Escrevendo Sem Medo: Tudo aquilo que eu vejo quando vou para o trabalho/escola | TEMA 01

29.2.16

Olá, leitores! Tudo bem?

O primeiro tema do projeto Escrevendo Sem Medo é Tudo aquilo que eu vejo quando vou para o trabalho/escola. Esse projeto foi criado pelo blog Historiar e funciona assim:
"Um tema será lançado aqui no blog “Historiar” a cada trinta dias. Portanto, você terá trinta dias para escrever um texto sobre o tema e postar no seu blog, página no facebook, instagram, tumblr, etc. Ou seja, qualquer rede social que você escolher."
Terminei o Ensino Médio. Estudei a minha vida inteira na mesma escola, seguindo o mesmo caminho todos os dias, as vezes de carro com o meu pai, outras com meus amigos e namorado andando, mas não importava, era sempre pelo mesmo lugar que passávamos, vendo as mesmas coisas.

Apesar da preguiça que eu sentia, eu adorava ir a pé com amigos e nós morávamos todos pertinho um do outro, então o primeiro vinha passando na casa do segundo, os dois iam para a casa de um terceiro e assim ia. Não nos faltava assunto, éramos amigos que tínhamos interesses em comum, portanto, no caminho, compartilhávamos como foi o dia anterior, falávamos daquela prova difícil, de quando faríamos o trabalho de biologia, fofocávamos. E eu era a única menina no grupo. Sempre me senti muito mais a vontade com eles do que com qualquer outra menina da minha idade.

Passávamos todos os dias em frente a um restaurante pequeno em que tinha uma placa escrito "Hoje tem mocotó e dobradinha", mas essa placa estava lá todos os dias. Em uma padaria tinha um cartaz escrito "apartir" e sempre me dava um treco ler aquilo.

Hoje, ainda somos amigos, mas já não estudamos mais no mesmo lugar, nem passamos todos os dias pelo mesmo caminho. Todos estamos em faculdades distintas, em cursos diferentes, também não moramos mais perto.


Beijão!

Você poderá gostar também:

10 comentários

  1. Olá,

    amei seu blog, que design lindo! e seu post está muito bacana ♥

    vc ja conhece o blogueira que inspira ?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    se me seguir, te sigo de volta !

    ResponderExcluir
  2. Nossa me deu uma nostalgia agora .
    Eu também sempre tive mais amigos homens do que mulheres . E sempre me senti super confortável com isso . Todas os dias íamos e voltávamos juntos para a escola . E assim foi durante todos os anos ate o fim do ensino médio . Hoje em dia , assim como aconteceu com voce , nao convivo mais tanto com meus amigos , cada qual seguiu sua vida ,alguns casaram , outros foram para outro estado , e os que ficaram estão distribuídos em universidades diferentes . Mas a nossa amizade sempre prevaleceu . Amei teu texto !
    Blog : estacaonoventae7.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz que tenha se identificado. É um pouco triste, mas é bom ver que estamos todos felizes. Ultimamente conversamos apenas pelo Whatsapp :(

      Beijão

      Excluir
  3. Meio triste isso, haha. Mas é quando percebemos que nem sempre, por mais desejado que seja, conseguiremos ficar perto de quem gostamos. Aconteceu o mesmo comigo, faculdades e cursos diferentes :/

    Adorei seu texto, acho que vai ser bacana acompanhar o projeto aqui :)
    - Blog Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que gostou <3
      É realmente triste :(, mas é isso mesmo, muitas vezes é complicado ficar perto de quem a gente gosta.

      Beijão

      Excluir
  4. Também estou querendo participar desse projeto. Depois vou dar uma olhadinha no primeiro desafio. Adorei o texto e quero muito participar mas ainda tenho o projeto "365 filmes por ano" para organizar.
    www.umlivroabertoig.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Estou adorando participar, mas tenho que me atualizar.
      Não conheço o 365 filmes por ano, vou procurar.

      Beijão

      Excluir
    2. Também estou um pouco atrasado com os projetos do meu Blog. HAHA é porque criei esse projeto há mais ou menos dois meses, mas ainda não consegui atualizar todos os desafios e metas do projeto. Mas até o próximo vez vou enviar para o blog.
      www.umlivroabertoig.blogspot.com (Você pode conhecer o projeto lá, tem uma caixa de pesquisa e você pode pesquisar como 366 filmes por ano)

      Excluir
    3. Olá!!
      Vou pesquisar sim, se eu gostar vou fazer também! Obrigada pela dica.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook