SESSÃO HALLOWEEN: Parte 02 - Filmes

11.10.15


Olá, leitores! Tudo bem?

A parte 02 da nossa Sessão Halloween é sobre os filmes de terror/suspense. Neste post, eu mesma irei recomendar os melhores filmes do gênero que eu já vi para curtir esse mês e o dia das bruxas. Faço parte daquele grupo de pessoas que ama assistir, mas quando está assistindo se arrepende e quer parar de ver! 

 A Entidade
A Entidade
Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte. Com Vincent D'Onofrio.

 Invocação do Mal
Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

 Os Outros
Os Outros
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

 O Último Exorcismo
O Último Exorcismo
Numa fazenda no estado de Louisiana, nos Estados Unidos, Louis Sweetzer (Louis Herthum) acredita que sua filha Nell (Ashley Bell) está possuída por um demônio. Ele chama o reverendo Cotton Marcus (Patrick Fabian), com dezenas de exorcismos realizados, para salvar a jovem. Marcus decide filmar este seu último exorcismo, mas o que encontra no local é diferente de tudo que já tinha visto antes.


 Exorcistas do Vaticano
Exorcistas do Vaticano
Angela Holmes (Olivia Taylor Dudley), de 27 anos, acidentalmente corta seu dedo e vai parar na emergência, quando a infecção do ferimento faz com que ela comece a agir de forma estranha e assombrosamente começa a causar ferimentos graves e até mortes nas pessoas ao seu redor. O Padre Lozano (Michael Peña) examina a moça e acredita que ela está possuída. Ao tentar exorcisar o demônio, o Vaticano descobre que a força satânica em Angela é mais forte do que eles imaginavam.

 O Ritual
O Ritual
Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus não param de crescer.


Já viram algum desses? Ficaram curiosos para ver? 
Beijão!

Você poderá gostar também

14 comentários

  1. Eu adoro Os outros! A atuação da Nicole Kidman tá sensacional nesse filme. E o final do filme é surpreendente demais!

    Beijinhos, Hel.

    http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também adoro esse filme, a Nicole está maravilhosa mesmo!
      Beijão :D

      Excluir
  2. Não sou mto de assistir filmes de terror, mas destes que vc listou assisti Os Outros, que até gostei, e Exorcistas do Vaticano, que comecei a assistir ontem de noite mas abandonei pela metade....
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O Exorcistas do Vaticano é bem diferente, não sei até que parte você viu, mas eu pelo menos nunca tinha assistido um filme com essa pegada de exorcismo e segredinho final.
      Abraçoss

      Excluir
    2. Não sou muito fã de filmes de terror, principalmente se for pra assistir sozinha. Mas como estamos no mês do terror/horror e pra fazer jus a isso, fiquei interessada em assistir O Último Exorcismo e Exorcistas do Vaticano.


      http://abobrinhacomchocolate.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Olá, lindaa!!
      Eu entendo você, hahahah. Acho que o Último Exorcismo é o mais "forte" de todos e o Exorcistas do Vaticano é o que tem a história mais diferente.
      Quando assistir, me conta o que achou.
      Beijão

      http://leitoracretina.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Não sou muito fã do gênero, mas amei seu post. *.*

    Adorei seu blog, tô te seguindo!
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sou muito medrosa, mas adoro o gênero! hahahah
      Que bom que gostou, linda. Vou visitar o seu também!
      Muito obrigada <3

      Beijão

      Excluir
  4. eu adorei seu post, não assisti nenhum desses filmes kkkkkk....
    Sou muito, muito medrosa, do tipo que fica sem dormir e que sai correndo quando apaga a luz sabe?
    kkkkkkkk......

    Ótima segunda
    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!!
      Eu sei como é hahahah. Mesmo sabendo que vou ficar lembrando do filme, eu gosto de assistir!
      Ótima segunda e bom feriado para você!!

      Beijãoo

      Excluir
  5. Só filme bom!

    Parabéns pelo blog, gostei de toda a temática.

    Obrigado por sempre visitar o meu.

    Bjoos!

    http://pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem?
      Muito obrigadaaa!! Imagina, adoro seu blog.

      Abraçossss

      Excluir
  6. São filmes que definitivamente vale uma olhada. Estou muito medo e me assustou-me que sim. Geralmente eu achar que Exorcistas No Vaticano, é um filme que é lançado em uma queda livre de bater a cada clichês imagináveis em uma história de horror. De tudo isso, o mais interessante é uma cena em que ela cospe três ovos que representam a Santíssima Trindade. Poderíamos dizer que há material para contar uma história interessante, mas certamente com intenções não é suficiente. "As Fitas do Vaticano" poderia ter tido melhor destino se o tom geral do filme era crua e cheia de deboche.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      "Exorcistas do Vaticano" foi um filme que veio para quebrar essa onda de clichês, mas até mesmo os clichês acabam se superando. Acredito que ele teve uma intenção de causar reflexão sobre religião. Foi um dos poucos filmes que vi que parecia que essa era a sua real intenção por trás de todo exorcismo, etc.
      Acabei gostando do resultado final.

      Abraços

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook