SESSÃO HALLOWEEN: Parte 03 - Séries

21:50


Olá, leitores! Tudo bem?

A nossa Sessão Halloween já está em sua terceira parte!! Caso queira ver as outras, clique aqui para ver quais são as minhas dicas de livros e filmes.

Hoje eu trouxe dicas de séries de terror/suspense para assistir no decorrer do mês ou durante o ano!

 American Horror Story
Essa série possui temporadas independentes, então dá para você escolher aquela que mais te chamou atenção ou começar pela primeira mesmo. Eu gostei bastante da Murder House (1ª temporada), Coven (3ª temporada) e caso prefira, a temporada Hotel (5ª temporada) está no comecinho. Toda quinta tem episódio novo na FX.
Vou deixar aqui em baixo as sinopses de todas as temporadas:

1. Murder House
A primeira temporada, intitulada American Horror Story: Murder House, tem como assunto principal a infidelidade. Explorando temas como o amor, a família, e o perdão. A história ocorre em 2011, seguindo a família Harmon do psiquiatra Ben (Dylan McDermott), sua esposa Vivien (Connie Britton), e sua filha adolescente Violet (Taissa Farmiga) que se mudam de Boston para Los Angeles depois de que Vivien tem um aborto, e Ben tem um caso extraconjugal. Os Harmons se mudam para uma mansão restaurada e logo se encontram com os ex-residentes da casa, os Langdons: Constance Langdon (Jessica Lange), e seus dois filhos, Tate (Evan Peters), e Addie (Jamie Brewer), e o desfigurado Larry Harvey (Denis O'Hare). Ben e Vivien tentam reacender seu relacionamento, como Violet, sofrendo de depressão, encontra conforto com Tate. Os Langdons e Larry frequentemente influenciam a vida dos Harmons, como a família descobre que a casa é assombrada pelos fantasmas de seus antigos habitantes.

2. Asylum
A segunda temporada, intitulada como American Horror Story: Asylum, tem como tema a sanidade. A história se passa em 1964 e acompanha os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Instituição Mental Briarcliff, fundada para tratar e abrigar os criminosos insanos. Os administradores que dirigem a instituição incluem a severa Irmã Jude (Jessica Lange), a segundo em comando Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e o fundador da, o Dom Timothy Howard (Joseph Fiennes). Os médicos encarregados de tratar os pacientes no manicômio incluem o psiquiatra Dr. Oliver Thredson (Zachary Quinto) e o sádico cientista Dr. Arthur Arden (James Cromwell). Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser injustamente institucionalizados, incluem a jornalista lésbica Lana Winters (Sarah Paulson), o acusado de assassino em série Kit Walker (Evan Peters), e a suposta assassina Grace (Lizzie Brocheré). Há também elementos espirituais e científicos que manipulam os habitantes do Briarcliff, incluindo possessão demoníaca e extraterrestres.

3. Coven
A terceira temporada, intitulada American Horror Story: Coven, tem como assunto principal a opressão, especificamente das minorias. Mais de 300 anos se passaram desde os dias dos julgamentos de Salem, e o remanescente que conseguiu escapar está à beira da extinção e correndo perigo. Misteriosos ataques contra as bruxas estão aumentando e jovens garotas seguem para uma escola especial aberta em Nova Orleans, com o objetivo de aprender novas formas de proteção. Uma das novas alunas é a recém-chegada Zoe (Taissa Farmiga) que guarda um terrível segredo. Alarmada pelas recentes agressões, Fiona (Jessica Lange), a grande líder que estava afastada há um longo tempo, retorna para a cidade determinada a proteger o grupo das bruxas. A temporada possui elementos espirituais e relacionados com feitiçaria, incluindo caça às bruxas,feiticeiras, quinomos e vodu. Outros atores presentes no elenco são Evan Peters (como Kyle), Emma Roberts (como Madison), Kathy Bates (como Madame LaLurie), Sarah Paulson (como Cordelia Foxx), Angela Bassett (como Marie Laveau), Frances Conroy (como Myrtle Snow) e Lily Rabe (como Misty Day).

4. Freak Show
A quarta temporada, American Horror Story: Freak Show, tem como assunto principal a discriminação, com a história se tratando de acontecimentos em torno de um espetáculo de aberrações. As gravações dessa temporada foram realizadas em Nova Orleans, no entanto, a história se passa em Jupiter, Flórida, no ano de 1952. Murphy disse: "Se você olhar historicamente o que aconteceu no ano de 1950, há mais algumas pistas nesse ano. É um filme de época. Tentamos fazer o oposto do que fizemos antes. Jessica Lange já começou a praticar seu alemão, por isso estou muito animado!". Os elenco inclui Jessica Lange (como Elsa Mars), Sarah Paulson (como Bette e Dot Tattler), Kathy Bates (como Ethel Darling), Michael Chiklis (como Dell Toledo), Evan Peters (como Jimmy Darling), Angela Bassett (Desiree Dupree), entre outros.

5. Hotel
Em 13 de outubro de 2014, o FX anunciou que a quinta temporada da série estreará em outubro de 2015. O presidente do canal John Landgraf declarou que a temporada vai exigir uma "grande reinvenção" da série. O tema foi confirmado como Hotel num anúncio estrelado por Lady Gaga. Foi anunciado no Paleyfest que Matt Bomer e Cheyenne Jackson integrarão o elenco da série. Alguns dias depois, Murphy confirmou que Wes Bentley fará parte do elenco principal da temporada. Mais tarde naquele mês, Murphy anunciou o retorno da atriz de Asylum, Chloë Sevigny, no elenco principal. Em abril de 2015, Murphy revelou que Kathy Bates, Finn Wittrock, Sarah Paulson e Evan Peters retornariam para Hotel. Em junho do mesmo ano, foi confirmado o retorno de Jessica Lange à temporada, o que até então era incerto, já que a atriz havia recusado a participação.

 Pretty Little Liars
Rosewood é uma pequena, tranquila e bela cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, a popular Alison DiLaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Aria, Emily, Hanna e Spencer novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se auto intitula "A", ameaçando revelar segredos que só Alison poderia saber.

 Supernatural
Desde que era pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passsado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está determinado a se livrar do "negócio da família", mas sua vida está prestes a tomar os rumos que ele não desejava, quando ele fica sem escolhas a não ser unir-se ao irmão.

 Scream Queens
A Universidade Wallace é abalada por uma série de assassinatos. A Kappa House, a fraternidade mais cobiçada do campus, é governada com mão de ferro (e luva cor-de-rosa) por sua Rainha "Bitch" Chanel Oberlin (Emma Roberts). 
Quando a ex-Kappa Reitoria Munsch (Jamie Lee Curtis) decreta que todos os alunos do campus podem se inscrever para participar da fraternidade, a universidade vira um inferno, como um assassino vestido de diabo causando estragos, fazendo uma vítima a cada episódio.


Já assistiram alguma?
Beijão

Você poderá gostar também:

6 comentários

  1. eu amooo Supernatural, sempre que posso eu assisto :)
    os outros só pelas fotos já me assustam kkkkkkk

    adorei seu post.
    ah sim te marquei em uma tag lá no meu blog

    ótima sexta
    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!
      Supernatural é ótimo mesmo. A American Horror Story possui mais trailers e aberturas assustadoras, a série tem aquele clima de suspense delicioso e claro, aqueles sustinhos, né?! hahhah

      Que bom que gostouuu. Ebaaaa!! Vou ver agora.
      Beijãoo

      Excluir
  2. Olá, Leitora!
    Destes, só assisti Supernatural, mas acabei me perdendo na história por não ter acompanhado a sequência... American Horror fico com medo só de ver os trailers, não quero nem ver como seria ver a série mesmo, rsrsrsrs

    Mas gostei da proposta do mês do terror =)

    Tem resenha nova no Spazio di Libri aguardando vc! Um livro que vale muito a pena: Persuasão. Quem nunca foi persuadido a fazer algo que não queria?
    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/2015/10/persuasao.html

    Um beijão
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda!
      Supernatural é incrível, vale super a pena pegar desde o comecinho, mas a minha paixão mesmo é American Horror Story. Sério, os trailers e a abertura são mais assustadores que a própria série. Claro, ela tem em alguns momentos aqueles sustinhos, mas o clima de suspense dele é maravilhoso.

      Que bom que gostou!! :D

      Pode deixar que vou ler a resenha <3
      Beijãooo

      Excluir
  3. Olá! Nossa, eu amei o episodio da Lady Gaga em American Horror Story, sou fã dela, e velá participando de uma série perfeita que é AHS *-*
    Abraços, amei as dicas!

    livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também pirei quando soube que ela estaria na nova temporada! Ela está um arraso junto com o Matt.
      Que bom que gostouu!!

      Abraçosss!

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook