Grey | RESENHA

09 março

Olá, leitores! Tudo bem?

Eu sempre deixo um livro em PDF baixado no meu celular para quando eu estiver entediada em um lugar sem comunicação nenhuma ou acesso à internet, poder lê-lo. No caso, o que eu estava deixando era o Grey, livro escrito pela E. L James e eu o lia apenas nessas situações: fila do banco, esperando no dentista ou no ponto de ônibus, mas, quando eu me vi sem livro nenhum para ler, decidi pegar firme nele.

"Grey" é o livro que traz as mesmas situações do Cinquenta Tons de Cinza (narrado pela Anastasia Steele) só que com o ponto de vista do rico, dominador e lindo Christian Grey.

Eu nunca fui fã desses livros que tinham a mesma história e só trocava o narrador, porém, lendo "Grey" eu percebi o quanto foi importante ter lido e conhecido um pouco mais sobre seus pensamentos, motivos e interesses. Percebi também como o Christian Grey do filme soou um pouco frio, quando comparado a esta versão.

Em "Grey" conhecemos o seu mundo dos negócios e isso está bastante presente. Acredito que a autora tentou deixar isso mais "corriqueiro", mostrando detalhes de conversas e reuniões apenas quando necessário, não tornando-o muito massante. Christian possui um estilo de vida diferente, não fazendo a linha romântico, nada de flores e chocolate. Seu interesse nas mulheres é baseado no dominação, ele sendo o dominador e a mulher a sua submissa. Grey mantem um contrato com elas contando suas leis, os limites, o que pretende fazer com a  submissa, etc.
"Visões dela amarrada em várias posições em todo o quarto tomam conta do meu pensamento: na cruz, na cama, sobre o banco…"

E é nesse mundo que Anastasia Steele cai, literalmente, em seu escritório para realizar uma entrevista. Grey acredita que ela seria uma submissa perfeita, mas Ana se mostra diferente das outras mulheres que Christian já conheceu. 
"Ela tem cheiro de Ana e maçãs e sexo."

Christian Grey devido ao seu passado, não suporta ser tocado e Ana, curiosa, quer saber o porque, assim como também quer ser levada por ele nesse novo estilo que está prestes a conhecer.

Uma das coisas que mais gostei nesse livro e não pude ver no Cinquenta Tons de Cinza era como Christian Grey trata o amor. Ele não fala sobre isso diretamente, ele sabe o que sente, porém não o chama de "amor" em nenhum momento. Vemos o quanto está disposto a fazer Ana feliz, assim como ela também se esforça para fazer parte do estilo dele. 
"Consigo? Eu conseguiria ter uma relação baunilha com a Anastasia?"

Grey não se considera romântico, mas ele é. Como eu disse sobre o amor, ele não consegue perceber que são atos românticos o que faz, ainda que os reconheça como algo. É confuso, espero que dê para entender o que eu quis dizer, haha.

Além disso, gostei da troca de e-mail entre Christian e Ana, porque ele compartilha com o leitor seus sentimentos e preocupações quando Ana não envia "Bj" para ele.

Temos também uma visão dele sobre os sonhos, quando sonhava com a infância. O jeito que é descrito é como uma criança contaria. 

A versão dele é muito boa, contudo, ainda sou apegada a primeira. Para os fãs da trilogia, é impossível não se apaixonar pelo Grey que conhecemos nesse livro.

FICHA TÉCNICA
Título: Grey
Título Original: Grey
Autor: E L James
Ano: 2015
Número de Páginas: 528 páginas
Editora: Intrínseca
GreySINOPSE: Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo. 
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido. 
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?

Excelente


Beijão!

Você poderá gostar também:

14 comentários

  1. Primeiro eu quero dizer que estou apaixonado pelo seu blog e acredite, estou devorando todo o conteúdo. Amei essas fotos do livro, ficaram apaixonantes. Sua resenha está bem completa e me deu vontade de ler, mesmo não tendo lido a trilogia que é contada por ela. Amei amei amei. parabéns pelo blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que amor! Muuuito obrigada. Fiquei muito feliz em ler o seu comentário!! Vou esperar você mais vezes aqui.

      Beijão

      Excluir
  2. Olá

    Confesso que também acho meio estranho isso de ler a mesma história, só que contada de uma visão diferente. Contudo, o livro me parece bastante interessante e eu realmente gostaria de ler ele, mas infelizmente estou meio que enrolada com outros livros no momento. kkkk

    Adorei a resenha... Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Se você gosta de Cinquenta Tons vai adorar esse livro também. Hahahh, mas leia quando puder, viu?!

      Beijão

      Excluir
  3. Não tenho tanto interesse nos livros relacionados a essa história, sabe? Nunca li, nem tenho nada contra, mas nunca chamou tanto minha atenção...

    Ps. Respondi a tag dos gatinhos! *_*
    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que pena, mas varia de gosto pra gosto mesmo.
      Obaaa! Vou ver as respostas <3

      Beijão
      Leitora Cretina

      Excluir
  4. Puxa e eu nem li Cinquenta tons de cinza ainda rsrsrsrsrs. Acho interessante colocar o pronto de vista do protagonista em um único livros, é ideia bem diferente! Vou ver se consigo ao menos ver o filme rsrsrs

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sou viciada, então amo tudo! Hahaha. Quando você ver o filme vai perceber que o Grey é meio frio e ao ler o livro dele vê que ele é um homem de sentimentos, rsrs.

      Beijão

      Excluir
  5. Olá!

    Eu sempre via a moça que almoçava comigo lendo este livro, até que perguntei sobre ele, mas não fiquei muito satisfeita.
    Graças a sua resenha pude ter um olhar mais amplo parece interessante..

    Beijos.
    http://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá , tudo bem ? Depoisbda sua resenha , acho que darei uma chance a esse livro . tava meio assim em comprar já que seria só o primeiro livro na versão dele , mas pelo que entendi eu acho que o primeiro livro necessitava desse livro dele para entendermos a cabeça dele ( pra falar a verdade eu vi essa falta é esperava mais ) . A trilogia não é umas das minhas preferidas , contudo vou separar pra ler HiHi .

    Beijos ,
    Gleyce Garcia .

    psbelieveandlive.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia sim, você vai se surpreender assim como eu. A história é muito bacana, ainda mais contada pelos olhos de alguém que a gente não conhece tão bem, conhecemos Grey apenas pelo o que a Ana conta e vejo que ele tem mais história para contar.

      Beijão

      Excluir
  7. Apaixonada pelo livro só de ler sua resenha. Necessito <3 Até hoje só li o primeiro, pretendo ler todos, inclusive este.
    http://propositofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia os outros sim, mas se faz muito tempo que leu o primeiro, e esqueceu alguns pontos e não quer voltar para ler, já corre pra pegar o Grey.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook