas diz que tem a ver com o passado dos dois. Na infância, Elec encontrou uma forma de fugir dos problemas: escrevendo histórias para si mesmo. Ninguém nunca tinha lido nada seu.

Uma noite que Greta estava em um encontro com um garoto, Elec pediu para que ela voltasse para casa porque imprevistos aconteceram e ele e sua mãe retornariam para Califórnia no dia seguinte. Eles passaram a noite conversando, brigando e revelando segredos, e no final ele a deixou, partindo para Califórnia.

Anos se passaram, cada um construiu sua história longe um do outro, porém, até então, não tinham se falado mais. Greta estava em Nova York e precisava voltar para casa de sua mãe porque recebeu a triste notícia de que seu padrasto havia morrido. Ela pensou na mãe que estava sofrendo a perda do segundo marido, e também em Elec que havia perdido o pai. Durante o caminho ela se perguntou se Elec iria para o enterro que aconteceria dali alguns dias.

Apesar de eles serem jovens antes, Greta ainda tinha esperança de esquecer Elec, e mesmo após anos sem contato algum, ela não conseguia mais se conectar com ninguém.

Para sua surpresa, Elec voltou, mas agora, ainda mais bonito, e com uma namoradaGreta não consegue esconder sua surpresa e frustração. Elec percebe e resolve buscar formas ainda mais convincentes de afastar Greta, não importando o quanto isso acabaria com ela.

Os personagens são bem construídos e apaixonantes, principalmente Elec. A sua fidelidade, compaixão e sensibilidade são características que se destacam. Apesar de ser um bad boy, ele é muito maduro, especialmente na segunda parte do livro. Só por ter conhecido esse personagem, a leitura já valeu a pena.

A primeiro momento você pode pensar que a Greta é como aquelas personagens bobinhas em que os homens pisam, pisam e ela cai de amores, mas ela é muito além disso. É uma personagem forte e dona de um coração gigante.

O livro tem uma história bonita de como o destino pode brincar com as pessoas. E, esse é um livro que eu recomendaria para todo mundo, principalmente para aqueles que não curtem o new adult ou aqueles que querem entrar nesse gênero, porque o livro vai muito além dos assuntos tratados nos outros new adults.

Em momento algum tive vontade de largar o livro, é envolvente demais, com bastante história para contar e sem ficar repetitivo. A escrita é leve e apesar de ter um número pequeno de páginas, a autora não deixou nada corrido! 
Título: Meu Querido Meio-Irmão
Título Original: Stebrother Dearest
Autor: Penelope Ward
Ano: 2016
Número de Páginas: 264 páginas
Editora: Pandorga
Stepbrother DearestMeu Querido Meio-IrmãoSINOPSE: Não é normal desejarmos alguém que nos atormenta. Quando meu meio-irmão, Elec, se mudou para nossa casa, eu não estava preparada para lidar com um cara tão idiota. Odiei o fato de ele ter descontado sua raiva em mim porque não queria estar aqui. Odiei ele ter trazido garotas da escola para seu quarto. Mas o que mais odiei foi o modo indesejável que meu corpo reagia a ele. 
A princípio, pensei que tudo o que ele tinha a seu favor era o corpo musculoso e tatuado e o rosto perfeito. Mas as coisas começaram a mudar entre nós, e tudo teve um desfecho em uma noite inesquecível. No entanto, do mesmo modo que Elec entrou na minha vida, logo voltou para a Califórnia. Passaram-se anos desde a última vez que o vi. Quando a tragédia atingiu nossa família, tive que encará-lo novamente. E, diabos, o adolescente que me deixou louca se tornou o homem que destruiu o resto de sanidade que havia em mim. Senti que meu coração estava prestes a ser partido. De novo.

Favorito
Beijão!

                                                                                                                              Postado por:

Você poderá gostar também:

34 comentários

  1. Oi Mônica, sua linda, tudo bem?
    Não acredito!!! Ele trouxe a namorada? Por que ele fez isso? Por que está tentando afastá-la? Por que eles têm que complicar as coisas? Sabe o que já percebi? Esses livros com personagens tatuados, possuem dramas fortes e são simplesmente apaixonantes!!! Estou suspirando aqui e não vejo a hora de ler!!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Simmmm, percebi isso também e dá um "tcha" muito legal na historia, né?
      Muuuito obrigada! Espero que leia em breve e venha me contar o que achou, hein?!

      Beijão

      Excluir
  2. Eu AMO New Adult e também gosto de personagens irritantes, mas que no fundam amam! E também adoro um romance com clichês! Vou conferir com certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia sim, aposto que você vai amar <3

      Beijão

      Excluir
  3. Eu gosteeeeeeeeeeeeei *.*
    Na verdade, a maioria das suas indicações me interessam! o/
    Gosto mt de histórias assim!!

    Beijinhos, flor :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Awnnn, temos o gosto muito em comum <3

      Beijão, linda

      Excluir
  4. Olaaa! Li este livro acho que faz dois anos, e fiquei muito feliz quando descobri que vai ser lançado no Brasil e com a capa original que é linda.
    Olha a premissa me emocionou, sabe depois de tantos anos um amor de adolescentes ainda faz a cabeça dos dois, que viveram suas vidas longe um do outro mas quando se encontram não conseguem sossegar enquanto não estiverem juntos, o final foi emocionante e inesperado pois não pensei que ele iria fazer aquilo, por um tempo fiquei com raiva dele mas depois entendi suas ações e o perdoei kkkkk Adorei sua resenha e seu layout. Seguindo o blog!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu tambémmm, o final me emocionou muito! Foi um dos new adults mais lindos que já li na minha vida. Fiquei completamente apaixonada.
      Enquanto a gente tá brava com o Elec, nós estamos limpando as lágrimas, ahhaha.
      Seja muito bem vinda, viu? Espero que volte mais vezes!!

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Monica!
    Realmente, o título original soa muito melhor.
    Que bom que a Greta é uma personagem forte. Chega daquelas mocinhas mosca-mortas, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari! (intimidade, haha)
      Hahhaha, soa muito melhor!
      SIMMM! Eu até gosto de quando a personagem é um pouquinho assim, mas isso já virou uma coisa tão rotineira nos new adult...

      Beijão

      Excluir
  6. Oi, Mônica!
    Eu não curto New adult... E um dos motivos é as mocinhas serem sempre tão bocós! Ahahahaha! Bom saber que nesse as coisas são um pouco diferentes e que Greta é uma garota forte.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla!
      Nossa, e como ela é diferente, viu? Coloca ele na sua lista, você vai gostar bastante da Greta.

      Beijão

      Excluir
  7. Oi! Tudo bom?

    Não gosto muito de ler esse tipo de livro justamente por todos serem muitos clichês e repetirem a mesma formula, mas esse me chamou um pouco de atenção justamente por causa da segunda parte. Quem sabe um dia eu leia! Adorei a resenha!

    Abraços!
    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      A base dele é um pouco clichê, mas depois as coisas mudam de uma forma inesperada. Tenta dar uma chance para ele!
      Muuuito obrigada :D

      Abraçoss

      Excluir
  8. Oi, Mônica!
    Eu curto um new adult (já deu pra perceber) e esse me chamou bastante atenção. Só achei estranho o nome do cara aqui... Toda vez que leio, eu sempre associo com Meleca hahhahahhaha Sou doente!
    Também quero saber esse ódio do pai contra o Elec.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luizaa!
      Hahhahahahaha, meu Deussss!! Você é demais!
      Leia sim, você vai se apaixonar também <3

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Mon!
    Adorei a dica! E só de ver a menção a um bad boy maduro, fiquei ainda mais animada!
    Faz tempo que não leio um livro do gênero e sempre que eu passo por aqui tem coisa boa! A lista tá grande.... shaiuhsuaihsiauhs

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabi!!
      Hahahah, fico feliz com isso! Espero que leia em breve <3

      Beijão

      Excluir
  10. Parabéns Mônica, adorei a resenha! New Adult não é muito a minha área ( lana), loly que gosta mais, mas mesmo assim fiquei curiosa sobre o que aconteceu com o Alec e o pai.... E claro, o que a greta fez quando descobriu sobre a namorada... FIGHT... kkkk

    Beijos
    Curiosa Metamorfose
    Facebook | Twitter | <a href="https://www.instagram.com/curiosametamorfose/>Instagram</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahahah, sério, vocês duas então ficariam surpresas com o que aconteceuuu!
      Muuuito obrigada <3

      Beijão

      Excluir
  11. Oii, detesto livros em que os personagens são irritantes, acho que só por esse fato eu já não leria haha.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ahhh, eu já adorooo. Hahaha, que pena :((

      Beijão

      Excluir
  12. Olá Leitora Cretina!!!
    Mulher o que faço com você que me apresenta tantos livros maravilhosos em?? :O
    Eu ja´estou caindo de amores pelo livro só pela sua resenha e tipo preciso colocar na minha lista de urgência literária :3
    Amei, amei e amei <3
    Quero pra mim rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá , tudo bem ? Parabéns pela resenha . Me deixou bastante curiosa , agora quero ler esse livro kkk já na minha lista .

    Beijos ,
    Gleyce Garcia .

    http://www.psbelieveandlive.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Muuito obrigada!!
      Hahha, leia sim. Depois me conta o que achou :D

      Beijão

      Excluir
  14. Oi Mô, tudo bem?
    Eu estou tentando encontrar esse livro para colocar no meu celular também, acho que tinha visto no seu Insta e ai já viu né hahaha nunca resisto!
    Adorei ainda mais a trama e agora estou coçando aqui pra não largar o que estou lendo para ler esse hahaha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, fico feliz com isso. Se quiser, eu te mando o PDF dele!

      Beijão

      Excluir
  15. Minha Querida Leitora Cretina

    Já te sigo há algum tempo e como já te disse antes, te considero minha alma gêmea literária. Afinal tudo que vc gosta eu adoro e por isso, segui seu conselho e li Meu Querido Meio Irmão. A-D-O-R-E-I!
    É imperfeito, como o próprio Elec nos diz e é lindo. Bem incomum!
    Beijões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anna Paula!!
      Hahahah, adoreeeei saber disso, viu?! Alma gêmea <3
      O Elec é um amor, né? Cada defeito dele é apaixonante!!

      Beijão

      Excluir
  16. Olá Leitora Cretina
    Estou louca atrás desse livro em pdf e não consigo encontrar.
    Vc teria para me enviar?
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi, me envia o pdf desse livro, por favor.

    Denizeafonso@gmail.com

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook