TOP Piriguetagem Literária 2015

31.12.15


Olá, leitores! Tudo bem?

Esse TOP eu encontrei no blog Colecionando Primaveras e eu adorei, quis responder já!

O Termo Piriguetagem Literária foi definido pela Luciana Mara do blog TOC Livros
"De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”
Bom, hoje eu vim apresentar para vocês quem foram os meus escolhidos, os personagens que eu "piriguetei" este ano! Quero que me contem também quem foram o de vocês!!

Alguns livros viraram filmes, então, eu vou colocar os atores, mas, caso o livro que eu citei não tenha sido adaptado, eu vou escolher algum famoso que eu acho que combine com as características.


Miles Archer, Ugly Love
Gente, ele foi amor a primeira vista, assim como o livro em si. O livro se tornará filme e o escolhido foi Nick Bateman, que vamos contar, né, que homem lindo.


Thomas Maddox, Bela Redenção
Já era apaixonada pelo Travis, mas quando eu li a história do Thomas meu coração bateu mais forte. Muitas fãs consideram que o Stephen Amell seria perfeito para o papel e eu também (amo Arrow).


Kellan, Rock Star
O livro não é um dos meus favoritos, mas o personagem é maravilhoso. Fãs também elegeram este deuso que eu não identifico o nome de jeito nenhum na internet, então, quem souber, me FALA POR FAVOR, hahahah.


Drew Evans, Atraído
Eu fiquei apaixonada pelo enredo do livro, achei ele muito divertido, assim como o próprio Drew. Quando fui procurar imagem de alguém que pudesse representa-lo, apareceram imagens do Henry Cavill, mas ele será sempre o meu Gideon Cross.


Will Sumner, Paixão Irresistível
Eu adoro a série Irresistível das autoras Christina e Lauren (pseudônimo Christina Lauren) e o Will se tornou um dos meus favoritos, junto com o Bennett. 

Beijão e Boas Festas!

Você poderá gostar também

11 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Tá todo mundo comentado sobre "O Lado Feio do Amor", mas ainda não conheço o livro a fundo. Contudo, quero muito conhecer a escrita da Colleen Hoover, pois só ouço elogios a respeito dos seus livros.

    Abraço e feliz ano novo,
    Tudo Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É um ótimo livro. Gostaria de ler mais livros da autora, adorei a sua forma de escrever. Quando tiver oportunidade, leia sim. É excelente.

      Beijão e Feliz Ano Novo!

      Excluir
  2. Olá, adorei o top piriguetagem literária haha, esses são todos muito lindos, mas o meu preferido é o maravilhoso Kellan, ele conquistou meu coração haha.

    Vim te desejar um ótimo 2016, com muita paz e alegria. Um grande beijo!
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahaha, acredita que ainda não li os outros dois últimos? Preciso urgentemente ler. O meu favorito com certeza é o Miles <3

      Beijão e Feliz Ano novo, linda!

      Excluir
  3. Nossa miga, quanto homem bonito, adorei suas escolhas! Principalmente do Nick e o Stephen que são meus amorzinhos hahaha
    Feliz ano novo! Beijos!

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ


    Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, lindaaa!
      São os meus amorzinhos também, por que não nasce homem bonito assim aqui do lado da minha casa? Hhahahah

      Beijão e Feliz 2016!!! <3

      Excluir
  4. Adorei as escolhas (principalmente o Miles e o Drew). Tô louca pra fazer um desses lá no blog.
    PS: Adorei o layout ;)
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus do céu! Que maldade é essa? hahaha
    Primeiro que eu AMEI o nome da postagem e adorei a ideia também!
    Concordo com você (pelo menos nos que eu li) e acho que estou me sentindo atraída pelo seu post hahaha
    (ah, eu ia comentar no outro post e esqueci, adorei seu layout, simples e lindo!)
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ai que bom que gostouuuu <3 fiquei com o pé atrás com ele, mas agora acostumei! Hahaha
      Quando eu vi essa postagem em outro blog eu pensei: "esse post é a minha cara!"hahah

      Beijão

      Excluir
  6. Olá!
    Marquei o blog numa TAG, espero que goste e compartilhe! http://garimpeiradelivros.blogspot.com.br/2016/01/respostas-para-tag-de-tudo-um-pouco.html

    Beijos <3

    wwww.garimpeiradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fiquei muito feliz em ter sido marcada, irei responder sim!! Obrigada <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook