RESENHA: Exorcistas do Vaticano

20:22


Olá, leitores! Tudo bem?

Faz tempo que não apareço, né?! Eu tardo, mas não falho!! Hoje eu vim com uma resenha de filme de terror, Exorcistas do Vaticano. Já faz uma semana mais ou menos que eu vi esse filme, mas devido a uns probleminhas eu só consegui postar agora.

Primeiramente, se você se interessar por este filme depois de ver a resenha, a sinopse e o trailer, tenha em mente que é um filme bem diferente daqueles que estamos acostumados a ver e as produtoras a fazer.

Ao ouvir a palavra "exorcistas", já vem em nossa mente cabeças rodando 360 graus, vômito verde, padres concluindo o exorcismo... enfim, tudo isso você já viu! Se prepare para algo diferente (eu acho, porque pra mim foi muito diferente. Nunca tinha visto um filme assim).


Confesso que a minha opinião fica bem dividida, acho que é porque estava acostumada com tudo isso que eu falei, etc, etc, vou começar, ok?

A personagem em destaque é a Angela Holmes, uma mulher normal, com os problemas de relacionamento entre o pai, que é bastante religioso e o namorado, mas, por algum motivo algumas coisas acabam acontecendo e inicialmente, todos em sua volta encaram como algo bem normal, como um corte no dedo e ela vai para o hospital, só que, este ferimento acaba infeccionando, levando Angela para a emergência. No hospital, o Padre Lozano, que está acompanhando a família, testemunha alguns fatos estranhos.


A menina até então normal acaba ferindo algumas pessoas em sua volta e até matando, mas alguns lapsos acontecem e ela nega tudo o que teria feito.

De uma maneira bem rápida (no início você pode achar estranho porque foi bem rápido mesmo, mas leve em conta que o pai é bem religioso) eles tomam a decisão de levar ela para ser examinada por especialistas espirituais.

O Vaticano analisa todas as gravações de Angela e conclui que não se trata de um simples exorcismo, é algo muito maior (que eu não vou contar, que esse é o tcham do filme hahahah).


Quem gosta de filmes mais tradicionais, talvez não goste muito deste filme, mas quem está disposto a se arriscar, esse é um filme legal pra isso. Claro, tem algumas cenas bem clássicas de exorcismo, etc. Não é um filme que te dá muitos sustos, é uma vez ou outra, ms não quer dizer que não seja um filme que não dê medo. Algumas vezes ele pende bastante para o lado religioso e deixa no ar algumas mensagens para nos fazer refletir sobre.



Exorcistas do Vaticano
Exorcistas do Vaticano: Angela Holmes (Olivia Taylor Dudley), de 27 anos, acidentalmente corta seu dedo e vai parar na emergência, quando a infecção do ferimento faz com que ela comece a agir de forma estranha e assombrosamente começa a causar ferimentos graves e até mortes nas pessoas ao seu redor. O Padre Lozano (Michael Peña) examina a moça e acredita que ela está possuída. Ao tentar exorcisar o demônio, o Vaticano descobre que a força satânica em Angela é mais forte do que eles imaginavam.

Você poderá gostar também:

7 comentários

  1. Olá amore ♥

    Eu fui no cinema assistir esse filme e confesso que fiquei muito decepcionada com ele. Acho ainda que o clássico do exorcista é o melhor porém.... O final foi muito muito bom não é? Será que vem mais? Espero que sim, qualquer filme de terror é bem vindo!

    ~Por Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Eu sempre preferi os filmes de exorcismo normais e no início, quando sai do cinema, eu fiquei pensando no quão diferente esse filme foi ao tocar nesse assunto. Fiquei bem dividida, não queria me desapegar ao exorcismo tradicional, mas esse filme foi uma BOA forma de retratação.

      Beijão, linda!

      Excluir
  2. muito sinceramente ainda não consegui entender este filme!espero assisti-lo pelomenos mais de 10 vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ele tem uma referência bíblica, onde diz que chegará um momento que um individuo será aclamado, adorado, fingirá ser bom, mas é pura maldade. Espero que essa informação te ajude.

      Abraços

      Excluir
  3. Ver uma mulher vomitar ovos é algo forte, eu amei o final de Exorcistas do vaticano eu gosto da força sobrenatural que uma menina pode ter (hahaha), a profundidade e dinamismo do filme me agradou, o fim é aberto a todos os filmes que podem vir mais tarde, há uma boa relação entre os personagens, excelentes performances, Michael Peña tem vindo a crescer em sua carreira no cinema; os efeitos especiais são adequadas, dar boa classificação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também achei que é um bom filme, com atuações boas e um roteiro interessante para trazer reflexões para quem assiste.
      Faz muito tempo que vi o filme e quando comecei a ler o seu comentário até assustei, porque não lembrava dessa cena, hahah.

      Beijão

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook