EU ASSISTI: 1º episódio da série Shadowhunters [SEM SPOILERS]

13:50


Olá, leitores! Tudo bem?

Ontem foi liberado nos Estados Unidos o primeiro episódio da série Shadowhunters, série inspirada na série de livros Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare, e hoje, foi disponibilizado na Netflix.

Eu ainda não terminei de ler todos os livros da série mas gostei bastante até aonde cheguei. Esse post não é uma resenha, eu só gostaria de compartilhar o que eu achei do primeiro episódio, as vezes comparado com o livro e com o filme. Prometo não dar spoiler que comprometa!

OS LIVROS
A série tem 6 livros (de acordo com a Wikipédia): Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial; sem contar os outros extras que a autora escreveu e que também está inclusa na série. GÊNERO: Ficção, Fantasia, Suspense e Romance.

O FILME
Foi lançado apenas um filme baseado nos livros: Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos devido ao fraco desempenho nos cinemas. Boatos de que as gravações voltariam no final do ano passado, mas até agora nada. O filme também está disponível na Netflix.

SINOPSE: Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.


A SÉRIE
A série tem o nome de Shadowhunters (Caçadores de Sombras) e foi lançada ontem nos Estados Unidos e transmitida através da Freeform. A primeira temporada terá 13 episódios (um episódio por semana na Netflix).
SINOPSE: Baseada na série literária infanto-juvenil "Os Instrumentos Mortais" de Cassandra Clare, “Shadowhunters” acompanha a jovem de 18 anos, Clary Fray, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensa que é, mas sim que vem de uma longa linhagem de Caçadores de Sombras – híbridos humano-anjos que caçam demônios. Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary é lançada num mundo de caça aos demônios com o misterioso Caçador de Sombras, Jace Wayland, e seu melhor amigo, Simon. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa sua jornada de autodescobrimento enquanto aprende mais sobre seu passado e sobre o que seu futuro pode estar lhe reservando.

MINHAS IMPRESSÕES DO PRIMEIRO EPISÓDIO
Pode ser que eu não me lembre muito bem do primeiro livro, mas eu vou tentar fazer uma breve comparação para vocês entenderem o que mudou ou o que continuou, mas é importante lembrar que são coisas DIFERENTES, cada um tem o seu valor e um pode ser muito bom sem o outro, mesmo com as mudanças.

CLARY FRAY é uma menina que acaba se completar 18 anos e tem a sua vida transformada. Sua mãe Jocelyn sempre tentou proteger a filha desse novo mundo que está prestes a descobrir e infelizmente, isso teve que ocorrer de uma maneira trágica.

JACE WAYLAND

ISABELLE LIGHTWOOD

MAGNUS BANE e ALEC LIGHTWOOD

O episódio tem aproximadamente 40 minutos, mas foi um pouco corrido, muitos fatos aconteceram (provavelmente porque eles tem uma cota de episódios por temporada ou não quiseram ir com calma mesmo). A Clary mal chegou na série e a mãe já tá levando ela pra fazer runa - OBS: modo de dizer. No filme foram duas horas mas não foi tão rápido assim. Mas, isso não necessariamente prejudicou o andamento da série, na minha opinião. 

Alguns pontos foram alterados, como o uso de tecnologias. Muitas coisas que eram "antigas" no livro e no filme se tornaram mais tecnológicas, o que eu achei bacana também, porém, teve algo que mudou bastante e acabei sentindo muito por isso: O Instituto parecia a Google de tanta informação que tinha. Se eu não tivesse lido o livro e assistido a adaptação cinematográfica, eu continuaria achando a ideia de dar uma modernizada boa, mas alguns podem achar que perdeu um pouco da ideia. Outras situações foram mudadas, como o comportamento da própria Clary e de sua mãe em determinados momentos, nada que tenha afetado o seu jeito, mas sim as ações e até profissões de outro personagem.

As atuações são boas mas a dublagem nem tanto. Ainda não vi legendado, mas pretendo e ai comento com vocês se é melhor com a legenda ou dublado mesmo (vai que um é pior que o outro). Os atores são excelentes, não me lembro muito da descrição dos personagens do livro mas eu gostei do que fizeram na série, mas ainda não me simpatizei com o "novo" Jace.

Mas como um todo, eu até que gostei do primeiro episódio e espero que o segundo seja ainda melhor. Não deu muito para conhecer os personagens, mas aos poucos isso vai mudando. 

O segundo episódio já tem prévia:

Alguém já assistiu também? Beijão!

Você poderá gostar também:

22 comentários

  1. Eu vi o primeiro episódio e gostei muito, só por termos uma segunda chance, depois do fracasso do filme, é uma vitória. O primeiro episódio tava incrível, algumas modificações foram super bem-vindas: o uso da tecnologia, o Luke como policial achei incrível. As atuações foram boas, a Clary foi melhor que imaginei, Simon estava perfeito. As diferenças não foram muito grandes (não pra sentir no primeiro episódio), mas o que me incomodou foi o instituto cheio de gente, queria que fosse só dos Lightwoods e o olho de gato do Magnus, o da capa do livro é melhor. Enfim, estou muito empolgado e agora que a Netflix se envolveu, estou mais confiante que a série dê certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também assustei quando vi o Instituto cheio de gente, parecia a Google, cheio de tecnologias e "funcionários". Curti o Luke naquela posição e acho que vai ser um ponto importante no restante da série.
      Quando eu vi que a Netflix estava nessa eu quase chorei! Hahahah. Um site estava respondendo várias perguntas e uma delas foi: quando a série é da Netflix a probabilidade dela não ser cancela é alta? E a resposta foi bem positiva.

      Beijão!

      Excluir
  2. Olá!
    Acabei de assistir ao primeiro episódio e confesso que não gostei do que vi. Senti que fui com muita sede ao pote e me frustrei bastante. Não gostei da modificação de posições, não curti a atuação dos atores que fazem a Clary, a Lizzy e o Jace, achei eles muito inexpressivos e sem graça. Eu esperava muito mais. Em muitas cenas, eles tinham um olhar vago, distante, só esperando pelo "corte" do diretor para a cena seguinte. Quanto as tecnologias, achei muito legais, mas aquele Chernobyl foi forçado demais! Sinceramente? Eu acho o livro muito bom para tantas modificações. Espero que os próximos episódios me prendam de verdade e que eu não acabe vendo só por ver.

    ~Jéssica
    www.garimpeiradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu por enquanto gostei da atuação dos atores, mas ainda não me simpatizei com o Jace porque a marca dele é aquele jeito brincalhão, que não liga pra nada e super confiante e até agora só vi ele esbanjar arrogância.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi oi !
    Eu não li nenhum livro da série (ainda), mas assisti o filme e gostei, sei que todo fã fala que o filme foi um lixo e tal, então estou bem ansiosa para ter um contato com a série e com os livros (principalmente).
    Beijos

    sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu não detestei o filme não, alguns detalhes importantes faltaram quando comparados com o livro, mas se for analisar como um filme comum, sem comparações com o livro, ele era bacana (pelo menos pra mim).

      Beijão

      Excluir
  4. Eu li os livros e gostei da história.
    Com relação ao filme, eu não curti muito o final...
    Quanto à série, não gostei muito da escolha do Dominic e da Katherine não (não estou dizendo que eles são atores ruins, o que quero dizer é que não gostei deles para o que eu imaginava de Jace e Clare)... a Emeraude (Isabelle) foi perfeita e a escolha do Mathew foi mais do que perfeita! Hahahaa. S2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pelo menos o cabelo da Clary tá um pouco parecido com a descrição, porque no filme o cabelo dela era praticamente preto!
      Eu não tinha gostado da escolha do Jace para o filme e ainda estou em dúvida quanto ao da série, vou esperar mais episódios.
      O Matthew é lindo demais!!

      Beijão

      Excluir
  5. Oi! Eu gostei bastante desse episódio, não está muito fiel ao livro mas para um episódio piloto ficou muito bom.
    Os Instrumentos Mortais é uma das minhas séries de livros favorita mas eu vou tentar assistir Shadowhunters sem ficar comparando com os livro se não é bem provável que eu me decepcione igual com o filme.
    Também não me simpatizei ainda com o novo Jace, quer dizer, o ator é lindo mas sei lá... Mas esse novo Alec compensa hahaha

    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É importante não comparar, as vezes é inevitável né porque é um negócio que está sendo baseado, mas ambos podem ser bons.
      Eu ainda não vi aquele jeito do Jace (que é uma de suas marcas registradas), mas o Alec suuuuper compensa!!! Hahahh

      Beijão

      Excluir
  6. O Alec está conquistando geral o coração de todos! E não é para menos, ele é uma graça de lindo <333

    Esqueci de comentar antes, vê no original, em inglês, que está bem melhor do que a versão dublada.

    Abraços! Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ele tá SENSACIONAAAAL, ele é lindo! Hahaha, melhor que o do filme, pelo menos.
      Eu vou ver legendado mesmo, porque a dublada tava estranha.

      Beijão

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Menina, como assim esse Jace não te convenceu? haha
    Vou ser sincera, eu odiei o filme. Não tinha um ator pior para interpretar o Jace e sai bem chateada do cinema. Quanto a série, eu esperava que fosse um lixo, o que me surpreendeu foi que eu gostei. Bastante haha
    Achei mil vezes melhor que o filme, mesmo que os efeitos sejam ruins mesmo, mas o Jace... Ah esse Jace! Ele é o jace do livro, é mil vezes melhor, estou adorando <3
    Amei o que fizeram com o Luke e o Alec também está demais!
    Espero que o resto seja bom e continue melhorando :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu ainda não achei aquele Jace dos livros sabe? A descrição pode estar ótima, mas aquele jeitinho "zoeiro" dele ainda não percebi hahaha.
      Eu tinha gostado do jeito do Jace do livro, mas a fisionomia dele não era das melhores não.
      Também adoooorei o que fizeram com o Luke!! Vai dar muita história para eles.

      Beijãoo

      Excluir
  8. Aaaah, me sinto até culpada de passar nesse post tão bacana e dizer que odiei, odiei tudo, os atores, o roteiro, a atuação, o modo como a série foi caminhando, tudo de tudo. Nem fiz resenha, porque se não ia massacrar T.T
    Nenhum ator do núcleo principal me convenceu, pareciam que estavam fingindo que estavam atuando =s
    Me surpreendo ao dizer isso, mas o filme foi bem melhor >.<
    Bom, é só primeiro episódio, né? Vamos ver os próximos :3
    Bjoo :***
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ahhhh que pena :(, eu até que curti, mas vamos esperar por mais episódios.
      Eu gostei do filme também, não achei horrível como a maioria fala. Só o Jace que estava meio magro, mas de resto, estava incrível.

      Beijão, linda

      Excluir
  9. Olá
    Ainda não li os livros da série, mas pretendo começar a leitura no mês que vem. Quanto ao filme, não gostei muito dele não, achei meio sem graça.

    Estou querendo assistir o primeiro episódio da série pra ver se é melhor, mas ainda estou meio receosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu gostei bastante do filme, ele foi mais fiel ao livro, mas não tem nem comparações... o livro é mil vezes melhor.
      Assista a série também, vai te dar um novo ponto de vista, é bom saber separar mesmo, ainda mais depois que você ler o livro, vai perceber que tá bem diferente. Caso não goste da série, espero que leia o livro mesmo assim, ele é ótimo.

      Beijão

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Eu super curtir a série, o filme mais ou menos, mas eles que me impulsionaram a comprar o os livros, pois antes deles nem queria ler, pois não é o meu gênero de leitura, mas eu sinceramente amei a Clary <3, achei os 3 episodios gostosinhos de se assitir. E vi muitos comentários a respeito do efeitos, sinceramente eu assisto OUAT e os efeitos são bem hilários tbm, mas a série e super legal, Então acredito em Shadowhunters.

    ResponderExcluir
  12. Eu super curtir a série, o filme mais ou menos, mas eles que me impulsionaram a comprar o os livros, pois antes deles nem queria ler, pois não é o meu gênero de leitura, mas eu sinceramente amei a Clary <3, achei os 3 episodios gostosinhos de se assitir. E vi muitos comentários a respeito do efeitos, sinceramente eu assisto OUAT e os efeitos são bem hilários tbm, mas a série e super legal, Então acredito em Shadowhunters.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu gostei muito do filme, achei ele bem fiel ao livro pelo menos. Li apenas dois livros da série por enquanto, mas pretendo continuar a leitura em breve.
      A série está boa mesmo, estou gostando bastante.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook