Obsessão | RESENHA

14.3.16

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

O livro Obsessão é da Maya Banks e é o primeiro volume da trilogia Breathless. Eu já tinha começado a ler esse livro há muito tempo atrás, mas não consegui concluir por puro desinteresse, dá para ver que sou persistente, né?! Hahahah.

Cada livro da trilogia conta a história de um homem (Gabe Hamilton, Jace Crestwell e Ash McIntyre), além de amigos, são parceiros nos negócios, donos da HCM. Os três são praticamente irmãos, sempre apoiando um ao outro, ajudando e se divertindo. Em Obsessão conhecemos Gabe Hamilton, lindo, rico e que tem as mulheres em seus pés.

Mia Crestwell, uma mulher que busca independência e mesmo depois de ter concluído a sua faculdade, ela trabalha em uma padaria para conseguir o próprio dinheiro, sem precisar da ajuda de seu irmão mais velho Jace.
Foto: Leitora Cretina
É exatamente isso que você está pensando... por quem Gabe vai se apaixonar? Pela irmã do seu melhor amigo super-protetor. Mia que sempre foi proibida para Gabe porque além de ser a irmã de Jace, ela é 14 anos mais nova. Agora, ela já está uma mulher e ele quer tentar a sorte.
"- Você está tão certo de si mesmo. - murmurou Mia. - De mim." [...] "- A única coisa de que estou certo é que esperei tempo demais para ter você."

Gabe já sofreu muito nas mãos de sua ex-mulher e desde então exige que as suas companheiras de relacionamento assinem um contrato para proteção. Ele também não segue a linha "tradicional" quanto ao sexo, ele tem um gosto pelo BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo).

Em uma noite, na festa de inauguração de mais um hotel da empresa HCM, Mia decide fazer uma surpresa ao irmão, mas logo percebe que ele não está, então, Gabe aparece para tomar conta dela. Após beijá-la as escuras, ele pede para que ela vá até seu escritório. Mia fica um bom tempo, com a ajuda de sua amiga Caroline, tentando adivinhar o que o misterioso Gabe quer.

Ao chegar em seu escritório, ele oferece um emprego de secretária pessoal para ela e... um relacionamento baseado em sexo, onde Mia teria que estar disposta e livre para ele fazer o que quisesse, quando quisesse. A princípio o seu emprego seria apenas uma fachada para ela ficar mais tempo com ele.
"- Confio em você Gabe. Não estaria aqui se não confiasse. (...) Só esperava não se arrepender de sua decisão."

A maior preocupação do livro é em relação a Jace que não poderá saber do relacionamento, nem do contrato, caso contrário a amizade com Gabe seria arruinada, os negócios também correriam risco e a relação de Jace com Mia poderia ficar fragilizada.

O livro não é nada direto, nem o personagem. A autora dá voltas e voltas, chega até a repetir coisas. Com toda certeza, Gabe não é, nem de longe, um dos meus personagens favoritos. Ele sempre deixava Mia na mão e ela toda encantada por ele. 

O terror que ele passou com a ex-mulher deveria ter sido um dos conflitos da história, entretanto, não foi.
Foto: Leitora Cretina
Um trecho de música que define bem Gabe e Mia é: "Você não tem medo de mim, você não tem medo de mim, você tem medo é do amor que você guarda para mim. Você não tem medo de mim, você não tem medo de mim, você tem medo é de você, você tem medo é de querer me amar" (Medo de Amar - Adriana Calcanhoto). 

Apesar do que alguns podem pensar, a Mia não é tipo a Anastasia de Cinquenta Tons de Cinza, ela tem experiência com sexo e não é tão inocente. Os momentos de sexo do casal são intensos e tem em bastante quantidade. 

Achei a história bem diferente, o enredo em si. A repetição para contar uma coisa tão simples deixou o livro um pouco cansativo. A narração é em terceira pessoa, as vezes a autora tentava focar mais no Gabe e em outras em Mia, mas ainda assim não consegui sentir tanta afinidade com eles. Mesmo eu dizendo vários pontos negativos do livro, ele não é de todo ruim. Os momentos em que Gabe e Mia estavam juntos valeram a pena. Gostei do modo como a autora descreveu esses momentos, especialmente a respeito da intimidade deles. Não foi nada superficial ou rápido, ela descrevia exatamente como cada um se comportava e estava sentindo.



FICHA TÉCNICA
Título: Obsessão
Título Original: Rush
Série/Trilogia: Breathless
Volume: 1/3
Autor: Maya Banks
Ano: 2013
Número de Páginas: 384 páginas
Editora: Quinta Essência
ObsessãoSINOPSE: Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.

Muito bom

Beijão!

Você poderá gostar também:

14 comentários

  1. Não adianta, não sei sobreviver se eu não ler todas as suas resenhas, todas as suas postagens. E essas fotos, menina, amei demais, me abraça. Seu blog é exatamente o tipo de blog que eu amo, que eu sou apaixonado e acredite, agora que eu te achei e venho te acompanhando não vou te largar mais. Amei e já quero esse livro pra mim. Apaixonei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Awwwwwn, muuuito obrigada. Amo ver você comentando as postagens e saiba que acompanho o seu blog também, ele tem um conteúdo incrível! <3
      Olha, recomendo a leitura para você, viu? O livro é bom!

      Beijão

      Excluir
  2. Eu via esse livro por aí, mas não tinha muita vontade de ler. A sua resenha criou uma sementinha de interesse e quem sabe não leio algum dia..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Leia sim, é uma história bem diferente das que estão nos new adults atuais.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu sempre vejo esse livro pra vender, mas nunca parei para ler a sinopse dele.
    É a primeira resenha que eu leio sobre ele.
    Adorei!
    Depois vou dar uma olhada.
    Beijos.
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz que tenha gostado <3

      Beijão

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Não me senti muito atraído por esse livro. Na verdade, ele me lembou muito "Cinquenta Tons de Cinza".
    Não leria pelo enredo, não curto muito esses cenários de negócios, empresas, contrato etc.
    Ah, indiquei você em um selo lá no blog.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/2016/03/premiacao-premio-dardos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ele me lembrou muito quando eu comecei, mas depois ele vai tomando um rumo diferente.
      Muuuito obrigada pela indicação <3

      Beijão

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Confesso que as capas dessa triologia me atraem muito, não sei o que é, acho que é porque não revela nada da história. Gostei muito de sua resenha, gosto de New adults que trazem uma história mais diferente. Tenho um pé atrás com os mocinhos que tratam as protagonistas assim, mas fiquei com vontade de ler!

    beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      As capas são bem bonitas mesmo, foi uma das coisas que me chamaram atenção. São super simples!
      Leia esse, talvez você goste, assim com eu.

      Beijão

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? :)
    Olha, eu tive uma opinião muito parecida com a sua! Eu li os três livros, mas no final eu já estava pulando todas as partes mais quentes, porque não aguentava mais!!!
    Teve momentos que eu gostei, mas não foram tantos quanto eu gostaria que fossem...
    Adorei a resenha! Beijinhos


    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ainda não li os outros, mas tenho curiosidade.
      Eu também! Não é um livro com personagens super envolventes... que a gente consegue se apegar.

      Beijão

      Excluir
  7. Olá, tudo bem ? Estava muito querendo ler esse livro , mas depois da sua resenha fiquei com uma grande duvida >.< mas parabéns pela resenha tão boa e explicativa .

    Beijos ,
    Gleyce Garcia.

    http://www.psbelieveandlive.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Mas leia sim, opinião é opinião né, hahaha, vai que você goste mais que eu. Quando ler, me conta o que achou!!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook