Dia das crianças com livros!

9.10.15


Olá, leitores! Tudo bem?

Dia das crianças chegando, que saudadeeee!! Confesso que não era o tipo de criança que pedi livros, eu lia gibis que meu pai comprava para mim e eu adorava, mas sempre gostava de ganhar brinquedos no dia das crianças. Atualmente, o número de crianças que gostam de ler está cada vez maior, o que é incrível. Se você está procurando algum presente para uma criança que também faz parte desse grupo, aqui vai uma lista de livros infantis que com certeza agradarão a criança, além disso, tem uma dica super bacana onde você pode adquirir livros infantis gratuitamente!

 Projeto Itaú: Leia para uma criança
O Banco Itaú está com um projeto muito legal onde distribui gratuitamente alguns livros infantis para que você leia para uma criança. É bem fácil participar e ganhar seu livro. Para saber mais, clique aqui.


 1. O Pequeno Príncipe - R$18,81 (Lojas Americanas)
Nesta clássica história que marcou gerações de leitores em todo o mundo, um piloto cai com seu avião no deserto do Saara e encontra um pequeno príncipe que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana. A edição conta com a clássica tradução do poeta imortal dom Marcos Barbosa e é a versão mais consagrada da obra. Publicada no Brasil desde 1952, acompanha uma carta muito especial do sobrinho de Antoine de Saint-Exupéry e a assinatura do autor na capa.

 2. Box Clássicos Zahar - R$69,90 (Lojas Americanas)
Peter Pan
J. M. Barrie
Todas as crianças crescem, menos uma.
Um dos mais populares clássicos infantis, Peter Pan é uma história que, como Alice no País das Maravilhas, une gerações, contagiando também adultos com sua energia, imaginação e um enredo que permite diversos níveis de interpretação.
Como pó de fada, há cem anos esse livro transporta os leitores para um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca - Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, crocodilos, sereias, o Capitão Gancho e seus piratas...
Essa tradução do texto integral da obra de J.M. Barrie leva crianças e adultos para um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca - Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, o Capitão Gancho e seus piratas.

Alice
Lewis Carrol
Passados 150 anos da publicação original, a clássica história de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia, continua popular. Essa charmosa edição de bolso, com capa dura e ilustrações originais de John Tenniel, reúne Aventuras de Alice no País das Maravilhas e sua continuação, Através do espelho e o que Alice encontrou por lá. Obra-prima que não pode faltar na sua biblioteca.

Contos de Fadas
Uma charmosa edição de bolso para acompanhar pais e filhos pelo resto da vida. Em um só volume encadernado, as mais famosas histórias infantis, em suas versões originais, sem adaptações, de Grimm, Perrault e Andersen, entre outros. Nesses contos de fadas, bruxas, princesas, encantamentos e finais felizes!
O livro inclui cerca de 90 pinturas e desenhos, muitos deles raros, de ilustradores célebres como Gustave Doré, e biografia dos autores.

O mágico de Oz, de L. Frank Baum
"Quando estava na metade do caminho, ouviu-se um grito fortíssimo do vento e a casa sacudiu com tanta força que Dorothy perdeu o equilíbrio e caiu sentada no chão. E então uma coisa muito estranha aconteceu. A casa rodopiou duas ou três vezes e começou a levantar voo devagar, Dorothy teve a sensação de que subia no ar a bordo de um balão."
Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz. Por lá, Dorothy faz novos amigos - o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde -, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. Depois de tantas aventuras, a menina descobre que seus Sapatos de Prata têm poderes mágicos e podem levá-la para qualquer parte. Mas não existe melhor lugar no mundo do que a própria casa.
Sucesso imediato junto aos leitores logo após sua publicação, O Mágico de Oz tornou-se a mais famosa história infantil da literatura americana. Adaptada para o cinema e o teatro, cantada, citada, traduzida para inúmeros idiomas, a trama enganadoramente simples do livro é capaz de surpreender mesmo a quem o lê repetidas vezes.
Essa edição reúne: o texto integral da longa viagem de autodescoberta de Dorothy e seus amigos e ilustrações originais de W.W. Denslow. Um clássico indiscutível para todas as idades. 
Diário de Um Banana - Vol. 1
 Diário de Um Banana - R$ 20,30 (Saraiva)
Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “ Só não espere que eu seja todo 'Querido diário' isso, 'Querido diário' aquilo.” Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.
Diário de Um Banana - Faça Você Mesmo - Edição Revisada
 Diário de Um Banana - Faça você mesmo - R$19,80 (Saraiva)
A nova edição de “Diário de uma Banana: Faça você mesmo” vem com mais atividades, mais quadrinhos coloridos e capa nova. Divirta-se e solte a imaginação. Seja um Banana você também.
 É assim que eu sou - R$16,15 (Lojas Americanas)
Você quer saber tudo sobre o corpo humano? Ilustrado e informativo, este livro responde às dúvidas das crianças de forma lúdica e sutil. Por isso é um ótimo complemento para a sala de aula.

Gostaram da dica? Beijão!

Você poderá gostar também

10 comentários

  1. Olá, colega!!
    Passeando pelos blogs, achei o seu!
    Ótimas indicações para livros infantis. O pequeno príncipe, toda criança e todo adulto deveria ler. O projeto Itaú é realmente fantástico, consegui uns para a minha prima. E ter um sobre o corpo humano, eu que sou da área da saúde, super apóio!!!

    Aproveito para divulgar o meu blog também, com minha última resenha, "O clube do livro do fim da vida". Se puder dar uma passada e apoiar o blog com comentários, eu retribuo! Já te sigo também!
    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/2015/09/o-clube-do-livro-do-fim-da-vida.html

    Um beijo
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda! Tudo bem?
      São livros que eu realmente escutei falar bem e sei que muitas crianças já gostam.
      Obrigada pelo comentário e por seguir <3
      Adorei seu blog também, estou seguindo já.

      Beijão

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Ai não sou mais criança, mas eu amo as história de Um Diário de um Banana hahaha assisto todos os filmes também, acho show!
    Sem falar que O Pequeno Príncipe foi um dos meus primeiros livros <3 adorei as dicas!
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim e você?
      Acho uma graça também! Que bom que gostou das dicas. <3

      Beijão

      Excluir
  3. Que post muito amor ♥
    Eu não conhecia esse box clássicos Zahar, acho que minha sobrinha vai gostar, ela já está aprendendo a ler ;)
    Minha irmã pediu os livros do Itau, chegaram e são tão lindos ♥♥♥
    Eu li um e amei.

    ótimo final de semana
    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!!
      Um amorzinho os livros né? Quando eu vi os clássicos Zahar, eu pensei em comprar pra mim! hahahha o box ficou tão bem feitinho...
      Bom final de semana, linda! Beijão

      Excluir
  4. Oii,
    Adorei o post e confesso que acho lindo esse box da Zahar *------*
    Acho muito boa essa iniciativa no Itau e minha irma ja pediu w ganhou alguns livros e eles ajudaram a despertar o gosto da leitura nela.
    Espero que faça varias e varias crianças ganharem cada vez mais amor pelos livros.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Ficou tão lindo o box né? Quase comprei pra mim! Ficou uma gracinhaaaa.
      Também amei a ideia do Itau. É tão gostoso ver uma criança com livros na mão, mesmo sem saber ler, interessada nas figuras.
      Beijão

      Excluir
  5. Nossa mas esse box da Zarrar é um presentão hem! eu não sou criança e ficaria muito feliz em ganhar! Amo Peter Pan!
    Seu blog é lindo, parabéns! estou te seguindo de volta! :)

    https://torradascomcha.blogspot.com.br/2015/10/orgulho-e-preconceito-resenha-livro.html?showComment=1444490448173#c5327815042120783768

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu adorei também. Ele ficou tão bem feitinho, ficou lindo!
      Também aceito ele hahahahh
      Obrigada, linda! Volte sempre <3
      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook