Orgulho e Preconceito | FILME

27 janeiro

Olá, leitores! Tudo bem?

Adivinhem quem era a diferentona que nunca tinha assistido Orgulho e Preconceito? Pois é, eu! Mas esse problema já foi resolvido porque recentemente assisti e resolvi contar o que eu achei para vocês. 

A adaptação cinematográfica é baseada no livro da autora Jane Austen e foi lançado em 2005 no Reino Unido, chegando apenas em 2006 aqui no Brasil.

O filme se passa na Inglaterra rural em que a senhora Bennet está louca para casar suas cinco filhas (Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia) com homens ricos antes que o senhor Bennet morra. A trama traz como personagens principais Elizabeth, uma garota que está disposta a não se casar, e o senhor Darcy, um homem rico e aparentemente esnobe.

Os demais personagens não são deixados de lado, eles possuem ótimas histórias secundárias que auxiliam na trama "principal". Jane, a irmã mais velha, se encanta pelo amigo do senhor Darcy, o senhor Bingley. As irmãs Lydia e Kitty parecem ter uma obsessão com militares e ambas são bastante, digamos... risonhas. Mary não tem grandes participações no filme, na minha opinião, ela é aquela irmã "darkness soul", sabe? Hahahha.
Lydia, Jane, Mary, Kitty, Elizabeth e Sra. Bennet

Elizabeth e Darcy vivem em pé de guerra e em certos momentos, ele acaba atrapalhando a vida dela e de sua família. Ela tem uma personalidade bastante forte, que foi um ponto que me agradou muito na personagem, enquanto ele, não é exatamente o que a sua casca mostra.

Além do enredo incrível, os diálogos foram uma das coisas que me chamaram atenção. Já comecei a ler o livro porque fiquei realmente apaixonada.

Não quis contar muito da história porque é um filme que vale muito a pena você assistir e descobrir cada pedacinho dele.

Orgulho e Preconceito
Orgulho e Preconceito: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Beijão!

Você poderá gostar também:

10 comentários

  1. Ganhei esse livro de presente de natal do meu pai e não vejo a hora de ler, parece ser uma história linda.

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu comecei a ler ele hoje e depois conto um pouco do que eu achei, mas o filme é sensacional!

      Beijão

      Excluir
  2. Olá,
    Comprei um livro com algumas obras da Jane Austen, estou tomando coragem pra ler, afinal a escrita é bem diferente, né? Mas só vejo coisas boas em relação ao livro e ao filme - que tô aguardando pra ver após ler rs.

    Beijos,
    Jéssica.
    http://reviewiing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Comecei a ler hoje o livro, então, tô formulando a ideia, mas assim que terminar eu conto o que eu achei. A respeito da escrita, eu não encontrei muita dificuldade em entender não, mas tô no comecinho ainda. Sobre o filme, ele é INCRÍVEL!

      Beijão

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu tenho Orgulho e Preconceito na minha estante, uma edição antiga, de 1984, lindinho. Mas toda vez que começo a ler, meu nariz fica irritado hahah. Vou comprar uma edição mais nova e tentar ler, porque todos falam TÃO bem desse livro e da autora.
    E o sobre o filme: tenho medo de assistir e levar muitos spoilers, então nunca assisti hahah.
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Então, eu não sei se o filme segue fielmente o livro, eu acredito que sim, mas eu não me segurei, muita gente falava bem do filme e morria de vontade. Eu também sou do tipo que tem que ler o livro e depois ver o filme, mas com esse eu não perdi a vontade, mesmo vendo o filme primeiro.

      Beijão

      Excluir
  4. Nunca li o livro e pretendo lê-lo antes de assistir ao filme. Adorei a resenha!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigada, linda <3
      Estou lendo agora, espero que seja tão bom quanto o filme.

      Beijão

      Excluir
  5. Oláa!

    Eu comecei a ver esse filme uma vez e desisti, na verdade quero ler o livro primeiro.

    Bjoos
    - Ágno
    bookbu1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu estou lendo o livro agora e por enquanto, ele está muito fiel ao filme. Eu gosto de ler e depois ver o filme, mas estava ansiosa para assistir.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook