RESENHA: Bela Redenção - Jamie McGuire

00:08



Olá, leitores! Tudo bem?

Estavam com saudade das resenhas de livros? Eu também!! E o retorno não poderia ter sido melhor... 
O livro que vou resenhar para vocês hoje é o Bela Redenção da mesma autora e criadora do nosso Travis Maddox, Jamie McGuire.

Eu já li os livros anteriores que traziam a história de Travis e da Abby, inclusive, Belo Casamento que é onde dá o desfecho, porém, no Bela Redenção ele traz a tona um episódio crucial da história dos dois, mas como vocês devem imaginar, esse livro não é sobre o Travis e a Abby, e sim sobre Thomas Maddox e Liis Lindy.

Liis é uma agente do FBI que acaba de ser transferida para San Diego, para isso ela deixou seu ex-noivo em sua cidade natal e casou-se com seu emprego. Ao chegar na cidade e já instalada, ela decide sair para tomar uma bebida e é aí que ela conhece o sedutor Thomas Maddox. Decidida a não ter nenhum relacionamento, apenas com o trabalho, ela não espera ver ele novamente.

Infelizmente, Thomas Maddox será seu chefe, mas nenhum dos dois sabiam disso. Em seu local de trabalho, ele é controlador, na verdade, ele é muito chato. A situação vai se tornando outra conforme Liis mostra que também é controladora e pode ser muito mais chata.

Ambos são encarregados de realizar uma missão que terão de trabalhar disfarçados. Quem aí não se lembra do terrível incêndio em Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento?

Liis quer se mostrar muito independente (o que acaba me irritando em certos momentos), ela faz muito charminho quando se trata de Thomas, claro, ela acabou de sair de um relacionamento relativamente monótono, mas com a personalidade que ela tem, ela poderia ter se arriscado bastante e parar de ficar no "vamo não vamo". Ambos amam muito seu trabalho e possuem consciência de que o amor ficará em segundo lugar. 
"O amor podia ir tomar no cu"
Thomas também está sofrendo por seu antigo amor e é complicado para Liis ter que lidar com isso, já que em muitos momentos ele pisa na bola com ela.

Eu tive a impressão de que a autora não explorou completamente outros quesitos bastante importantes da história, como os sentimentos do Thomas e a sua ex, Camille. O livro anterior (Bela Distração) fala bastante da Camille, porém, é uma história para mostrar o romance do Trenton Maddox, enquanto isso, a pobre Liis não sabe quase nada sobre o assunto. Mas, espero do fundo do meu coração que ela não faça o mesmo que ela fez com Belo Desastre, que é escrever a mesma história com o ponto de vista diferente. Meu Deus! Chega disso!

A Jamie conseguiu interligar muito bem as duas histórias, sério, ficou genial. Só no final que teve um momento que eu fiquei meio "que????///", mas de resto, a senhora está de parabéns, viu?! 

Sugestões a parte... como não se apaixonar pelos Irmãos Maddox? Sério, eu achei que o Travis ia ser o único na minha vida, mas agradeço de coração a Jamie McGuire por ter criado mais Maddox!!!

Enfim, conheço muita gente que leu Belo Desastre e tem medo de ler a história dos outros irmãos, por achar que não conseguirá gostar por conta do eterno amor pelo Travis. Eu sei como é isso. Mas gente, quando eu vi esse livro olhando para mim na estante, eu não resisti e estou muito ansiosa para conhecer os outros irmãos.

Falei bastante do Travis porque ele é meu ponto de referência, mas pode ficar tranquila, ele não aparece quase nada na história, é mais o conflito em si que envolve ele.

É tão delicioso retomar aquele amor forte que o Travis tem pela Abby e perceber que na verdade aquilo é mais uma marca dos irmãos, e foi uma das coisas que eu mais gostei nesse livro. O Thomas consegue ser diferente do Travis em alguns aspectos, mas em outros tão semelhante, mas nada que tire a sua originalidade.


Thomas e Liis segundo alguns fãs
Bela RedençãoBela Redenção: A aguardada continuação de Bela Distração Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox.

CLASSIFICAÇÃO:
Excelente
Beijão

Você poderá gostar também:

2 comentários

  1. Olá, bela resenha! Esse conflito entre escolher o trabalho a vida pessoal é muito atual, achei legal o livro retratar isso. Embora eu nunca tenha lido nenhum desses livros, me pareceu interessante a ideia de escrever sobre irmãos.

    Beijinhos, Hel.
    Ps.: você escreve bem ;*

    leiturasegatices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hel!!
      Muito obrigada. <3
      Assim que você tiver oportunidade, leia sim, é bem bacana. Você vai gostar!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook