RESENHA: Legend - Marie Lu

20.9.15


Olá, leitores! Tudo bem?

Mais uma resenha para vocês e o livro da vez é o Legend, primeiro livro da série da autora Marie Lu.

A história é narrada com capítulos alternados pelos dois personagens principais: June e Day. Eles vivem em um momento muito perturbador no ano de 2130, ambientado na cidade de Los Angeles, atual República da América. Existem o pessoal da República e das Colônias, na qual, ambos vivem em guerra. 

Day é o criminoso mais procurado, conhecido por sua genialidade nos crimes. Com toda sua inteligencia, ninguém da República possui realmente as características de Day, ou seja, a cada dia, um novo Day é anunciado nos telões como "Procurado" e uma descrição diferente. Para manter a sua família em segurança, ele prefere morar nas ruas com a sua amiga Tess. Uma espécie de praga está afetando bairros pobres da cidade e Day teme que a doença afete sua família.

"Minha mãe costumava ter a esperança de que eu renasceria de minhas humildes raízes, de que me tornaria bem-sucedido, e até famoso. Famoso eu sou, mas não da forma que ela tinha em mente."
- Day

June é a garota prodígio da República. Quando as crianças completam 10 anos, são submetidos a várias provas físicas, teóricas e entrevistas e nenhuma pessoa, além de June atingiu a pontuação máxima, caso a criança faça uma pontuação muito baixa, ela é colocada para trabalhar no campo. June possui um irmão chamado Metias que faz parte da elite da República, os dois perderam os pais em um acidente de carro e desde então, Metias cuida de June com o coração.

O caminho de Day e June se juntam quando Metias acaba sendo assassinado e June promete ao irmão que irá encontrar seu assassino, porém, muitas verdades serão reveladas.

"Vou perseguir você até o inferno. (…) Estou fazendo um juramento: sua vida é minha."
- June

Eu simplesmente adorei esse livro! Legend trás uma pegada muito enigmática e inteligente (você se sente bem inteligente lendo, inclusive). Day apesar de ser um criminoso, é impossível não se apaixonar por ele, o que não me agradou em relação a ele são as características físicas. June é simplesmente extraordinária, quando a gente acha que ela não pode se superar, ela consegue. Os personagens da Marie Lu e o livro são geniais! Estou louca pela continuação e ver os dois gênios agindo juntos novamente! 


O tempo em que a história se passa deixa o livro ainda mais legal, apesar de se passar em um ano futurístico, essa característica não pertence ao livro.

É um livro super empolgante, viciante, genial, com um toque leve de romance e momentos divertidos, principalmente por parte de Day.

A única coisa ruim que tenho a falar sobre o livro é que a autora (não sei se é a autora mesmo ou na hora da tradução) repete muito os fatos. Em um paragrafo ela está falando uma coisa e em seguida está falando a mesma coisa do mesmo jeito. Não sei se isso é intencional, mas isso ocorre diversas vezes durante o livro.

NOTA:


LegendSINOPSE: “Legend” é o primeiro livro da série distópica há muito tempo aguardada pelos fãs. Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C, na atual República da América. Conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.

Você poderá gostar também

0 comentários

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook