Como afastei a preguiça

25.2.16

Olá, leitores! Tudo bem?


O post de hoje faz parte do "Aleatórios", que são aqueles posts que não condizem com o tema principal do blog. Gosto de fazer esse tipo de post para dar uma quebrada e compartilhar com os leitores a minha vida pessoal, as coisas que gosto, etc.

Tenho 17 anos, faço 18 no mês que vem e já tentei várias vezes fazer academia, mas sempre abandonei. Estou satisfeita com o meu peso e corpo. Nunca tive problemas sérios de saúde, mas de uns tempos para cá, por conta da minha rotina, eu percebi que vivia com preguiça e indisposta.
Meus pais compraram uma esteira por brincadeira e ninguém mexia, então, eu peguei um dia desses e fui usar. Faz mais ou menos dois meses que tiro meia horinha do meu dia para caminhar e correr nela, não é tão legal quanto você fazer isso ao ar livre, vendo pessoas, animais e carros em movimento, mas tem a vantagem de fazer na sua casa, a hora que quer.
Não alterei a minha alimentação. Confesso que antigamente eu comia muito doce, mas hoje não tenho tanta vontade quanto antes, eu como sim, mas menos. Sempre gostei muito de salada, minha janta e almoço são os mesmos de sempre, nada fitness. Todos os dias faço vitamina de frutas, aquela batida no liquidificador. Não tenho a intenção de emagrecer ou ganhar massa, faço porque essa prática me deu muito ânimo!

Nos dias que estou meio "enjoada" de fazer esteira, eu faço zumba no meu próprio quarto! Para quem não conhece, Zumba é uma atividade física aeróbica que mistura a dança, os movimentos normalmente são bem fáceis. Muitos locais estão aderindo e implantando nas academias.

Eu sei quem nem todo mundo tem uma esteira em casa, assim como também não dá para ir todos os dias na academia, mas tem opções boas que podem te ajudar a espantar a preguiça, assim como eu. Como eu disse, Zumba no Youtube é demais! Tem vários canais, com muitos vídeos, mas vou indicar para vocês o que eu vi recentemente.




Beijão!

Você poderá gostar também:

24 comentários

  1. Arrasou na disposição. Amo fazer esteira, mas odeio academias e não tenho uma em casa, então já viu, né? Morro de vontade de fazer zumba, mas sozinha sempre acabo desistindo. Parabéns, continue assim! Vou me inspirar em você! hahahahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu não consigo ir na academia, eu até gosto, mas é um pouquinho longe da minha casa, hahahah.
      Que bom que você gostou! Obrigada <3

      Beijão

      Excluir
  2. Olá , tudo bom ?

    Ain , queria ter menos preguiça . Vou colocar você como modelo e sair dessa minha vida sedentária kkkk

    Beijos ,
    Gleyce Garcia .

    ps-believeandlive1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá , tudo bom ?

    Ain , queria ter menos preguiça . Vou colocar você como modelo e sair dessa minha vida sedentária kkkk

    Beijos ,
    Gleyce Garcia .

    ps-believeandlive1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, oi.
    Eu passei pela mesma coisas com doces, não como tanto e nem sinto vontade. Mas isso não me dá essa sua disposição hsuhauhsa
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural

    CURTA A FANPAGE DO BLOG, É NOVINHA ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahaha, que pena. Isso varia bastante, mas ter uma boa alimentação ajuda muito.

      Beijão

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Também sou muito preguiçosa, hahaha. Aqui em casa tem vários aparelhos, tem esteira e outros também, mas sou muito preguiçosa pra isso, não adianta, hahaha.

    Beijos,
    Leia a resenha de "O escolhido"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ai que pena, hahah. Eu também pensava assim, mas ai eu fui um dia e quando fazemos algum exercícios parece que a preguiça some, pelo menos é assim comigo, hahahha.

      Beijão

      Excluir
  6. Adorei o post, também andava numa preguiça, mas agora criei vergonha na cara e também afastei a minha kkk.
    Beijoos. ❤
    http://amordeluaazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahahaha, fico feliz por você! <3

      Beijão

      Excluir
  7. Ameeeeeeeeeeei o post!!
    Manda um pouco dessa disposição pra mim rs
    Nossa, sou dessas viu?! Toda trabalhada na preguiça!
    Será que uma esteira resolveria meu problema também? rs
    Zumba é ótimo! Já experimentou dançar as de Claudia Leitte? <3

    Ei, moça!
    Tenho curiosidade de saber seu nome rs

    Muitos beijos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Meu nome é Mônica! :D
      Nãooooo, vou experimentar, viu?! Hahahah, tenta com a esteira! Espero que ajude.

      Beijãooo e muito obrigada <3

      Excluir
  8. Oiii Monica,
    Olha sempre quis saber seu nome hahaha agora que vi no comentário ali de cima.
    De uns tempos para cá eu coloquei na minha cabeça que queria perder um pouco de peso pois andava muito sedentária sabe? passo o dia sentada no trabalho e quando chego em casa vou estudar para a faculdade que faço a distancia fico sentada o resto da noite.
    Então agora ando mais e cortei doces que comia demais e olha que estou me sentindo muito bem sabe?
    Vale muito a pena afastar a preguiça.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahahah, tinha "bastante" gente perguntando meu nome!
      Eu sei bem como é isso. Por conta da minha rotina eu vivia sentada, na verdade ainda vivo, mas estou de férias, porém acho que não vai mudar muita coisa quando começar minha faculdade.
      Acho que o pouco que você faz para manter seu corpo ativo já ajuda muito!! E fico feliz por você.

      Beijão
      Leitora Cretina

      Excluir
  9. Ás vezes acordo com aquela preguiça chata e, por vezes, eu a respeito e passo o dia aproveitando-a kkkkkkk. Mas tem vezes que não podemos e temos que dá um "xó para lá" para a preguiça kkkkkk
    Ótimo post!
    Beijos,
    Luana Agra - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sempre tem aquela preguiça que você PRECISA manter, ahahhaha.

      Beijão e obrigada :D

      Excluir
  10. Boa iniciativa. Dia 01 de Janeiro uma nutri que eu conheço postou no insta uma foto dela fazendo caminhada com a legenda "Daqui um ano você vai querer ter começado hoje". Isso foi meio que o empurrão que eu precisava, infelizmente devido ao tempo que foge de mim (trabalho/faculdade) não posso fazer caminhada regularmente, mas isso me motivou a fazer diversas outras coisas.
    PArabéns pelo post =]

    Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu sempre pensei nisso também, é bem incentivador. Fico feliz por você!!
      Muito obrigada, de verdade.

      Beijão

      Excluir
  11. Olá Mônica!Como vai linda?

    Fazer exercício físico é tudo de bom! Além de manter o corpo saudável é um grande remédio para alma, quando você se movimenta, exercita a sua disposição realmente é outra. Sempre que posso tiro meus 40 minutos por dia para correr e quando não têm como faço Zumba que confesso amar!
    Adorei o post...Amei o Blog também, seguindo *'*
    Beijocas; *


    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Tudo bem e você?
      É ótimo mesmo! Enquanto faço esteira adoro ficar pensando, planejando, ouvindo música. As vezes o dia da gente é tão corrido que nem sobra tempo para isso.
      Muito obrigada! Espero que volte mais vezes <3

      Beijão

      Excluir
  12. Moça, seu blog fica cada dia mais maravilhoso. Amo suas resenhas, mas também adoro ver essas dicas e esses pedacinhos do seu dia-a-dia por aqui.
    Te dizer q vc me deixou super animada pra começar fazer aquela corrida matinal que venho adiando à meses.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fiquei super feliz em ver seu comentário, de verdade. Muito obrigada mesmo <3

      Beijão
      Leitora Cretina

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook