Minha Julieta | RESENHA

16.2.16



Olá, leitores! Tudo bem?

Minha Julieta é a sequência do Meu Romeu, segundo livro da série Starcrossed, escrito por Leisa Rayven. O primeiro livro ganhará um curta-metragem que já está sendo produzido, e você pode ver um pouco dos bastidores, desde vídeos e fotos dos atores no Instagram da autora. Caso não tenha visto a resenha do primeiro volume, clique aqui para ler.

Meu Romeu tem um enredo bem diferente. Ethan Holt e Cassie Taylor se conheceram ainda jovens quando estavam ingressando na faculdade de Grove, para o curso de teatro. A química entre o casal se mostrou no primeiro exercício e permaneceu, levando eles para uma paixão fora de cena. Ethan sempre teve problemas com relacionamento e seu maior medo é que o jeito acabe levando Cassie para baixo junto com ele. No primeiro livro conhecemos uma parte de como se conheceram, como foi o namoro conturbado e o primeiro término do casal. Em Minha Julieta, a autora dá continuação a história e traz a narração do segundo rompimento dos dois e como será a vida dos dois daqui para frente.

Assim como o primeiro livro, Minha Julieta faz alternâncias entre os capítulos. Ora alguns anos atrás, para contar de quando eles estavam na faculdade, ora o presente em que Ethan retornou a vida de Cassie e ela jurou que isso nunca voltaria a acontecer. Ele, quando mais novo, pisou muito na bola, nunca dizia as coisas que ela esperava ouvir de um namorado, não fazia jus ao que ele era, além de ser ciumento. O temperamento egoísta de Ethan o fazia pensar que os rompimentos eram para ajudar Cassie, que ela é muito melhor sem ele.


Em Meu Romeu foi apresentado que os dois trabalhariam juntos atualmente em uma peça, oportunidade perfeita para Ethan se aproximar e mostrar o quanto ele mudou ao longo dos anos. Em Minha Julieta, Cassie já está mais aberta a encarar que Ethan pode ter realmente mudado e fica disposta a ouvir o que aconteceu com ele nesse tempo em que ficaram separados. Muita coisa é revelada sobre o passado do casal e eu confesso que essas eram as minhas partes favoritas, quando a narração era voltada para anos atrás.

Não tem como escolher qual dos dois é melhor porque as histórias são continuadas e quando você termina Meu Romeu já sabe que terá que ler o próximo. O casal é bem divertido e é muito bonito o esforço que ambos fazem para ficar juntos, dá até a impressão de ser aquele amor "real", mas não com situações que encontramos todos os dias quando estamos na rua.

A capa do livro segue o mesmo estilo do primeiro e é muito bonita! As páginas são amarelas com uma fonte agradável de ler. O livro é realmente muito caprichoso e combina com a ótima história que ele traz.

FICHA TÉCNICA
Título: Minha Julieta
Título Original: Broken Juliet
Autor: Leisa Rayven
Ano: 2015
Número de Páginas: 352 páginas
Editora: Globo Alt

Minha Julieta
SINOPSE: Alguns amores nunca te deixam ir ...
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre ... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway  e ele está determinado a reconquistá-la . Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir ... mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz . Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados? Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu' , a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.

Excelente

Beijão!

Você poderá gostar também:

12 comentários

  1. Eu me arrependo de ter demorado muito tempo para ler esses livros. Amei amei amei!
    Mas, diferente de você, eu não curti muito as capas nacionais.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ai que pena :( eu gostei bastante das capas.

      Beijão

      Excluir
  2. Adorei sua resenha e adorei a capa do livro, deu vontade de ler... Mas primeiro preciso encarar "Meu Romeu" certo?

    Beijinho

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Certo. Mas a leitura vale super a pena, recomendo muito!

      Beijão

      Excluir
  3. Quero muito ler os dois, adorei a resenha. Belas fotos.
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia sim, são incríveis!! E muuuito obrigada <3

      Beijão

      Excluir
  4. Olá,
    Eu tentei ler o Meu Romeu mas a leitura não fluiu muito :(
    Acho que não estava no momento para ler esse livro.
    Pretendo pegar novamente em breve.
    Parabéns pela resenha e bjs :)
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que pena. Achei que o livro fluiu super bem comigo, mas, tente novamente rsr! Muito obrigada <3

      Beijão

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Fala sério, esse livro não é muito bom?!
    Ele funcionou muito bem pra mim e deu super certo. O jeito que tudo foi explicado e os motivos dos dois... Achei tudo muito plausível!
    Adorei a resenha :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também achei ótimo, curti muito o livro e as explicações.

      Beijão

      Excluir
  6. Oi, tudo bem
    Ah..... Eu sou louca para ler esses livros, estou torcendo para que eles realmente tenham amadurecido e fiquem juntos no final. Também adoro quando a narrativa é intercalada com o passado e o presente. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Então você vai amar esses livros, são ótimos e do jeito que você gosta.
      Muito obrigada <3

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook