Sempre Fui Sua #Bully | RESENHA

23.1.16


Olá, leitores! Tudo bem?

Eu estava procurando um livro para ler da minha listinha, mas eu queria um que não fosse muito longo e que desse para ler em dois dias porque eu precisava devolver uns livros na biblioteca e ia aproveitar para pegar outros. Então, o primeiro livro da série A Fall Away apareceu! O nome original não é Sempre Fui Sua e sim Bully (o que eu acho mais legal) da autora Penelope Douglas.

O livro tem uma história de amor, aquelas que a gente "AMA", extremamente doentia. Tatum Brandt, ou simplesmente Tate, é uma menina que está atualmente no ensino médio e sofre bullying do seu ex-melhor amigo, mas para você poder entender melhor, eu vou voltar um pouco... 

Tate e Jared Trent são vizinhos desde criança, eles viviam grudados, adoravam brincar na rua e passar um tempo na árvore que dividia o terreno de suas casas. Tate perdeu a mãe e Jared estava ao seu lado para apoiá-la e mostrar que tudo ficaria bem. Jared morava apenas com a mãe, uma alcoólatra. Certo dia, o pai de Jared o convidou para passar um tempo na casa dele, depois disso, ele não era mais o mesmo.
“Eu não me importo se você está viva ou morta.”
Tate passou o primeiro ano do ensino médio sofrendo nas mãos de Jared e de seu amigo Madoc, e buscava ajuda em sua melhor amiga K. C. No segundo ano, ela fez um intercâmbio para a França e pôde ter um ano de sossego. Ao retornar para o colégio no terceiro, sua amiga a alertava que os meninos estavam olhando muito para ela, e o que nunca tinha acontecido antes estava acontecendo: ela estava recebendo atenção do sexo oposto. É nesse contexto que ela conhece o Ben, um rapaz legal e que mostra interesse por ela, mas que Tate não consegue achar uma conexão com ele, nada em comum.

Ela estava cansada de todas as brincadeiras de mal-gosto de Madoc e Jared e decidiu dar a volta por cima, se tornando uma valentona. Eu estava curtindo muito essa nova fase dela, e acho que deveria ter sido prolongada mais. 

No decorrer do livro, vamos percebendo o porque do Jared fazer isso com ela, apesar de não fazer sentido (eu nunca acho sentido). Ele explica, mas isso não justifica outros fatos que acontecem. Ele tem uma relação um pouco (muito) doentia e ainda não superei as consequências. Inclusive, não acho a K. C. tão amiga dela assim não... joguei no ar.

Eu gosto muito desse tipo de livro, em que os dois se odeiam, acho que deixa os momentos de sexo mais quente e os de romance mais fofos. As cenas de sexo são intensas, mas não acontecem em muita quantidade, como era de se esperar. 

Mas, apesar de adorar histórias assim, esse livro não me envolveu como esperava. Acho que as emoções, as ações do Jared deveriam ter sido com um propósito maior. A Tate deveria ter se tornado uma pessoa mais forte e não aquele tipo de personagem que perdoa qualquer coisa. A autora deveria ter estendido alguns fatos que aconteceram para não ficarem superficiais demais.

No final, mais um probleminha acontece envolvendo Tate e Jared e ele é resolvido rápido, então eu imagino que a autora vá aprofundar isso no próximo livro.


FICHA TÉCNICA

Coleção: A Fall Away
Título: Sempre Fui Sua
Título Original: Bully
Autor: Penelope Douglas
Ano: 2015
Número de Páginas: 360
Editora: Universo dos Livros


CAPA ORIGINAL


Sempre Fui Sua: Primeiro volume da série “Fall Away”, Sempre fui sua narra a história de Tatum Brandt e Jared Trent. Os dois cresceram juntos e se davam muito bem na infância, mas na adolescência essa relação é transformada em um ódio mortal. Jared não perde uma oportunidade de humilhar sua ex-amiga que, pouco a pouco, começa a nutrir um desejo de vingança por ele. 

Amor ou ódio? Qual será o real sentimento entre os dois? Será que Tate vai perdoar Jared e dar uma chance de reconhecer o seu verdadeiro amor? Será que, na verdade, ela sempre foi dele?


Bom


Beijão!

Você poderá gostar também:

24 comentários

  1. Adorei a resenha! Bem detalhada, mas ao mesmo tempo sem contar detalhes importantes da história, que parece ser bem bacana!
    AMEI o visual do blog e já estou seguindo!
    Beijos,
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz em ler seu comentário! Muito obrigada. Espero que volte mais vezes.

      Beijão

      Excluir
  2. Olá :)
    Eu gostei deste primeiro livro foi realmente bom, o segundo e o terceiro são com o amigo e irmão do Jared e o último a autora resolveu mexer novamente na história deles e acabou com eles, adorei a resenha!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Achei que o próximo era contando mais da história deles. Esse livro é bom, mas não me surpreendeu.

      Beijão e muito obrigada!

      Excluir
  3. Nossa, que história tensa.Mas eu amei muuito a resenha.Me deixou curiosa *_*

    beeijão :)

    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É bem tensa mesmo. hahaha
      Que bom que gostou <3

      Beijão
      Leitora Cretina

      Excluir
  4. Olá

    O livro parece até interessante, mas não o suficiente pra coloca-lo na minha lista de leituras no momento.

    Adorei a sua resenha, ficou muito boa!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Tem muito tempo que não leio New Adult, tô até com saudade heheh Adorei a resenha, pena que você não curtiu o livro tanto assim.
    P.S.: o nome do blog tem a ver com o livro Cretino Irresistível?

    Bjs

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Uma pena mesmo, esse livro estava há muito tempo na minha lista e eu lembro que queria ler na época, mas acabava adiando.
      Tem sim! Eu queria muito falar sobre os livros new adults que lia, então, criei um Ig no Instagram (LeitoraCretina), acho que eu estava começando a ler a série Irresistível.
      Amei o nome do seu bloog! Skins <3

      Beijão

      Excluir
  7. Oláá
    Aii minha nossa fiquei em cima do muro, agora não sei se quero ou não começar a ler Bully agora, acredito que vou esperar a resenha de quem sabe um terceiro livro para me decidir hahah
    Parabéns pela sinceridade <3
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu sinceramente, vou parar aqui mesmo. Hahhaa
      Obrigada, lindona!!

      Beijão

      Excluir
  8. Ainda não li, mas amo o gênero.
    Sempre anoto suas indicações *.*
    Adorei a resenha!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  9. Adorei ♥
    Ainda não conhecia essa série e já fiquei curiosa pra saber quais motivos levaram ao ódio mortal dos dois e também já quero saber qual foi o probleminha que aconteceu.
    Ou seja já quero muito ler esse livro :)
    Já vou anotar o nome dele aqui.

    ótimo domingo
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não é nada muito surpreendente o motivo dele querer fazer isso com ela, mas o que o fez fazer, até que é rsr.

      Beijão linda e ótima semana!

      Excluir
  10. Olá, concordo com tudo em sua resenha. Eu gostei do livro. Não amei, mas achei uma leitura agradável. Só que eu também achei os motivos do Jared superficiais e que não faziam muito sentido. Vai ter um próximo livro?

    beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sim, para mim não faz sentido também.
      Eu achei que teria, mas até aonde me falaram, a história acaba ali.

      Beijão

      Excluir
  11. Gente, eu li o livro e não sabia que era uma série... Que desatenta haha e como fiquei feliz agora!
    Eu adorei o livro e ao contrário do que você achou, penso que na cabeça do Jared, na época em que tudo aconteceu, ele foi deixado de lado por ela no momento em que ele mais precisava... Então até entendo o motivo dele ter feito essas coisas com ele. Ele estava ferido e queria ferir ela também, mas ao mesmo tempo gostava demais pra deixar pra lá... Sei lá hahaha
    Adorei a resenha, parabéns!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahahah, então, até aonde eu fiquei sabendo a história dos dois para ali mesmo, e depois começa livros com os outros casais envolvidos, sabe?
      Ah, achei meio pesado da parte dele fazer tanta coisa com ela. Ele sofreu bastante, mas ele descontou muita coisa nela.

      Beijão e muuuito obrigada.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Tenho um carinho todo especial por essa série, tudo parece confuso, mas no 2 livro vc consegue entender melhor pois é pov da história contata pelo Jared.Fora que ela soube colocar outros pontos e parecer um novo livro.Li a série inteira em inglês.Pena que no Brasil vai demorar para publicar todos os livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Faz um tempo já que eu li o primeiro, mas vou tentar dar uma chance para as continuações. Obrigada por comentar! :D

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook