Nova versão de Crepúsculo troca o sexo dos personagens

18:31



Olá, leitores! Tudo bem?

Há um tempo atrás eu postei aqui no blog que a autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer, estava em um novo projeto envolvendo o livro, em comemoração aos 10 anos de lançamento. Como dito, ela estava escrevendo uma nova versão para a história e a autora ousou completamente ao trocar o gênero dos personagens! SIM! A personagem Bella Swan agora é anunciada como Beaufort, apelido Beau, um rapaz que se mudou para Forks para morar com o pai e se apaixona pela vampira Edythe, antes apresentada como Edward Cullen em Crepúsculo.

O título do livro é Life and Death – Twilight Reimagined e essa é a capa:

No prefácio de "Life and Death – Twilight Reimagined", Stephenie Meyer explica que decidiu recriar a história com os sexos trocados para reforçar a ideia de que Bella não é uma "donzela em perigo", como críticos acusam. Para ela, trata-se de um "humano em perigo", ou "um ser humano normal cercado, por todos os lados, por pessoas que são basicamente super-heróis e supervilões". (fonte: G1)

O que acharam da troca? Beijão!

Você poderá gostar também:

15 comentários

  1. Olá! Tudo bom? Olha, gostei bastante dessa troca. Deixa de ser convencional, sempre a donzela em perigo...Bem legal essa inversão. Fiquei com vontade ler. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim e você?
      Eu também achei bacana! Muita gente criticava por conta do "donzela em perigo" e agora o jogo virou hahaha
      Beijão

      Excluir
  2. Apesar de achar a intenção da autora interessante, fiquei com a impressão de que ela quer explorar ao máximo a ideia, como tem ocorrido com bastante frequencia no meio literario (como as obras que contam um mesmo romance, por outro ponto de vista). Enfim, me deixa essa sensação de que é mais um apelo ao que já funcionou e que vai fazer sucesso, independentemente da qualidade, sabe? Mas para os fãs da série a notícia deve ter sido maravilhosa.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem?
      Então, eu sempre tenho a impressão de que a criação de livros com outro ponto de vista é para arrecadar mais! Não vejo algo como de extrema necessidade.
      Acho que a intenção da autora é boa e espero que ela mantenha a ideia principal, com algumas pontos que os fãs adoram. Tomara que seja tão bom quanto Crepúsculo!

      Abraçoo!

      Excluir
  3. Olá!!!
    Agora entendi, rsrs, vai ser uma nova história com a mesma essência. Tomara que não seja repetitivo e que não tire o brilho da série.
    Bjs
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem?
      Eu acho que vai ser uma história bacana e espero que autora não tire aquela ideia principal.

      Beijão

      Excluir
  4. Olá! Tudo bem?
    Bom, depois de ler Grey e achar que a autora deveria ter ficado quietinha com o final dos Cinquenta Tons... Esse livro só me deixa com um pé atrás...
    Na minha cabeça, uma história que deu TÃO certo quanto essa, tem que acabar ali... Agora, 10 anos depois começar a inventar coisa dizendo que é pra rebater críticas? Ah eu não consigo cair nessa não, sei lá. Apesar de eu adorar POV's diferentes ou a mesma história contada de formas diferentes, acho que não dá muito certo quando falamos de um livro de muito sucesso. Sei lá, é o que eu sinto hahaha
    Ah queria te dizer, que vi uma tag literária sua e agora estou lendo Real! Um livro que você comentou aqui e agora não consigo parar de ler hahaha Obrigada pela dica ;)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda! Tudo bem sim e você?
      Então, eu não sou também muito chegada nesses livros com pontos de vista diferentes. Estou lendo Grey e ainda não concluí para poder falar. Li outros livros com esse tipo de adaptação e eu sempre acho que é mais uma forma da autora ganhar dinheiro, não acho algo de extrema necessidade. Com essa adaptação de Crepúsculo eu achei bem interessante e em relação a história, foi uma grande ousadia da autora em querer mudar alguns pontos e tentar acabar com críticas da primeira versão. Nunca tinha lido um livro em que ocorresse essa troca mas estou curiosa para saber como ficou, mas acho que vou gostar, achei boa a proposta.
      Hahahah, que bom que está adorando! Eu também fiquei viciada e quero muito dar continuidade na série. Me conta o que achou depois!

      Beijão

      Excluir
  5. Oie, Tudo bem? é a primeira vez que visito seu blog,espero que o livro não fique mto repetitivo já que só vai haver a troca de sexos, no mais adorei seu blog. Bjooss e que tenha uma ótima semana!!!

    http://minhaspalavrasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim e você?
      Seja bem vinda, espero que volte mais vezes! <3
      Eu quero muito que ela mantenha a essência original, mas claro, sem muita repetição, se necessário, mudar algumas coisas que não se encaixarem e como ela mesmo disse, alterar coisas que ela mesma não tinha gostado.
      Beijão! E estou seguindo seu blog também, amei!

      Excluir
  6. Ahhhhhhhhhhhhh *----*
    Poxa eu adorei a ideia da escritora. Eu confesso que fiquei profundamente chateada quando acabou a magia dos livros mas eu compreendo que tudo o que é bom tem o momento certo para terminar. Mas agora com essa ideia de troca.... Hmmmmmm, vou tirar o pó dos livros e dos filmes. Adoooooro, adooooro a saga Crepúsculo e fico bem feliz em saber que vamos ter coisas novas. Um viva para a escritora!!!!
    Beijãããooo <3

    ~Por Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!
      Eu também adorei a novidade, a autora é super ousada! hahahh e acho que a história vai ficar bem legal, espero que mantenha a ideia principal do outro livro porque é demais! Estou ansiosa para conhecer.
      Beijãooo

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook