O Melhor de Mim | FILME

4.2.16

Olá, leitores! Tudo bem?

Continuando a minha lista de filmes com as melhores classificações da Netflix, temos O Melhor de Mim, filme baseado no livro de Nicholas Sparks.

Eu nunca fui muito fã do autor, mas ultimamente ando mudando de ideia. O Melhor de Mim é como os outros filmes inspirados nos livros de Nicholas: tem que ter sofrimento e morte, mas eu acho genial como ele sempre coloca essas duas situações e de modos diferentes.

O filme faz alternâncias entre o passado e o presente. No passado, Dawson e Amanda eram adolescentes. Ele vinha de uma família que o maltratava, mas sempre se empenhou em estudar, mesmo quando foi tirado da escola. Possuía muito habilidade com mecânica. Devido a sua família conturbada, ele saiu de casa e encontrou um lar ao lado do senhor Tuck, um senhor viúvo e que sabe atirar muito bem. Atualmente Dawson trabalha em uma plataforma no mar.

Amanda vinha de uma família com ótimas condições financeiras. Sonhava em ajudar com trabalho voluntário e cursar Direito. Hoje ela tem marido e filho, mas não realizou todas as suas vontades.

Quando adolescentes, Amanda acreditava em destino e, para ela, era isso que teria unido o casal e juntos se tornaram amigos de Tuck, ouvindo sua história de amor com sua falecida esposa.

Enquanto trabalhava na plataforma, um incêndio se iniciou e na tentativa de salvar os companheiros, Dawson foi arremessado para fora do local, caindo no mar. Ele passou horas ali, mas sobreviveu, os médicos encararam como um milagre, mas um tempo depois, ele recebeu uma ligação de um advogado informando sobre a morte do senhor Tuck. Amanda e Dawson receberam o convite para se encontrarem com o advogado, já que os nomes estavam no testamento.

Muita coisa aconteceu na adolescência que acabou ferindo Amanda e aquele momento de encontro pode ajudar a justificar e a superar tudo aquilo.

O filme é lindo, realmente emocionante. Quando algumas coisas vão acontecendo no final, fica um pouco óbvio para quem conhece esse tipo de história clichê, mas não deixa de ser maravilhoso.

O Melhor de MimO Melhor de Mim: Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.


Beijão!

Você poderá gostar também

16 comentários

  1. Olá!!! Tudo bem?
    Gosto muito dos livros do Nicholas,não acho ele clichês. O Melhor de Mim é o meu livro preferido dele. O filme é muito bom, mas como toda adaptação tem algumas diferenças, o que não tira a beleza do filme. Super recomento o livro e o filme.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Todos os livros/filmes possuem elementos muito semelhantes, então eu já sei o que esperar, mas estou aprendendo a gostar.

      Beijão

      Excluir
  2. Ah é lindo demais mesmo.... Sempre cai um cisco no meu olho quando vejo os filmes dele kkkkkkkk

    Beijinhoooo!!!!

    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É um filme muuuito bonito mesmo, hahahh

      Beijão

      Excluir
  3. Esse eu nunca assisti, mas me mato de chorar com "A Última Música", esse com certeza não seria diferente kkkk Vou assistir logo logo

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A Última Música era um dos meus filmes favoritos, chorava horrores também. Fiz todo mundo daqui de casa assistir, ahhaah

      Beijão

      Excluir
  4. Oii!! Primeiro quero parabenizá-la pelo blog! 😃 Minha primeira vez aqui e já estou seguindo. Eu sou doida pra ver esse filme, mas recuso fazer isso antes de ler o livro. haha Preciso ler logo.
    Beijos e muito sucesso. 😊
    - http://ijornalize.blogspot.com.br/2016/02/ta-na-estante-no-fio-da-vida-paulo.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muuuito obrigada, linda <3 Espero que volte mais vezes aqui.
      Hahahha, eu também sou assim: tenho que ler e depois ver o filme!!

      Beijão e bom final de semana

      Excluir
  5. Tenho esse livro aqui, mas ainda não consegui ler. =O Consequentemente, não vi o filme, pra não perder a vontade de ler. hahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahahahah, também sou assim. Eu acredito que os filmes são bem parecidos com os livros, e eu não tenho muita paciência com os livros dele, hahaha.

      Beijão e bom final de semana

      Excluir
  6. Olá! Olha te confesso que não sou fã de Nicholas, acho os livros dele muito clichês, muito sick-lit sabe? E não é o meu gênero, aí estendi minha antipatia aos filmes... Mas depois desse post, resolvi fazer a experiência e colocar esse na minha lista :)

    Parabéns pelo post, ficou muito bom e me convenceu haha

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu penso assim também, mas estou dando uma chance aos filmes, hahahah. Assista sim, esse é bem bacana!

      Muuuiito obrigada, linda!! <3

      Beijão e bom final de semana

      Excluir
  7. Olá, tudo bem??
    Olha, eu adoro os livros do Nicholas Sparks <3
    São aqueles de se apaixonar e chorar. Sem exceção hahaha
    Mas esse é um dos que eu não li e não assisti, mas pretendo assistir sim :)
    Adorei a resenha! Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim e você?
      Eu não sou chegada nos livros, mas ando me aproximando mais dos filmes e curtindo.

      Beijão e bom final de semana

      Excluir
  8. Esse filme é simplesmente maravilhoso! Assisti ele há pouco tempo e chorei horrores... Eu amo os filmes baseados nas histórias do Nicholas. É clichê? É, mas não deixa de ser maravilhoso.

    Adorei o post!

    Gêmeas de Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também chorei horrores! Um dos melhores que eu já vi <3
      Adoro ver os filmes baseados, mas fujo dos livros, hahah.
      Obrigadaaaa <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook