TAG: Tag Literária

5.10.15


Olá, leitores! Tudo bem?

A TAG que eu vim responder hoje é a Tag Literária. Eu vi ela no blog Book Bus () e resolvi postar as minhas respostas para vocês. Espero que gostem e respondam no blog de vocês também!

 1- Qual o primeiro livro que você leu na vida? (Não vale livro didático, nem livro infantil ilustrado).
Eu não tenho certeza, mas o primeiro livro que eu consegui concluir que eu me lembre foi O Teorema Katherine.

O Teorema Katherine
O Teorema Katherine - Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

 2- Quem ou o que te incentivou a ler?
Na verdade, eu sempre gostei muito de ler. Quando era criança, meu pai me comprava gibis e eu adorava, lia muito rápido para que ele comprasse mais. Conforme fui crescendo, os meus gostos foram mudando até chegar nos livros que leio atualmente. Então, eu acredito que foi meu pai que me incentivou muito a ler.

 3- Existe algum livro que você deseja muito ler/ter, mas ainda não conseguiu?
São tantos! Como vocês sabem, eu sempre posto aqui uma lista com vários livros que quero ler, então, são MUITOS.

 4- Qual livro você leu mais de uma vez ou pretende reler?
Detesto ler o mesmo livro mais de uma vez, mas se fosse escolher um, no momento escolheria Real (Katy Evans).

Real
Real - Remington Tate tem a reputação de ser um bad boy, dentro e fora. É conhecido também pelo corpo escultural e pelo poder, sexy e selvagem, que emana de cada gota de suor, levando toda e qualquer mulher que o veja a um verdadeiro frenesi. Em seus olhos, brilha um desejo brutal, devastador e real.
Brooke, uma especialista em fisioterapia esportiva, é contratada para manter aquele corpo funcionando como uma máquina mortal. Esse parecia ser seu emprego dos sonhos, mas, ao circular pelo perigoso circuito de lutas clandestinas com Tate e sua equipe, Brooke passa a ser dominada por um novo sentimento, um fogo e uma necessidade com os quais ela não sabe lidar.
O que começa com um simples flerte pode virar uma obsessão sexual incontrolável. Terríveis segredos serão revelados, e Brooke deverá lutar para manter-se sã, discernindo o que há de real e o que é pura ilusão em seus próprios sentimentos.

 5- Conte um fato curioso relacionado a algum ou a todos os seus livros.
Não tenho nada muito curioso para contar sobre meus livros, hahahahah. Sério!

 6 - Qual o livro mais caro que você já comprou? (não vale didático nem saga/trilogia)
Como eu já disse em outra TAG, eu não costumo comprar livros caros, mas o mais caro foi o The Call of the Wild (Jack London), por volta de R$40,00

The Call of the Wild
The Call of the Wild - É a história de um cão doméstico que é vendido e tem seus instintos reavivados depois de ser vendido como cão de trenó e ir para o Alaska. (OBS: Esse é um livro totalmente em inglês, por isso a sinopse é bem curtinha)





 7- Qual seu escritor favorito, que você sempre indica?
Não tenho um escritor favorito, simplesmente as vezes gosto da história de alguns livros do mesmo autor, mas não chego a considerar nenhum favorito.

 8- Qual dos livros que você já leu que mais se identificou com a história?
Melancia (Marian Keys), não pelo sofrimento da personagem, mas pelo modo de pensar dela, o jeito meio irônico e como encara o mundo.

Melancia
Melancia - Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo.
Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal!
Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

 9 - Qual o melhor livro que você já leu?
Até o momento, estou na vibe do Legend (Marie Lu) e talvez ele entre na minha lista de favoritos, mas um livro que vou amar pra sempre é Toda Sua (Sylvia Day).

Legend
Legend - A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

Toda Sua
Toda Sua - Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

Beijão!

Você poderá gostar também

4 comentários

  1. eu adorei suas respostas ♥
    alguns livros eu não conhecia, mas já vou anotar aqui ;)

    ótima terça
    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que gostou. Deixa anotado ai porque são ótimos!
      Ótima semana <3
      Beijão

      Excluir
  2. Olá!!
    Sobre essa pergunta: Existe algum livro que você deseja muito ler/ter, mas ainda não conseguiu?
    Teríamos que fazer uma lista interminável, pois são tantos livros que gostaria de ler, que fica difícil citar.
    Amei as respostas. Bjos!

    Ágno R. Vilar
    bookbus1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Não tem nem como escrever, hahaha, vida de leitor não é fácil!
      Que bom que gostou, obrigada :D
      Abraços!

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook