RESENHA: Laços de Família [Clarice Lispector]

22.11.15


Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Laços de Família da Clarice Lispector. Quero deixar claro que esse livro é constituído por CONTOS, que possuem como tema principal o cotidiano das pessoas. A resenha será curta já que não pretendo fazer um resumo de cada conto, é mais para falar o que eu achei e passar para vocês a ideia principal.

Por se tratar de contos do dia-a-dia, pode ser uma leitura maçante algumas vezes, já que a autora perde muito tempo com fatos que parecem meramente simples, mas que mexem com o psicológico da personagem. É preciso você tentar entender a mente da autora e da personagem para que os contos não fiquem muito cansativos. Se você está esperando um livro com ação ou romance, já vou adiantando que não. Os conflitos encontrados no livro são passageiros e tem como foco principal a análise, a mente, o psico das pessoas.

A maioria dos contos traz donas de casa como a personagem principal, tentando encontrar um balanço entre o casamento e outros conflitos como a liberdade de banalidades.

Não considero um livro chato, como eu disse, em alguns momentos era cansativo, mas haviam momentos em que a gente acabava refletindo sobre nós mesmos.


Classificação:
Muito Bom
Beijão

Você poderá gostar também

6 comentários

  1. Acredita que eu sempre achei que esse livro era referente a novela? Achei que a novela era baseada nele, acho que eu "viajei" hahaha... Nunca li livros de contos, tenho muita vontade, mas fiquei na dúvida se leria esse.

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani!
      Eu li por conta dos vestibulares mesmo e não sei se teria lido por livre e espontânea vontade, não é um tipo de livro que me encanta a primeira vista, mas a leitura foi boa em alguns momentos.

      Beijão

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro para o vestibular há uns três anos atrás... Apesar de achar um pouco chatinho, alguns contos eu adorei! Se eu não me engano tem um que tem uma galinha, não tem uma coisa do tipo? hahahahaa só sei que esse eu adorei!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Tem sim! hahahaha, o da galinha foi o mais "cotidiano" possível e não é tão chato quanto outros. hahah teve uma emoçãozinha

      Beijão

      Excluir
  3. Oie, tudo bem?
    Acredita que eu tenho esse livro em casa faz décadas? Era da minha vó e ela passou para mim, porém nunca peguei ele para ler. Já está na minha lista de leituras, gostei bastante do que vc falou sobre ele.
    Beijos
    http://decidiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda!!
      Leia sim, me conte o que achou depois!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook