Só Você | RESENHA

21 março

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Recentemente anunciei para vocês a minha nova autora parceira, Manu Rolim, que escreveu o livro Só Você e eu fiquei morrendo de curiosidade para conhecer mais da história, e ela, muito simpática, me enviou por o PDF.

A história começa com Débora, a melhor amiga da nossa personagem principal, Ellis, aos prantos por conta de seu recente rompimento de namoro. Lis (apelido de Ellis) resolve ajudar sua amiga a sair dessa e a convida, junto com seu outro amigo, Gu, para passar as férias no litoral. O objetivo deles é só pararem quando avistarem um lugar perfeito, e então, eles caem na Praia dos Reis.

Após alguns momentos de descontração, eles fazem amizade com alguns rapazes que os convidam para uma festa na casa de Pipo.

Ellis é vista pelos amigos como aquela que tem o coração de gelo. Ela já teve outros relacionamentos, mas se envolve pouco com os rapazes, nada de sentimentos exageradamente profundos. Eu me simpatizei muito com a personagem porque ela tem uma personalidade forte, é bem firme em suas decisões.

Foto: Leitora Cretina
Na festa de Pipo, Ellis chama atenção do médico Felipe pela sua sensualidade e beleza. 
"Ele dá mais uma das suas risadas gostosas, jogando a cabeça para trás. Aquele som é encantador, deixando-o com a aparência menos de predador e mais de um menino travesso."
Após passarem as férias mais incríveis e cheias de sexo que se pode ter, Ellis e Felipe terão que encarar a volta para casa, a distância, os problemas, as crises de ciúmes e inseguranças. E é neste momento que o livro é marcado por conflitos, mas não aquelas dramas que estamos cansados de ver, que demora a se desenrolar e no final não é nada demais.
''Senti um calor preencher meu coração e entendi que é isso que precisamos para nos tornarmos fortes. Precisamos um do outro.''
Durante todo o livro você descobre coisas novas, segredos são revelados, o que faz com que você queira continuar lendo. Mesmo quando você já saca o que é, a ânsia de ler permanece porque queremos saber quais serão as reações dos personagens.

O amor entre eles surge de uma forma rápida. Imaginei que pela Ellis ser tão pé no chão, ela demoraria mais para se envolver.
Foto: Leitora Cretina
A narração é feita pela Ellis e pelo Felipe, mas a maioria é ela que narra. 

O livro tem uma leitura fácil e gostosa, além da escrita sensual sem ser vulgar (o que chamamos de "sexy sem ser vulgar" rsrs). O enredo é bem bacana e diferente.

Me identifiquei com o livro já que ele mostra problemas e situações reais que uma pessoa está sujeita, o deixando bastante original. Gostei da forma como a Manu descreve os momentos de tristeza e sexo sem cair na mesmice.

O final é de grudar os olhos no livro! Quero a continuação já!! Sempre Você, o livro que traz o desfecho da história já está em processo de correção, de acordo com a autora em seu site.

Uma das coisas que me chamaram atenção foi a capa. Muito bonita e super bem feita, harmoniosa.

Agradeço e parabenizo novamente a Manu Rolim pelo prazer de ter me apresentado esse livro envolvente e com esse lindo cenário brasileiro.

FICHA TÉCNICA
Título: Só Você
Título Original: Só Você
Autor: Manu Rolim
Ano: 2015
Número de Páginas: 224 páginas
Editora: Novo Século
Só vocêSINOPSE: A linda estudante pernambucana Ellis decide passar suas férias de verão na paradisíaca Praia dos Reis, onde se envolve na relação mais sensual e intensa de sua vida com um homem irresistivelmente atraente e possessivo: o médico Felipe. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja e descartá-las em seguida, logo percebe que com essa garota as coisas seriam diferentes. Felipe está disposto a fazê-la só dele e não medirá esforços para isso. Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Dizem que amor de verão não dura para sempre. Será esse capaz de superar o ciúme, a distância e a volta à realidade?



Muito Bom

Beijão!

Você poderá gostar também:

17 comentários

  1. Olá , tudo bem ? Comprei esse livro recentemente . Comprei por ser um livro nacional e também pela sinopse Hihi agora depois dessa resenha maravilhosa vibqur fiz uma ótima escolha , parabéns pela resenha .

    Beijos ,
    Gleyce Garcia.

    psbelieveandlive.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      O livro é muito bom mesmo, fez uma ótima compra, viu?!

      Beijão

      Excluir
  2. Eu também quero ler!
    Adorei a premissa e a capa!
    Fiquei sem fôlego! Rs...

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia sim, é ótimooooo. Você vai gostar!

      Beijão

      Excluir
  3. Adorei essa capa e a estoria . Parece bem envolvente .
    Quando tiver um tempinho vou dar uma conferida ♥
    blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Confira sim, o livro é muitooo bom. A capa é linda demais.

      Beijão

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Não sou muito de livros neste estilo, então não fiquei com vontade de ler. Mas sua resenha ficou muito boa, parabéns! Adorei as fotos...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ahhh, que pena :( mas muito obrigadaaa

      Beijão

      Excluir
  5. Olá tudo bem?
    Adorei a capa *-*
    A premissa é muito interessante rsrs.
    E ainda mais Brasileiro né?
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim e você?
      É sim, tem um cenário diferente do que a gente está acostumado nos new adults, né? Normalmente são todos internacionais.

      Beijão

      Excluir
  6. Adorei o sexy sem ser vulgar! Adoro narrativas assim e já tinha me interessado pelo livro só por causa da sinopse, mas estava na duvida. Agora se vc diz que a narrativa é envolvente eu acredito

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Menina, estou louca para ler esse livro <3
    Que bom que você gostou, porque a gente tem o gosto muito parecido hahaha
    Acho que vou procurar saber mais sobre ele, porque fiquei na vontade aqui!!
    Adorei a resenha e você está arrasando nas fotos <3
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia simmmmm, você vai adorar!! Hahahh, já peguei várias indicações suas <3
      Muuito obrigadaaa!

      Beijão

      Excluir
  8. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii sua resenha e amei o livro!! Também li e preciso urgente da continuação e concordo quanto a qualidade da Manu e a leveza de trazer temas mais cotidianos, mais comuns.
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que gostouuu, obrigada! <3 Quero muito ler o próximo, tô agoniada já! Hahah

      Beijão

      Excluir
  9. Olá Leitora Cretina!!!
    Adorei a resenha e cada vez que vejo mais sobre o livro eu fico mais curiosa para lê-lo.
    Acho a capa muito linda e intensa, ficou perfeita. Acho que atrai qualquer pessoa apaixonada por livros com uma capa dessas.
    A história parece ter uma dosagem muito boa e ao mesmo tempo ser bem intensa.
    Sucesso com a parceria e que o novo livro chegue logo :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Super recomendo o livro. Também gostei muito da capa, foi uma das coisas que mais me atraíram <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook