Retrospectiva literária - 2015

00:05


Olá, leitores! Tudo bem?

2015 já chegou ao fim e resolvi fazer essa retrospectiva também!

Vários blogs estão postando a sua retrospectiva literária e eu adorei, então, vim compartilhar a minha com vocês também. Não li muitos livros ano passado justamente porque foi o meu último ano no Ensino Médio e a busca por faculdades era uma grande prioridade para mim.

A retrospectiva começa no mês de DEZEMBRO e termina em FEVEREIRO, é uma retrospectiva ao contrário! Hahahah

Vou colocar os títulos e os autores dos livros e caso queiram conhecer mais, é só clicar em cima que vai ter resenha minha.

DEZEMBRO
The Deal - Elle Kennedy
Louca Por Você - M. Leighton
Bela Redenção - Jamie McGuire

NOVEMBRO
Laços de Família - Clarice Lispector
Helena - Machado de Assis

OUTUBRO
Intenso Demais - S. C. Stephens
O Amor Não Tem Leis - Camila Moreira
O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover
Simples Perfeição - Abbi Glines

SETEMBRO
Enroscado - Emma Chase

AGOSTO
Memórias de um Sargento de Milícias - Manuel Antônio de Almeida

JULHO
Amor Sem Limites - Abbi Glines
Devoção - J. C Reed

MAIO

ABRIL
Noiva Irresistível - Christina Lauren

MARÇO
Amigo Secreto - Sylvia Day
Belo Casamento - Jamie McGuire
Paixão Irresistível - Christina Lauren

FEVEREIRO
Taint - S. L. Jennings
Atraído - Emma Chase
Melancia - Marian Keyes

Beijão!

Você poderá gostar também:

27 comentários

  1. Desses eu nunca li nenhum. Lá no colégio o professor mandou ler: Memórias de um Sargento de Milícias, era para um trabalho. Mas eu nem cheguei a ler.
    letrasfloresecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também li por conta de um trabalho da escola, rs, mas ele é bem legal!

      Beijão

      Excluir
  2. Oii,
    Quantos nacionais que ainda quero ler, adorei.

    E babando no seu novo layout. O Nick é lindo :P haha

    Tenha um lindo 2016 \o
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tem bastante até, foi o ano em que mais li nacionais e fiquei feliz com isso.
      Ai que bom que gostou <3 O Nick é um maravilhooooso

      Beijão! Feliz 2016

      Excluir
  3. Oi!!! Tudo bem?
    O ano de 2015 foi bem proveitoso, desta relação já li O Triste Fim de Policarpo Quaresma (anos atrás) e Melancia (que é da minha autora favorita). Outros também quero ler e alguns fica como sugestão. Que venha ótimas leituras em 2016.

    Carla Fernanda
    Beijos
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Em 2015 também achei que foi apesar das circunstancias hahahah. Melancia é um amor, adorei ler ele.

      Beijão e Feliz 2016

      Excluir
  4. Oláá
    Ainda não li nenhum destes livros, mas quero ler alguns, como o Simples Perfeição! <3 haha
    Sua Retrospecctiva literária ficou lacradora!!!!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!
      Hahahha, que bom que você gostou! <3

      Feliz 2016, linda
      Beijão

      Excluir
  5. Olá :)
    Que bom que você valoriza a literatura nacional, tenho muita vontade de ler "The Deal" e "O Lado feio do amor".
    Beijão,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz em ter lido os nacionais.
      Nossa! São ótimooooos, leia assim que você puder! <3

      Beijão

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Gostei da sua retrospectiva literária, ainda mais do mês de novembro, onde encontram-se os nacionais que quero muito ler :)

    Abraço!
    Tudo Online | Participe do sorteio do livro "A caixa de Natasha"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em ler seu comentário. Leia sim, são ótimos!

      Beijão

      Excluir
  7. Eu li quase a mesma quantidade que você.
    Não li nenhum dessa lista,
    mas tenho vontade de ler quatro livros dessa lista.
    Beijinhos /becodoleitor

    ResponderExcluir
  8. Eu li quase a mesma quantidade que você.
    Não li nenhum dessa lista,
    mas tenho vontade de ler quatro livros dessa lista.
    Beijinhos /becodoleitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahaha, que coincidência. Quais você tem vontade de ler?

      Beijão

      Excluir
  9. Eii, e aí!?
    Você leu bastante, siiim!!! \o/
    Ah, aproveitando o comentário... Dá uma passada lá no meu blog, que indiquei você para responder uma TAG! ;)
    O link é http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2016/01/respondendo-tag-liebster-award.html
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obaaaa!! Adoro TAGS. Muito obrigada pela indicação, vou responder sim <3

      Beijão

      Excluir
  10. Gostei da variedade de leituras. *_*

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que booom! Fiquei feliz com o meu 2015 em relação as leituras.

      Beijão

      Excluir
  11. Quanto clássico! Tenho vários desses na minha lista de leitura ainda! 2015 eu fui um fracasso na leitura de clássicos, mas aumentei muito minha lista de nacionais contemporâneos lidos! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei surpresa também com a quantidade de clássicos que eu li, mas o Ensino Médio ajudou bastante hahaha.
      Espero que consiga ler todos!

      Beijão

      Excluir
  12. Lemos quase a mesma quantidade!
    Não sei você, mas não fiquei satisfeita, espero ler muito mais esse ano <3
    Alguns dos livros que você leu eu tenho aqui e por incrível que pareça tá no grupo dos que não li ainda kkkk Omg!

    Beijo grande :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nossaaa! Que coincidência hahahahah.
      Eu também espero ler muuuito mais esse ano, mas fiquei bem feliz com o tanto de clássicos que consegui ler.

      Beijão

      Excluir
  13. Menina!
    Como você conseguiu ler O Triste Fim de Policarpo Quaresma? Acho que foi o livro que eu menos gostei da época do ensino médio... Tá, mentira, Iracema ainda é o pior! hahaha
    Adorei sua retrospectiva e espero que nesse seu próximo ano, você consiga ler mais e ter ótimas leituras <3
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda!!
      Hahahaha, sério? Eu ADOREI O Triste Fim de Policarpo Quaresma, acredita? Um que eu não curti foi Os Sertões, ele é muito descritivo.
      Eu desejo o mesmo a você <3

      Beijão

      Excluir
  14. Li pouquíssimos livros desses que você citou. E percebi que no 3º parece que a gente lê mais clássicos né? No meu (ano passado) eu li alguns, os que mais gostei foi Primo Basílio, do 2º ano gostei muitão de Dom Casmurro.

    Enfim, espero que consiga ler mais esse ano!
    - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nossa, eu li muitos por conta do Ensino Médio. Eu comecei a ler Primo Basílio, ia ter prova, mas acabaram cancelando.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook