How to Get Away With Murder | 1ª temporada

11 março

FOTO: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Já faz um tempo que não venho falar de séries para vocês, mas já resolvi isso! Haha.

A série que eu terminei a primeira temporada e vim indicar é a How to Get Away With Muder (HTGAWM), no Brasil é Como Defender Um Assassino, mas também já vi Como Se Livrar de Um Assassinato. A série foi criada por Peter Nowalk e transmitida pela ABC. Você pode assistir ela na Netflix ou no canal Sony nas quintas as 21h. 

HTGAWM é nova, lançada em 2014.

Na série conhecemos Annalise Keating, uma advogada de defesa e professora de Direito Criminal da Universidade de Middleton. Os alunos que se destacam no curso ganham um troféu e depois de um tempo é repassado a outro aluno. Os que mostram habilidade e são escolhidos pela professora poderão trabalhar com ela em seu escritório. Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins são os escolhidos e ajudarão Annalise em casos reais.

Além dos alunos escolhidos, Annalise trabalha com Frank DelfinoBonnie Winterbottom.

A primeiro momento a série fica variando entre passado e presente. No passado, eles entrando na faculdade e tentando chamar atenção da professora; depois, envolvidos em um assassinato e agora como lidarão com essa situação, tentando não serem presos, estudando e trabalhando. O que eu gostei é que a série não fica presa no assassinato apesar de ser um grande foco. 

SOBRE OS PERSONAGENS

Annalise Keating
Advogada de defesa e professora de Direito Penal, ela bota pressão tanto na sala quanto nos tribunais. É casada com Sam Keating, um psicólogo. Apesar dos pesares, é uma pessoa aparentemente firme e busca defender as pessoas que gosta.

Bonnie Winterbottom
Ela me estressa, gente. É aquele tipo de pessoa que quer se mostrar fofa, que se importa com o próximo mas a gente nunca sabe se ela é realmente assim. Bonnie trabalha para Annalise.

Frank Delfino
O meu favorito. Lindo, inteligente e misterioso. A respeito do que ele faz é um mistério para os alunos. Vive dormindo com alunas e o seu novo objetivo é a linda Laurel Castillo.

Laurel Castillo
A minha favorita. Ela é a mais quietinha do grupo e evita julgar as pessoas... e nas horas vagas tenta escapar das garras do Frank. Quando as coisas apertam, ela é a que mais segura a onda.

Michaela Pratt
Quer se mostrar muito forte, mas falha. É extremamente ambiciosa. Está noiva, mas uma de suas preocupações podem fazer o boy escapar.

Connor Walsh
É homossexual e se sente o mais inteligente da sala. Gosta de fazer concorrência com Michaela. É um dos primeiros a mostrar que tem os seus métodos de conseguir informações confidenciais para chamar atenção.

Asher Millstone
Ele é a pessoa que quer fazer piada de tudo, mas nem sempre funciona. Se mostra uma pessoa bem preparada para essa carreira acadêmica.

Wes Gibbins
Muita gente curte ele, mas eu não. Seus amigos se perguntam porque ele foi chamado, já que não veem nada de bom no garoto, porém, ele é um líder nato. Wes se torna o "favorito" de Annalise.

Rebecca Sutter
Vizinha de Wes, tenta afastar todos com seu jeito rude, mas precisará de ajuda quando sua melhor amiga é encontrada morta.

Os episódios trazem momentos das aulas da professora, outros da vida dos personagens principais e de casos aceitos pela Annalise (em tribunais, reunindo provas, estudando sobre o caso, interrogando).

Para quem gosta desse tipo de série, HTGAWM é a indicação perfeita. É gostoso de ver como os fatos vão se encaixando. A inteligência dos personagens em resolver casos é uma das coisas que nos prende.

SOBRE: How to Get Away With Murder é a nova série criada por Peter Nowalk e produzida por Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, Scandal e Private Practice). É um thriller de suspense sobre um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal, Annalise Keating (Viola Davis) que se envolvem em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas. - HTGAWM Brasil


Beijão!

Você poderá gostar também:

13 comentários

  1. Nossa, essa série é demais!! Assisti um episódio pulado e logo me apaixonei haha Curto muito o Wes kkkkk O legal é que o ator é britânico, mas usa sotaque americano no personagem. Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muita gente gosta dele, mas eu não consigoooooo, hahaha. Nosssa que legal!

      Beijão

      Excluir
  2. Olá!!!
    Adoro esta série, vi a 1ª temporada praticamente num fim de semana. Ainda não consegui assistir a 2ª, perdi muitos epísódios, esperando para Sony fazer um maratona ou a Netflix disponibilizar.
    Uma ótima indicação para quem gosta de muito suspense, manipulações e intrigas.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer que meu favorito também é Frank Delfino. Muito sexy. O Wes Gibbins sempre lembro dele nem Harry Potter rsrs.

      Carla Fernanda
      http://livrosqueliblog.blogspot.com.br

      Excluir
    2. Olá!!
      Vi a primeira na Netflix também, e agora quero ver a segunda mas os sites que encontro online são horríveis e já me perdi na Sony, hahaha.
      Frank é lindo demais, gente. Já é até meu plano de fundo do celular <3

      Beijão

      Excluir
  3. Nunca assisti a essa série , maaas tenho lido tantas coisas interessantes sobre ela que estou quase sucumbindo kkkkkk Mas ca entre nois , esse Frank é muito magia mesmo em , senhor amado G.G kkkk
    Beijos
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Assista sim, é muito boa mesmo.
      O Frank é tudo de bommmmm, gente. Sou apaixonada!

      Beijão
      Leitora Cretina

      Excluir
  4. Olá

    Já comecei a assistir essa série uma vez, mas acabei abandonando ela por um tempo...talvez eu volte a assisti-lá em algum momento.

    Concordo que a série é interessante, gosto principalmente das cenas de quando eles tem que resolver algum caso ou que estão na sala de aula. O que eu não curti na série foi essa troca, toda hora, de assunto, de toda hora ficar entrando cenas do assassinato.

    Enfim... gostei do seu post.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Essa troca é apenas no começo da série, se você continuar, vai ver que depois isso para, e aparece bem pouco em outros momentos para fazer as revelações.

      Beijão
      Leitora Cretina

      Excluir
  5. eu adorei ♥
    já tinha visto algumas pessoas falando sobre essa série, mas nunca tinha lido sobre :)
    parece ser muito boa, e a forma como você descreveu os personagens é a melhor ;)
    vou tentar acompanhar essa série também.
    ótimo final de semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado!! Aproveita que ainda tá na segunda temporada!!!

      Beijão

      Excluir
  6. Eu comecei a assistir essa série faz pouquíssimo tempo e para falar a verdade não entendi direito a história. Vi uns 3 episódios eu acho. Vou tentar continuar para entender. Tomara que fique melhor.

    www.livrosenerdices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahah, acontece!! Ainda mais porque no começo a série fica indo e voltando, mas depois tudo se ajeita.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook