Bela Distração | RESENHA

9.2.16


Olá, leitores! Tudo bem?

Acabei de ler Bela Distração, um spin-off de Belo Desastre. Ele é considerado o primeiro livro dos Irmãos Maddox, escrito pela Jamie McGuire.

Uma coisa que percebi com a leitura desse livro é: não importa por qual irmão Maddox você comece, sempre vai afetar a leitura do outro. Eu li Belo Desastre, porque foi o primeiro que lançou, depois Belo Casamento. Em seguida li Bela Redenção e agora o Bela Distração. Enquanto lia Bela Redenção, os outros livros não afetaram a leitura. Agora lendo Bela Distração, o fato de eu ter lido Belo Desastre e Bela Redenção atrapalhou bastante! Não tem como você começar lendo Bela Distração e depois ler Belo Casamento porque tem um spoiler grande. Espero que tenham entendido, hahah.

Em Bela Distração conhecemos a história de amor entre Trenton Maddox e Cami Camlin. Ele, vem de uma família em que todos são conhecidos por ter um temperamento um pouco forte e que possuem uma necessidade de proteger. Como sendo um dos Maddox, as mulheres deliram ao vê-lo, mas não sabem o fardo que ele é obrigado a carregar por conta de um acidente, desde então, nenhuma mulher dirige o seu carro. E é em um dia no The Red Door que ele vê Cami.

Cami trabalha como bartender no The Red Door, e para passar um tempo ao lado de seu namorado, ela pede folga, o que ela não esperava era que seu amado teria que viajar, então, Cami vai se divertir no bar aonde trabalha, mas dessa vez, ela é a cliente. A sua família é conturbada por conta de seu pai, ela procura ao máximo se afastar, porém, terá que lidar com seus três irmãos homens esquentadinhos.
"Os irmãos Maddox podiam farejar confusão. Pelo menos era isso que parecia, porque, sempre que havia uma briga, eles a tinham começado ou terminado. Ou as duas coisas."

Trenton é um Maddox e isso já basta para babarmos por ele, mas ele se mostra um pouco menos agressivo que os demais e muito doce. Ele é tatuador e ajuda seu pai a pagar as contas, já que moram juntos, e também economiza para conseguir comprar seu próprio espaço.

Ele sempre foi apaixonado pela Cami, desde quando eram crianças, o que torna o livro fofo. Trenton é bem persistente, assim que consegue a amizade de Cami, faz o possível e o impossível para ficar ao lado da garota. Com o namorado dela sempre longe, morando na Califórnia, a amizade de Trent e Cami fica cada vez mais forte, dando espaço para ele tentar algo mais.

Cami é uma personagem que gosta da liberdade e divide seu apartamento com Reagan, uma menina que na história se mete em uma confusão amorosa e empata os momentos de Cami e Trenton. Nas horas vagas, Cami tenta resistir aos encantos de Trenton até porque ela poderia causar um enorme estrago em sua família com o segredo que carrega. Bela Distração mostra como ela terá que lidar com esse segredo, mas a minha impressão foi que nenhum dos outros personagens envolvidos, a não ser ela, estava dando a mínima para isso, tanto que o final foi um pouco fraco. Eu já havia descoberto o segredo na metade do livro porque já li outros livros dos Irmãos Maddox antes, mas é um bom segredo.

Como eu disse, ela quer ter apenas a amizade de Trenton, mas é obrigada a passar mais tempo ao seu lado quando aceita trabalhar no mesmo lugar que ele para ajudar seu irmão.
“Ele se sentou, me levando junto. 
— Você já fez seu trabalho da faculdade? 

— Fiz — falei, erguendo o queixo. — E terminei o dever de estatística. 

— Ah! — disse Trenton, me envolvendo com os braços. 

— Ela é linda e inteligente!

— Não fique tão surpreso, seu besta! — falei, fingindo me sentir ofendida”

Esse livro se passa simultaneamente junto com Belo Desastre, então tem muitos momentos relembrados. Travis aparece algumas vezes no The Red Door para pedir conselhos a Cami a respeito de Abby, etc.
“— Vai devagar, Cachorro Louco — falei. Travis se encolheu. — Você sabe que eu odeio pra caralho esse apelido.— Sei. — Eu ergui a garrafa. — Mas chama sua atenção. O plano é o seguinte. Número um, para de ser um maricas. Número dois, lembra quem diabos você é e joga seu charme. Ela não é diferente de nenhuma outra...— Ah, ela é diferente, sim — disse Travis. Eu suspirei e olhei para Raegan. — Ele tá mal. — Cala a boca e me ajuda — disse Travis, frustrado.”

Bela Distração não é o melhor livro dos Irmãos Maddox, ele é bom, realmente tem os fatos muito bem interligados e o Trenton é uma graça, mas ainda sou mais apaixonada pelo Travis e Thomas. Por se tratar de um new adult, já adianto que não tem quase nada de cenas "quentes". 

Achei a Cami sem aquele "TCHA" que as outras namoradas dos Maddox tem, ela é bem simples, mas mesmo assim atraiu a atenção dele. Além disso, a Cami é bem em cima do muro, ao mesmo tempo que ela quer ficar com o namorado da Califórnia, ela não suporta terem que se ver raramente, e quando se veem, ela pensa no Trenton. Quando está com Trent fica preocupada com o seu namorado. Assim fica difícil te defender, Cami.

Muito Bom

FICHA TÉCNICA
Título: Bela Distração
Título Original: Beautiful Oblivion
Autor: Jamie McGuire
Ano: 2014
Número de Páginas: 304 páginas
Editora: Verus

Bela DistraçãoBela Distração: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. 
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

Pessoal, vim pedir humildemente para que vocês sigam o blog no Instagram. Lá eu sempre posto quando tem post novo, fotos de livros, dos personagens dos filmes, etc.



Beijão!

Você poderá gostar também:

14 comentários

  1. tá ai um livro que já foi consagrado por um monte de leitores e eu ainda não li...está nos desejados e agora lendo seu posta fiquei mais interessada ainda esses irmãos lembram umas pessoas que conheço...rsrsrsrs muito bom
    http://theluckstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sério? Eu queria conhecer! Hahhah

      Beijão

      Excluir
  2. Eu li Bela Distração e não curti muito. Achei a história deles meio sei lá...
    O meu Maddox preferido é o Thomas <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu entendo você, foi uma história que parecia sem "propósito", só foi levando...
      O meu é o Travis e o Thomas <3

      Beijão

      Excluir
  3. Olá,
    Que pena que não o melhor livro dos Maddox para você, eu gostei bastante do livro e o segredo no final me surpreendeu, pois só tinha lido Belo Desastre antes.
    Agora preciso ler Bela Redenção, estão falando muito bem dele.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Assim, o segredo é bom, mas o fato de eu ter lido Bela Redenção antes atrapalhou muito a leitura.
      Bela Redenção é muito bom, é tão bom quanto Belo Desastre.

      Beijão

      Excluir
  4. Eu li Belo Desastre e amei, na verdade eu devorei este livro, me apaixonei pelo Travis <3. Fiquei louca pra ler os demais, só que ainda não pude. Em qual ordem você recomenda que eu leia os outros?
    Beijos!
    http://eusuponho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Travis é lindooo! Foi amor a primeira vista.
      Eu fiz uma ordem e acredito que não irá atrapalhar em nada se ler assim: http://leitoracretina.blogspot.com.br/2015/12/livros-irmaos-maddox-ordem.html

      Beijão!

      Excluir
  5. to com muita vontade de ler esse livro, vi críticas maravilhosas sobre ele e sem contar essa capa linda haha ♥ Preciso!
    Adorei seu blog, e já estou seguindo! Achei muito lindo e ótimo o conteúdo. Poderia retribuir? Adoraria te ver no meu blog também: Blog Dear Maidy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Já leu o do Travis? É um dos melhores!!
      Muito obrigada. Retribuo sim <3

      Beijão

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Ai eu sou muito puxa-saco, não consigo não gostar dos livros dos Maddox... Eu tenho que aprender a dividir as coisas, mas não consigo! Me apaixono por todos muito rápido hahaha
    Mas, por enquanto, sou igual você. Prefiro o Travis e o Thomas... Mas Jesus, imagina encontrar essa família... Que tortura hahaha
    Adorei sua resenha <3
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu penso nisso também, acho que iria infartar, hahaha. Confesso que também sou bem puxa saco deles, é difícil não curtir uma história desses irmãos :D

      Beijão

      Excluir
  7. Olá!
    Ainda não li essa série, mas quero muito muito ler!
    Acho as capas maravilhosas, e amo um New Adult haha
    Me diz a ordem dos livros, para que eu não tenha nenhum spoiler?


    Beijão!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Leia sim, os Irmãos Maddox são incríveis!
      http://leitoracretina.blogspot.com.br/2015/12/livros-irmaos-maddox-ordem.html
      Aqui tem uma ordem que eu fiz e acredito que assim não terá problema.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook