RESENHA: O Amor Não Tem Leis [Camila Moreira]

00:00



Olá, leitores! Tudo bem?

Resenha para vocês!! O livro que acabei de ler foi O Amor Não Tem Leis, da autora brasileira Camila Moreira. Decidi ler ele porque muitas pessoas do meu Instagram (@LeitoraCretina) estavam falando bem e a história chamou minha atenção. Este é o primeiro livro, o próximo é O Amor Não Tem Leis - O Julgamento Final.

O livro traz a história de um advogado renomado chamado Alexandre Ferraz que é meio obrigado a aceitar a sua nova estagiária, Maria Clara, na empresa de sua família. Alexandre é um daqueles homens bonitões que arrancam suspiros da mulherada, dentro e fora do livro. Basicamente, essa é a história.
"Meu nome é Alexandre Mendes Ferraz. Os mais íntimos me chamam de Xande ou Alê, tanto faz. No ambiente profissional, limite-se a Dr. Ferraz, mas se for entre quatro paredes, prefiro que me chame de... de... foda-se! Entre quatro paredes, seu cérebro nem vai nem lembrar quem você é. O que dirá o meu nome. Arrogante? Talvez. Confiante? Sim. Modéstia à parte, eu sei do que sou capaz."
O Alexandre é muito convencido e sabe do poder que tem, assim como Clara, uma mulher que não tem receio, nem medo durante o sexo, se ela está a fim ela vai lá e faz. E por incrível que pareça, sim, um deles possui um segredo e desta vez é a Maria Clara.

Maria Clara apesar de ser segura durante o sexo, é insegura em relação ao amor. Por conta do seu maior segredo, ela não se permite amar. Eu garanto para vocês que o segredo dela é bem diferente dos que alguns conhecem. Esses autores estão ficando bons em criar novos mistérios. 
Então, seus relacionamentos desde o ocorrido (que eu não vou falar o que é) são totalmente casuais, sem nenhum compromisso, mas o nosso herói Alexandre quer mudar isso a todo custo.

Bom, eu achei o livro meio bagunçado em relação aos capítulos. Tem ao todo 24 capítulos, mas não é um capítulo um personagem narra e outro capítulo outro personagem. Você está lá lendo o capítulo 4, por exemplo, e no meio dele aparece aquelas divisões indicando que o outro personagem irá narrar. Assim que a Clara terminava de narrar, a divisão de capítulo aparecia e o Alexandre regredia na história para narrar a mesma coisa que estava acontecendo só que do ponto dele, deixando a leitura massante demais.

Outra coisa que eu não gostei foi o caminho que as coisas tomavam, era tudo muito rápido. Apesar do livro ter 283 páginas, o desenrolar é muito rápido. Aliás, tudo é bastante rápido, desde as ações, até os diálogos.

Os diálogos do livro me irritaram. A autora não me deixava pensar, nem rir! Assim que um personagem contava uma piada para outro, a autora já puxava o "-" para explicar a piada. Meu Deus! E isso não aconteceu uma ou duas vezes. Sem contar que algumas conversas eram repetitivas demais. O casal principal falava sempre as mesmas coisas em determinados momentos. Acredito que a autora fez isso para ficar como marca registrada do casal.

O início do livro é a parte mais chata e rápida. Além do livro ter se desenrolado rápido, o próprio personagem Alexandre ajuda para isso acontecer ainda mais. Na página 24, eles já estavam fazendo sexo! E muito sexo. Alexandre e Clara em todas essas cenas, soltavam muitos palavrões, o que não me agradou, acredito que deixou o livro bem vulgar.

Achei os "vilões" e vilãs" sem graça, as pessoas que estavam lá para atrapalhar o casal eram muito fracos e só apareciam em horas que não tinha nada mais legal para acontecer, então colocavam algum deles lá. Assim como eu detestei que TODOS os personagens homens da história tinham uma queda pela Clara. Eu já tinha entendido que ela era bonita, gente, não precisava colocar todo mundo babando por ela. 
Os outros personagens eram legais. Eu adorei o irmão do Alexandre (Diego), ele é aquele tipo de pessoa que você quer por perto sempre para desabafar.

Mais para o finalzinho o livro ficou interessante. Teve mais ação e um mistério (fora o da Clara) surgiu, mas não foi revelado. O final é triste mas eu não consegui chorar. 
A sinopse traz alguns fatos que só apareceram quando o livro já havia passado da metade. Quando alguém lê a resenha, acha que aquele será o maior problema da história e não é! Talvez seja o problema da continuação, mas eu li esperando o negócio pegar fogo! 

Classificação: 
Bom

O Amor Não Tem Leis: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente.
Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto.
O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?


Beijão!

Você poderá gostar também:

2 comentários

  1. Menina, estava louca pra ler esse livro!
    Não acredito que é tão bagunçado assim... Achei que seria bem diferente, viu?! E eu também não gosto quando tudo acontece muito rápido... Se bem que até o Cinquenta Tons é meio rápido pra mim, então sei lá hahaha Acho que vou ler para tirar minhas conclusões quanto aos POV's, já que é uma coisa que eu adoro!
    Mas, ah, adorei o trecho que você escolheu no começo... Quase me apaixonei por ele ali mesmo hahahahaaha
    parabéns pela resenha :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também estava louca para ler ele e acabei me decepcionando :( mas leia sim, depois me conta o que achou!
      Obrigadinha <3

      Beijãooo

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook